#152 Saída e Planos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 19 comentários

Bom dia pra quem encheu a cara ontem, e não tem nem vergonha de assumir!

Ontem a Clau me ligou e disse que uma Clínica que estávamos tentando contatar pra fazer a cirurgia da Branca tinha uma desistência, e fizeram um desconto, fariam ambas as cirurgias por R$ 200,00 \o/ Eis que nos tocamos pra lá, chegamos umas 17:30, mas o negócio é meio SUS, fomos atendidas as 19:00, mas a Branquinha ficou lá pra operar! Mandem boas energias pra ela :)

Aí, hoje tem greve, a Clau não trabalha, era quinta, tava menos frio que a média dos últimos dias, resolvemos ir jantar fora. Fomos num bar que tinha uma roda de Choro, tava ótimo, pena que lotou e depois não se conseguia nem ouvir os caras, mas nos divertimos, comemos e bebemos bem, como resultado extrapolei nas calorias, mas juro que não tô preocupada, até porque a balança me sorriu hoje com 58,3 kg, que é o peso da semana do Projeto Verão 2014 e que me garantiu uma meta quase atingida, já que minha meta para essa semana era 58 kg. Tá valendo!

Outra coisa que queria contar pra vocês é que tô querendo mudar as coisas por aqui no verão, e por verão entenda-se a partir de semana que vem! O plano é o seguinte: segunda e quarta no almoço tenho grupo de corrida, terça, quinta, sexta e eventualmente sábado o plano é ir pra academia de manhã cedo, as 6 h, treinar, e depois vir trabalhar a pé ou de bicicleta, chegar cedo, tomar banho e ter as noites livres para cozinhar, descansar, etc. Por que isso? Eu não ando com saco de chegar do trabalho e ir pra academia correndo pra chegar a tempo de fazer a janta e arrumar tudo pro dia seguinte, e além disso, meus planos pro ano que vem envolvem voltar a ter compromissos todas as noites, então não terei mais esse horário livre ;)
Eu tinha a minha avaliação da academia pra mostrar pra vocês, mas já falei demais, então amanhã eu tento postá-la ;)

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: Papa de aveia (meia xíc de leite de soja light, 2 col de sopa de aveia, meia col de sopa de chia e 1 col de sopa de uva passa);
10:00 - Lanche: 1 laranja;
13:00 - Almoço: 1 concha pequena de polenta mole, 1 de feijão, alface, chuchu cozido e moranga ralada;
13:15 - Caminhadinha com a colega de trabalho: 2.5 km em 20 min;
16:00 - Lanche: 1 bergamota;
19:30 - Lanche: 1/2 bergamota (tava estragando) e 1 quadradinho de chocolate meio amargo;
21:00 - Janta/farra: 1 dose de cachaça de café, aproximadamente 1 litro de cerveja, 1/2 porção de batatas rústicas, 4 fatias fininhas de pão integral de ervas com pasta de tomates secos e beringela, meia sobremesa, feita só pra mim pela chef #beijonoombro, que consistia em:  2 fatias de abacaxi e morangos flambados em cachaça de hortelã e rapadura de castanha de caju;


23:30 - Ceia/Exú do Doce: 1 quadradinho de chocolate e 2 col de sopa de amendoim torrado com 1 col de sopa de melado.


Era isso xentem!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#151 Dia de Pesagem e Blog Neutro em CO2

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 11 comentários
Bom dia gente sustentável!

Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança me deu os mesmos 58,6 kg de ontem, isso depois de eu subir umas 15 vezes e ela me dar de 55 até 60 ¬¬ Alguém sabe como regular essas balanças, ou só comprando outra mesmo?

Além disso tenho uma coisinha pra contar pra vocês: vocês sabiam que um blog produz 3,6 kg de CO2 por ano? A conta é feita considerando o tempo despendido em acesso, vocês encontram a fonte do estudo no site :) Pensando nisso a Guiato lançou uma campanha para neutralizar a emissão de CO2 dos blogs participantes! Para participar é muito fácil, basta fazer um post a respeito e encaminhar o link que a empresa planta uma árvore e neutraliza a emissão de CO2 do seu blog! Não é legal??? E a gente ainda usa esse selinho fofo:


Meu dia ontem foi assim:
07:20 - Café da Manhã: 2 fatias de pão integral com maionese e 1 xíc pequena de leite de soja light com café;
10:00 - Lanche: 1 laranja;
12:45 - Grupo de corrida: 2.1 km correndo e 1.2 km andando, mais 20 min de treino direcionado à corrida;
14:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, repolho cozido e beterraba cozida;
16:00 - Lanche: 1 banana;
18:00 - Lanche: 1 tapioca de legumes;
22:00 - Janta: 1 cumbuca de creme de ervilha, 1 pedaço de polenta cozida e 2 quadradinhos de chocolate meio amargo.


Por hoje é só meus amores,
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#150 Lasanha de Abobrinha

quarta-feira, 28 de agosto de 2013 17 comentários

Bom dia pra quem já tá 100% :D

Ontem tava frio, muito frio, e eu ainda tava meia boca, então não fui pra academia, mas a alimentação foi 100% e a balança me deu 58,6 kg hoje de manhã!
Como faz dias que não trago nenhuma receita pra vocês aí vem uma que eu tirei foto \o/, mas a foto não ficou das melhores :/, mas façam, é super light e vocês não vão se arrepender.
Tenho uma observação :P Tenho trazido muitas receitas com proteína de soja por ser um ingrediente fácil de ser encontrado por quem é onívoro, mas eu não uso ela em todos os pratos, muitas vezes passamos semanas sem comer soja.

