#137 Cupcake de cenoura vegano, integral e light :D

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bom dia sexta-feira!

Aqui o dia está cinza e chuvoso, ideal para ficar em casa, mas como eu sou proletária tô aqui na labuta!
Ontem o nosso Minduim e os manos foram castrados, então buscamos eles e meu amigo foi em casa buscar o Théo, que ele adotou, e eu fiz cupcakes pra gente tomar café. A receita original é essa do link da foto, mas eu adaptei e ela ficou assim:

Cupcake de Cenoura Vegano, Integral e Light

- 1 xícara de farinha integral;
- 1/4 de xícara de adoçante culinário;
- 1/4 de xícara de óleo (eu usei isso e ficou bem oleoso, aconselho quem for fazer a usar metade e só se necessário botar mais);
- 1 colher de cafezinho de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de chá bem cheia de fermento;
- 1 cenoura;
- 1/2 garrafinha de leite de coco light.

Modus Operandi:

Bata a cenoura em pedaços pequenos ou ralada para não forçar o liquidificador, o óleo e o leite de coco e reserve. Em uma vasilha misture os secos e em seguida despeje o líquido misturando até obter uma massa homogênea (eu sempre quis dizer isso :P) em seguida é só colocar nas forminhas e no forno por... não faço idéia do tempo, mas na máquina de cupcakes eles estavam prontos e dourados em 10 minutos