Lasanha de Abobrinha

Ingredientes:
- 1 abobrinha grande cortada em fatias bem finas;
- 2 xíc de proteína texturizada de soja hidratada;
- shoyo a gosto;
- 2 cebolas picada;
- 2 dentes de alho picados;
- 2 tomates;
- orégano a gosto;
- 3 col de sopa de azeite de oliva;
- sal e pimenta do reino a gosto.

Modus Operandi:
Coloque em um recipiente a abobrinha, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado, o azeite e o orégano, misture até que o tempero cubra a abobrinha e deixe descansar.
Em uma panela refogue a cebola e o alho, quando estiverem dourados junte a proteína e o shoyo e deixe dar uma "fritada", junte o tomate, espere apurar, acerte o sal, coloque pimenta, desligue e abafe.
Em um refratário disponha em camadas o molho e a abobrinha e coloque no forno por 20 minutinhos.

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da manhã: 2 fatias do meu pão integral com 1 col de café de maionese e 1 xíc de café com leite de soja light;
10:00 - Lanche: 1 laranja;
13:10 - Almoço: 1 concha pequena de feijão, 1 batata sauté, alface e tomate;
16:00 - Lanche: 1 banana;
18:30 - Lanche: 1 cupcake de chocolate;
22:00 - Janta: 3 pedaços de polenta cozida, molho de tomate com couve flor e beringela, couve flor assada, salada de alface e manga com gergelim e 4 quadradinhos de chocolate meio amargo.


Era isso meus amores!
Voltei com tudo e hoje tem grupo de corrida :D
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#149 Fênix

terça-feira, 27 de agosto de 2013 17 comentários

Bom dia pra quem achou que não ía sobreviver #drama

Eu não sei se foi a batata frita do almoço, o cupcake quente na janta ou o pacote de amendoim com chocolate, só sei que #quamurri de domingo pra segunda! Eram dores loucas nas costas e no estômago, doía tanto que eu não conseguia ficar de pé, nem sentada, nem deitada... Foi uó!
Aí ontem eu não conseguia comer, só lá pelas 16 hs comi uma sopinha com lentilha, arroz integral e batata na pressão temperados só com sal, e as 22 hs um pacotinho de Nesfit com chá.

Pesagens:

Sábado: 57,8 kg (nem eu entendi)
Domingo: 59,9 kg (voltou ao normal :/)
Segunda: 59,9 kg
Hoje: 59,1 kg 

Então é isso gente, voltando à programação normal... Espero que fique tudo bem!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#148 Tarefa do Projeto Verão 2014 e fotinho com a Andréia :)

sábado, 24 de agosto de 2013 12 comentários


Bom dia gente que tá tendo um final de semana light!


A fotinho aí em cima é dessa semana, quando a Andréia do blog "Será que eu emagreço?" fez uma passagem relâmpago por Porto Alegre e aproveitamos para nos ver e fofocar um pouquinho :) Ela é uma querida! Adorei conhecê-la!

O desafio dessa semana do Projeto Verão 2014 é falar mais sobre nós, contar a nossa história e responder algumas perguntas. Então resolvi fazer um post específico para isso com a minha auto-biografia e no final respondo às perguntas. Espero que gostem.

Eu nasci em 17/05/1985 e acho que desde então eu sou uma taurina típica! Muito justa, gulosa, apegada ao dinheiro e aos prazeres da vida, sejam eles gastronômicos ou não. Entrei na 1ª série do extinto 1º grau em 1990, com 5 anos, muito antes da média de outras crianças pq eu era bem adiantada, mas isso foi só naquela época, hoje sou beu burrinha :P
Nessa época eu morei em Gravataí, uma cidade na região metropolitana de Porto Alegre, foi uma fase bem difícil para meus pais que estavam falidos, mas meu pai foi, como sempre, sensacional, e conseguiu segurar a barra $$$ sozinho, já que a minha mãe não trabalhava fora. Nessa época eu já estava acima do peso. Sempre fui uma criança gordinha, pois sempre me alimentei muito bem e de forma saudável. Nunca fui dada a comer porcarias em excesso e a dieta do palhaço nunca colou por aqui. Sempre fui gorda pq gosto  de comer comida! Arroz, feijão, massa, batata, etc.
Em 1991 meu irmão nasceu e nós sempre tivemos muita dificuldade de nos adaptar um ao outro, nunca convivemos bem até o dia que deixamos de morar juntos, hoje nos damos bem, mas não somos muito próximos. Neste mesmo ano voltamos a morar em Porto Alegre, eu mudei de escola, e entrei para a academia para fazer Jazz e emagrecer (já). 
Em 1999 comecei o segundo grau e conheci meu primeiro namorado, ficamos juntos 1 ano e meio. No ano 2000 comecei a trabalhar numa academia perto de casa. Eu dava aulas de ballet clássico para crianças de 4 a 8 anos, e foi aí que decidi que não queria ter filhos. Era horrível e eu só estava lá pelo pagamento, não sabia e nem tinha didática alguma para lidar com elas. Eu tenho medo de crianças até hoje. Trabalhei lá por 6 meses.
Em 2001 terminei o 2º grau e comecei a fazer cursinho para tentar fazer faculdade na UFRGS, mas não deu e em 2002 entrei em Direito na PUC RS e comecei a estagiar logo em seguida. Em 2004 conheci (pela internet) meu segundo namorado, fiquei com ele até o final do mesmo ano. Em 2007 fui ao CITAD (Congresso Internacional Transdisciplinar Ambiente e Direito) e assisti ao documentário "A Carne é Fraca" produzido pelo Instituto Nina Rosa, em 08/07/2007 decidi parar de comer carne, no final de semana seguinte, 15/07/07 dois amigos meus foram atropelados quando voltávamos de uma festa. Passamos o dia com eles no pronto socorro e à noite fomos dormir na casa de um deles, que tinha batido a cabeça e precisava acordar a cada duas horas, chegando lá a irmã dele tinha cozinhado espaguete com carne moída, e essa foi a minha primeira refeição em 24 horas e a última vez na vida em que comi carne.
No início de 2006, depois de 2 anos de muitos concursos públicos, fui chamada para trabalhar no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Assumi em 26/03/2006 e continuo até hoje.
Em 08/08/2008 me formei. Com uma roupa apertada, pesando 79 kg e inchada de tão gorda. Não passei no exame da OAB e desisti de exercer o Direito porque definitivamente nunca foi pra mim.
Em setembro de 2010 me inscrevi e participei do 3º Congresso Vegetariano Brasileiro, lá conheci muita gente louca, mas descobri que uma pessoa podia trabalhar fora, estudar, namorar, viver normalmente e ainda assim manter um estilo de vida vegano. Em 20/09/2010 me tornei vegana.
Em 15/01/2012 fui à formatura de um amigo e em seguida para uma festa. Vale lembrar que eu já era frequentadora das festas LGBT desde 2007. Nessa festa conheci uma guria e fiquei com ela, foi a primeira mulher que beijei na vida. Em 16/02/2012, 1 mês depois, comecei a namorar a minha ex, à distância. Ela morava no interior de São Paulo e eu aqui. 
Em 01/05/2013 me mudei para meu primeiro apartamento, onde moro até hoje. 
Lá por dezembro de 2012, minha ex que pesava 52 kg, brincando, enquanto eu comia descontroladamente, me disse a seguinte frase: "se tu engordar mais eu te deixo". Ela estava brincando, obviamente. Terminamos no início de 2013 por motivos que nada tinham a ver com meu corpo, mas em dezembro de 2012, então pesando 70 kg, resolvi criar outro blog, já que já havia tentado isso mais de 2 vezes e desistia, apagava tudo e sumia. Como era muito difícil encontrar informações sobre alimentação vegana hipocalórica foquei nisso e decidi mostrar pras pessoas como uma vegana come, e mais, como uma vegana em processo de emagrecimento come.
Em 01/03/2013 a Clau e eu começamos a namorar e desde então moramos juntas. Ficamos, namoramos e casamos na mesma semana, talvez até no mesmo dia, se analisarmos bem.
Meu peso atual é 57,8 kg. Ainda não atingi a minha meta, quero ficar com 54 kg, mas hoje tenho um corpo que nunca tive, gosto do que vejo e me orgulho de ter chegado até aqui.
Bom gente, essa é minha história.

As perguntas são:
- O que te fez querer mudar?
O estopim foi o comentário que citei aí em cima.

- O que você faz para que essa mudança se realize?
R.A. e A.F., as siglas mais amadas e odiadas da blogosfera light! Acredito que a reeducação é a chave porque nós, emagrecidas, nunca seremos magras, precisaremos controlar nossa alimentação pra sempre e é pra isso que serve se reeducar!

- Como que você conheceu os blogs lights? E o Desapega Fast-food?
Titio Google faz isso por nós, conhecemos um e vamos vendo os seguidores e assim se cria a grande teia :)

- O que te fez querer participar do Projeto Verão 2014?
Queria ter um incentivo para atingir finalmente minha meta, já que no final do processo é cada vez mais difícil emagrecer e se manter na linha.

- Qual sua meta pro projeto e como você lida com ela?
Minha meta é 54 kg e/ou uma barriga me permita usar biquíni sem grilo. Hoje lido com ela bem, quero atingí-la, mas não tenho pressa. Já estou muito feliz com o corpo que tenho hoje!

Se tiver algum conselho pro Projeto, posta também!
Acho q a Mari devia dividir as tarefas para não ser tão pesado, mas estou adorando tudo!

Cardápio de ontem: 

07:00 - Café da Manhã: papa de aveia com meia xícara de leite de soja light, 2 col de sopa de aveia, 1/2 col de sopa de chia, 1 col de sopa de uva passa e 5 amêndoas;
10:30 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 1 de abobrinha refogada, alface e tomate;
16:30 - Lanche: 1 bergamota e 1 cupcake de maracujá;
19:00 - Lanche: 2 castanhas do pará;
19:30 - Sarau Di Vino: 1/2 garrafa de vinho;
23:00 - Janta: 4 falafeis, 1/2 shawarma de falafel com cogumelos, meia long neck de Heineken e 2 cupcakes de maracujá com geléia de menta e hortelã.


Peso hoje: lindos 57,8 kg!

Então é isso meus bens :)
Espero que gostem!

Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#147 Cupcake de Maracujá para ficar calminha :)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013 14 comentários

Bom dia pra quem dormiu menos de 5 horas e tá só pelas 17h15!

Ontem a Clau e eu entramos num looping de "vamos fazer essa quinta render"! Não fui na academia e ela não foi na aula pq a noite estava fria e chuvosa. Ficamos em casa arrumando o cabelo :) Mesmo matando a academia vergonhosamente hoje a balança me deu 58,9 kg :D
Eu falei por aqui que fiz cupcake de maracujá e a galera pediu a receita então, aí vai ela. Vale lembrar que essa receita serve de base para qualquer outra, basta trocar o agente de sabor :)

Cupcake Vegano de Maracujá

Ingredientes:
- 1 xíc de farinha integral;
- 1/2 xíc de açúcar demerara;
- 2/3 de xíc de suco de maracujá;
- 1 col de chá de fermento;
- 3 col de sopa de óleo.

Modus operandi:
Mistura os secos, em seguida acrescenta os líquidos e mistura até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma untada com óleo e farinha e leve ao forno pré aquecido por 30 minutos a 200ºC. Rende uma receita pequena, use sua menor assadeira.

Meu dia ontem foi enorme, acordei as 06h50 e fui dormir as 02h00, então comi mais do que de costume. Foi assim:

07:00 - Café da manhã: (minha primeira #overnightoats que ficou deliciosa, mas não tão bonita) 150g de mamão formosa, 1/2 xíc de granola diet, 100 ml de iogurte vegetal de morango e 1/2 col de sopa de chia;


10:30 - Lanche: 1 laranja e 2 bolachas de gergelim;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 1 pegador de chuchu cozido, 1 de beterraba ralada e alface;
16:30 - Lanche: 1 bergamota e 1 cupcake de maracujá;
18:00 - Lanche: Meio pacote de amendoins sabor pimenta;
21:00 - Lanche: 1 fatia de pão caseiro e 1 mix de castanhas;
23:00 - Janta: 1 lasanha de abobrinha e proteína de soja, 1 xíc de aipim, alface, tomate, molho de mostarda e 2 col de sopa de catchup;
01:00 - Ceia: 2 cupcakes de maracujá com geléia de morango light.


Mesmo depois dessa comilança ontem à noite a balança me presenteou hoje com 58,9 kg :)
Por hoje é só gente! Tentarei passar aqui no final de semana, mas não garanto nada, tá?

Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#146 Dia de Pesagem!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 18 comentários

Bom dia gente cansada!

Esse negócio de grupo de corrida na hora do almoço tá acabando comigo! Ontem de tarde eu mal conseguia levantar da cadeira!
Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança resolveu me dar uma chance e ficar, pelo menos, igual à semana passada: 59,3 kg. Bom, bom não tá, mas pelo menos não saí perdendo de novo! Que venha uma semana novinha em folha!

Meu dia ontem foi assim:
07:00 - Café da Manhã: 2 fatias de pão integral, 1 col café de maionese e 1 xíc pequena de leite de soja light com café;
10:30 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
12:45 - Grupo de Corrida: 3.3 km, sendo 1.5 andando, e 20 min de treino de força específico para corrida;
14:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate e 1 bergamota pequena;
16:30 - Lanche: 1 cupcake de maracujá e 3 bolachas de gergelim;
17:30 - Caminhada: 30 min.
19:00 - Lanche: 1 maçã;
21:00 - Lanche: 1 fatia de bolo de fubá;
23:00 - Janta: 1 col de servir carreteiro vegano, 1 concha de feijão, alface, tomate e pepino em conserva.
Por hoje é só pessoal :)
Amanhã venho com receita!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#145 Arroz Integral de Carreteiro Vegano

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 15 comentários
Foto da internê, pra variar!
Bom dia efeito platô!

Lembram dos 59,7 kg? Cotinuam aqui, firmes e fortes!!!
Ontem, depois do trabalho, eu conheci a Andréia do blog Será que eu emagreço?! Foi rápido, mas muito legal... Ela mora em Goiânia, mas veio passear por aqui e visitar alguns blogueiros amigos e aproveitei para conhecê-la e apresentá-la à Redenção :) Ela tirou fotinhos que depois eu posto aqui, mas foi bem divertido, embora rápido!

Esse carreteiro foi a janta do desespero na segunda, quando eu ainda não tinha nada de legumes em casa, foi assim:

Arroz Integral de Carreteiro Vegano

Ingredientes:
1 xíc de proteína texturizada de soja desidratada ("carne" de soja);
75g de funghi secchi (opcional);
2 xíc de água quente;
Alecrim e sal à gosto;
1 e 1/2 xícara de arroz integral;
2 dentes de alho picados;
1 cebola picada;
1 colher de sopa de colorau;
meia xícara de molho de tomate.

Modus Operandi:
Coloque a proteína, uma pitada de sal e o alecrim em um recipiente e coloque água até que umedeça toda a soja, mas não sobre água, coloque o funghi em outro e coloque água, desta vez para sobrar, e reserve. Coloque o arroz para cozinhar conforme as orientações do distribuidor, e em outra panela refogue o alho e a cebola, quando estiverem bem amolecidos junte a soja e mexa até que ela dê uma "fritada", em seguida acrescente o fungui com a água, o colorau e o molho de tomate, misture tudo até incorporar e desligue o fogo. Quando o arroz estiver quase pronto, ainda com água, junte o molho, misture tudo e deixe mais um pouco, porém desligue antes de secar e abafe por 10 minutos.

Esse prato fica pronto super rápido, o que mais demora é o arroz mesmo, então coloque ele no fogo antes de tudo, assim quando o molho estiver pronto ele estará no ponto para misturar.

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 2 fatias de pão integral com 1 colher de café de maionese e 1 xíc pequena de leite de soja light com café;
10:30 - Lanche: 4 bolachas integrais de gergelim;
13:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, 1 pegador de beterraba cozida, 1 de salada de tomate, cebola, pimentão e milho, 2 col de sopa de vagem e cenoura refogada;
16:30 - Lanche: 1 laranja e 3 bolachas Maria;
17:30 - Uma volta pelo parque com a Andréia! :D
18:30 - Lanche: 1 temaki de tomates secos e rúcula;
19:30 - Academia: treino de posteriores sem aeróbico;
22:00 - Janta: 1 prato pequeno de espagueti integral com molho de tomate e tofu, alface, tomate, pepino em conserva, repolho, maçã e molho tahine e 1 pedaço de doce de goiaba tipo compota.


Já divulgou ou ajudou a Branca? Se não clique aqui: #ajudeabranca
Então tá, né?
Beijos a todxs e amo vocês!
Mais informações »

#144 Dia perfeito e nada em troca ¬¬

terça-feira, 20 de agosto de 2013 19 comentários

Bom dia gente que nadou, nadou e morreu na praia!

Ontem meu dia foi perfeito!
Tive teste do grupo de corrida, consulta com a nutri, tudo lindo e hoje de manhã a balança me deu os mesmos 59,7 kg de ontem, mas vamos em frente!
Quero agradecer a todas que ajudaram e ainda vão ajudar a Branca! Acredito que a cirurgia vá acontecer no dia 02/09, se tudo der certo! Quem ainda não sabe do que se trata dá uma olhadinha aqui: #ajudeabranca

Meu dia ontem foi assim:
07:00 - Café da Manhã: 2 fatias do meu pão integral com tahine e 1 xícara pequena de leite de soja light com café e adoçante;
10:20 - Lanche: 1 laranja pequena e 1 cupcake de maracujá que eu fiz e tem só 48 kcal ;)
12:30 - Grupo de corrida: 2,4 km em 20 minutos e treino de 30 minutos. Saí com a sensação de que correr na esteira não tem absolutamente nada a ver com correr na rua;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate e moranga crua ralada;
17:00 - Lanche: 5 bolachas de gergelim;
20:00 - Lanche: 2 col de sopa de granola e meio copo de iogurte vegetal de morango;
22:30 - Janta: 1 prato de carreteiro, salada de repolho, maçã e molho tahine e 2 quadradinhos de chocolate.

Por hoje é só gente!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#143 Ajude a Branca!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013 15 comentários
Bom dia segunda feira!!!

É povo, as férias acabaram! Hoje eu tenho grupo de corrida 12h30 e de noite academia, essa semana vai ser 100%, vocês vão ver!
Peso sábado: 59 kg
Peso domingo: 59,6 kg
Peso hoje: 59,7 kg
Aumentei no final de semana, mas se for comparar com o findi passado, por exemplo, tô muito no lucro.

Negócio é o seguinte: quem me conhece sabe que eu tenho muita dificuldade de pedir ajuda, principalmente financeira, mas como esse caso é urgente eu abri uma exceção e espero que vocês me perdoem por eu estar usando o espaço do blog para isso.

Essa gatinha da imagem é a Branca! Ela tem aproximadamente 3 anos e a Clau e eu resgatamos de Encruzilhada do Sul/RS, casa de um senhor muito gente boa, mas que não tinha muitas condições ou conhecimento para tratá-la. Após convencermos de que seria o melhor pra ela, ele se dispôs a dá-la em doação.
Acontece que além de dar uma cria atrás da outra, a Branca tem câncer de pele nas orelhas, e essas deverão ser amputadas o quanto antes, já que as orelhas sangram com frequência e estão bem feias e machucadas, mas como vocês costumam acompanhar por aqui, nós mantemos muitos animais, fazemos casa de passagem, vacinamos, castramos, tratamos e tudo isso custa, e custa muito! Tanto que esse mês o dinheiro simplesmente acabou e nós não temos como bancar as cirurgias que juntas (conchentomia bilateral e castração) vão somar aproximadamente R$ 250,00, pois conseguimos atendimento de baixo custo, além de medicamentos e pós operatório.
Por isso eu estou fazendo esse post! Para pedir ajuda!
Já recebi 3 valiosas ajudas, duas inclusive de amigas blogueiras (muitíssimo obrigada mais uma vez Mallu e Sammy), mas ainda falta mais da metade, então se alguém puder ajudar segue minha conta corrente:

Banco do Brasil
Ag. 4613-2
C/C 10910-X
Viviane Sampaio Pereira
CPF: 820367640-53

Eu não tirei ou publiquei fotos das orelhas, pois acho um desrespeito com quem, desavisado, abre uma postagem ou e-mail e vê foto de desgraça, mas se alguém quiser as fotos comprovando posso tirar hoje à noite e encaminhar por e-mail.
Se quiser mais informações, me envie um e-mail: avivizinha@gmail.com.

Se leu até aqui, obrigada, se puder ajudar e/ou divulgar, agradecemos imensamente!
Desculpem mais uma vez!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#142 Atendendo a pedidos: Kibe Vegano de Forno

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 14 comentários
Essa foto não é minha, mas é muito igual, até o refratário é igual :)

Bom dia gente formiga!

Gente, a minha sorte é que eu desenvolvi uma técnica quase infalível! Eu faço assim: durante o dia, que é o período em que menos sinto fome, eu como bem pouquinho! Se olharem meus cardápios eu tenho comido umas 600 calorias só até as 19hs, porque depois eu fico louca! Baixa o exú do açúcar que falei pra vocês ontem, e eu fico comendo sem parar! Coisa de louco! Creio eu que seja TPM... Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Teve bastante gente que falou do kibe de forno que eu falei que fiz essa semana, então hoje trouxe a receita pra vocês, mas antes tenho três observações: 
1. Vou explicar na receita como eu hidrato soja, pois tem muita gente que pergunta, diz que tem dificuldade, etc, e eu faço tão rápido e fica tão gostoso que acho que devo isso a vocês;
2. O kibe ficou esfarelento, pq eu não quis botar farinha nem gordura, se vocês quiserem usar ele gruda melhor, mas não senti falta de ele ser grudadinho, pois ficou muito saboroso assim mesmo;
3. A Clau e eu gostamos de temperos e do sabor deles, se vocês tem problemas com alho e cebola refoguem eles antes de misturar no restante para levar ao forno. Eu usei tudo cru mesmo.

Então vamos lá:

Kibe Vegano de Forno

Ingredientes:
1 xícara de proteína de soja escura desidratada;
1 xícara de trigo para kibe;
2 xícaras de água quente;
1 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1/2 pimentão vermelho picado;
1 tomate picado;
5 ramos de hortelã fresca com as folhas picadas;
alecrim a gosto;
sal e pimenta síria a gosto (eu usei pimenta do reino moída na hora pq não tinha pimenta síria);

Modus Operandi:

Em uma tigela coloque a proteína de soja, o alecrim e um punhado de sal, despeje a água quente de forma que ela umedeça toda a soja, mas que ela não sobre e fique molhado demais no fundo. A idéia é umedecer toda a soja, não molhá-la! Vá mexendo com uma colher para molhar a parte de baixo também. A partir daí tua soja tá pronta para o uso, pode usá-la como quiser, e para os curiosos e mais desconfiados: ela não fica com gosto nenhum (embora eu nunca tenha sentido esse tal "gosto de soja" que as pessoas falam).
Em outra tigela coloque o trigo e 1 xícara de água e deixe absorver completamente, também mexendo com o auxílio de uma colher.
Em um refratário misture todos os ingredientes, acerte o sal, junte a pimenta a gosto, misture tudo e pressione com uma colher até que ele fique bem compacto, depois é só levar ao fogo médio a alto por 30 minutos.

Ontem meu dia foi assim:

07:15 - Café da Manhã: meio copo de iogurte vegetal de morando, 2 col sopa de granola e 1/2 col sopa de chia;
11:00 - Lanche: 1 laranja;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface e 1 pegador de chuchu cozido;
16:30 - Lanche: 1 laranja;
19:00 - Lanche: 2 fatias de bolo de banana, 1/2 xícara de leite de soja light com 6 bolachas Maria;
21:30 - Janta: 1 concha de polenta cremosa, 1 de molho bolonhesa vegano, salada de repolho e couve com molho de tahine e melado e 3 pedaços de doce de abóbora.

Meu peso hoje: 59 kg

Por hoje é só gente, vamos nos comportar no final de semana!
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#141 Dia de Pesagem e Creme de Aipim

quinta-feira, 15 de agosto de 2013 16 comentários

Bom dia gente congelada!

Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança me deu 59,3 kg. Não foi nada bom, mas considerando que segunda feira eu estava com 62,1 kg, nem posso reclamar! O importante é que mesmo estando com o exú do açúcar em mim, ainda estou controlando minhas calorias e continuo perdendo esse peso todo que ganhei no final de semana.

Aqui em Porto Alegre tá frio! Frio tipo não tem passado de 10ºC durante o dia, e de noite a temperatura cai ainda mais! Então ontem o dia pediu um creme, e o escolhido foi esse:

Creme de Aipim, Mandioca, Macaxeira, whatever!

Ingredientes:

- 2 xícaras de aipim bem cozido em água e sal;
- 2 xícaras da água do cozimento do aipim;
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
- uma pitada generosa de açafrão;
- 1 punhado de salsinha picada;
- pimenta do reino moída na hora e sal a gosto;

Modus Operandi:

Bata o aipim e a água no processador e retorne para a panela, em seguida junte o açafrão, o azeite, acerte o sal e junte a pimenta e misture até obter um caldo quentinho e cremoso.
Sirva com a salsinha.

Rende duas grandes porções de aproximadamente 290 kcal.
E adivinhem!!! Tirei foto :D


Meu dia ontem foi assim:

07:10 - Café da Manhã: 1 e 1/2 fatias do meu pão integral, 1 col de café da minha maionese, 1 xíc. pequena de leite de soja light com café e adoçante;
10:30 - Lanche: 1 fatia pequena do bolo de laranja da minha mãe com café e adoçante;
12:30 - Primeira aula do grupo de corrida! Como estava chovendo só fiz o reforço muscular, que é um treino funcional bem legal, que presa por exercícios de equilíbrio, assim fortalecendo os joelhos e articulações mais forçadas na corrida;
13:20 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface e 2 col de sopa de trinca de legumes (cenoura, vagem e repolho refogados);
16:30 - Lanche: 1 fatia pequena do bolo de laranja da minha mãe com café e adoçante;
19:00 - Lanche: 1 pé de moleque (o último);
21:30 - Janta: 1 porção de creme de aipim, 1 castanha do Pará, 1 e 1/2 fatias do meu pão integral, 1 laranja e 3 pedaços de doce de abóbora #gorda.


Era isso gente, post longo hoje!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#140 Salada de Massa, Salada de Macarrão, Maionese de Massa... Como queiram!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 16 comentários
Procurei uma foto de gravata colorida e apareceu essa, achei tão bonitinha ^^

Bom dia gente que está desinchando :D

Eu podia estar matando, podia estar roubando, mas tô aqui com mais uma receita sem foto :/
Vou me explicar: eu decido o que vou postar quando chego no trabalho, e quando vou postar receita eu sempre penso: PUTZ, não tirei foto :/ Então me perdoem, vou tentar melhorar nesse aspecto! Heheheh!

Faz tempo que eu tô com desejo de comer salada de massa, tanto que nas compras do mês eu comprei um macarrão curto, já que a gente só come longos, não sei exatamente o porquê :P Comprei gravata, daquelas de espinafre e pimentões. Tem verde, vermelho e amarelinho, bem fofo :D
Ontem era dia de feira, e dia de vacinar a Sophia e dar injeção pro Joaquim, então a feira ficou pra depois e eu não tinha quase nada de legumes pra por na salada, por isso ela tava pobrinha, mas vocês podem colocar nela o que preferirem! Então lá vai:

Salada de Massa

Ingredientes: 

- 250 g de massa curta de sua preferência;
- 1 cebola em cubinhos pequenos;
- 1 beterraba crua ralada grossa ou em cubinhos pequenos;
- 1 maçã em cubinhos pequenos;
- 3 colheres de sopa de maionese vegetal (usei a que eu faço em casa).

Modus Operandi:

Cozinhe a massa com sal conforme as especificações do fabricante até que ela fique al dente, escorra e reserve até esfriar. Em seguida misture os legumes e por último a maionese, mexa bem até a maionese cobrir toda a massa. Rende 4 porções grandes de aproximadamente 235 calorias.

Rápido e fácil, não requer prática e nem habilidade ;)

Meu dia ontem foi assim:

07:10 - Café da Manhã: 2 fatias de pão integral caseiro, 1 colher de café de maionese caseira e 1 xícara pequena de leite de soja light com café e adoçante;
10:30 - Lanche: 1 laranja;
13:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate e meia xícara de cenoura ralada;
16:00 - Lanche: 1 banana;
19:00 - Lanche: 100 g de mamão, 50 ml de iogurte vegetal de morango e 2 col de sopa de granola;
21:30 - Janta: 1 porção de salada de massa, 1 pedaço de kibe de forno, salada de repolho, alface e azedinha e 3 (sim, 3!) pés-de-moleque!


Peso hoje de manhã: 59,8 kg

Era isso meus amorecos,
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#139 Tahine, Mutabbal e a janta de ontem...

terça-feira, 13 de agosto de 2013 18 comentários


Bom dia gente viciada em sabores!


Há dias eu tenho postado meu cardápio cheio de Tahine, e imagino que nem todo mundo conheça essa belezinha aí, na qual eu ando bem viciada no último mês. O Tahine nada mais é do que uma pasta de gergelim, muito utilizada na culinária árabe, mas ainda pouco explorada por aqui... O sabor é delicioso, marcante e levemente amargo. Ele está em muitas receitas de pastas árabes como Hommus, Babaganoush e ontem eu descobri a alegria de viver do Mutabbal!

Encontrei isso na internet, olhem que legal:
"O gergelim é fonte de ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6, além de sesamol e vitamina E, que garantem um bom efeito antioxidante ao organismo, além de levar muita beleza à pele e proteger contra doenças cardiovasculares.É uma excelente fonte de cálcio, interessante para aqueles intolerantes á lactose e alérgicos a proteína do leite de vaca, que se preocupam demais com fontes de cálcio na dieta em virtude de evitar esse grupo. Obviamente, passa a ser interessante também para prevenção e tratamento de osteopenia e osteoporose. Estudos mostram que o cálcio não apenas interfere no desenvolvimento dos adipócitos (nossas células de gordura), mas também breca a absorção da gordura. Então, quando falta o mineral, sobra barriga! Sem contar que ele também atua no aproveitamento da insulina, o hormônio que regula o metabolismo e a fome. Se esse hormônio não atuar eficientemente no organismo, o acúmulo de gordura é quase certo!O tahine pode sim ser uma excelente opção á manteiga, margarina e outras gorduras muito utilizadas no café da manhã. É rico em calorias sim, mas pode ajudar muito no processo de emagrecimento se dentro de uma dieta balanceada."
- Fonte - 

O Mutabbal nada mais é que um Babaganoush, uma pasta de berinjela, a diferença está no preparo desta. Para o Babaganoush a berinjela deve ser assada, e já para o Mutabbal ela é colocada na chama do fogão até que a casca queime completamente, deixando assim o interior cozido, cremoso e com um sabor de defumado delicioso! A receita eu peguei aqui no papacapimveg e recomendo a todos que se dispuserem a gastar 10 reais numa latinha de Tahine a experimentar! É satisfação garantida ou seu dinheiro de volta! Não, péra!

Então ontem eu tive massagem e depois fomos pra casa, eu fui preparar a janta, fiz o Mutabbal, kibe de forno e uma salada colorida com molho de mostarda e melado! Tudo tão saboroso, simples e rápido que eu adoraria convidar cada uma de vocês para jantar comigo com aquele cardápio :D

Meu dia ontem foi assim:
07:10 - Café da manhã: 2 fatias do meu pão integral com molho de tahine e 1 xícara pequena de leite de soja light com café e adoçante;
10:30 - Lanche: 1 fatia pequena de bolo de banana da minha mãe;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, meia de quibebe, alface, cebola, pimentão e 1 pegador de beterraba cozida;
16:30 - Lanche: 1 bergamota;
18:30 - Lanche: 1 porção de cebolitos e 1 pé-de-moleque de mamãe (ela fez pra mim ¬¬);
21:30 - Janta: 1 pedaço grande de kibe, 3 col de sopa de Mutabbal, salada de azedinha, repolho roxo e manga com molho de mostarda e melado de cana, 1 pé de moleque de mamãe e 1 taça de vinho;



Peso hoje: 61 kg

Como vocês podem ver eu não fui à academia ontem. No final de semana eu bati meu joelho e ele tá bem dolorido, além disso amanhã tem primeira aula do grupo de corrida, e é a última semana de férias da Clau. Munida de todas essas informações achei justo ficar em casa ontem, e de repente mais alguns dias essa semana. A partir de semana que vem serei 100% Smart Fit ;)

Beijos a todxs, amo vocês!


Mais informações »

#138 Status: gorda e descabelada!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 19 comentários

Bom dia gente descontrolada!

Esse final de semana viajei para a casa dos meus pais e, como de costume, me descontrolei afú...
Peso de hoje: 62,1 kg, pode? Além disso meu cabelo não quis tomar forma hoje de manhã e aparenta nem ter sido penteado!
Essa semana será de muita ralação para recuperar o estrago, quem vem comigo?

Beijos a todxs, amo vocês!


Mais informações »

#137 Cupcake de cenoura vegano, integral e light :D

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 19 comentários

Bom dia sexta-feira!

Aqui o dia está cinza e chuvoso, ideal para ficar em casa, mas como eu sou proletária tô aqui na labuta!
Ontem o nosso Minduim e os manos foram castrados, então buscamos eles e meu amigo foi em casa buscar o Théo, que ele adotou, e eu fiz cupcakes pra gente tomar café. A receita original é essa do link da foto, mas eu adaptei e ela ficou assim:

Cupcake de Cenoura Vegano, Integral e Light

- 1 xícara de farinha integral;
- 1/4 de xícara de adoçante culinário;
- 1/4 de xícara de óleo (eu usei isso e ficou bem oleoso, aconselho quem for fazer a usar metade e só se necessário botar mais);
- 1 colher de cafezinho de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de chá bem cheia de fermento;
- 1 cenoura;
- 1/2 garrafinha de leite de coco light.

Modus Operandi:

Bata a cenoura em pedaços pequenos ou ralada para não forçar o liquidificador, o óleo e o leite de coco e reserve. Em uma vasilha misture os secos e em seguida despeje o líquido misturando até obter uma massa homogênea (eu sempre quis dizer isso :P) em seguida é só colocar nas forminhas e no forno por... não faço idéia do tempo, mas na máquina de cupcakes eles estavam prontos e dourados em 10 minutos :)

Rende 11 bolinhos na forma n.º 2 e cada um tem 77 calorias :D

Ontem meu dia foi assim:

07:10 - Café da manhã: 1 xíc pequena de leite de soja com café e adoçante, 2 fatias do meu pão integral com tahine;
10:30 - Lanche: 1 maçã;
12:50 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface e 1 pegador de cenoura ralada;
16:00 - Lanche: 1 maçã;
18:00 - Lanche: 1 e meio cupcakes de cenoura;
22:00 - Janta na casa das amigas: 2 pratos rasos de massa ao alho e óleo, salada de alface, tomate e manga com molho de tahine e umas 3 taças de vinho;
23:30 - Ceia da gordice: 2 cupcakes e 1 colher de sopa de amendoim com 1 colher de sopa de melado.

Essa ceia foi tipo assim: Eu precisava de um doce, e o cupcake não supriu a necessidade :P


Ainda assim hoje a balança marcou 57,8 kg.

Então é isso gente linda! Vou viajar, então só volto na segunda!
Beijos a todxs, amo vocês!




Mais informações »

Popular Posts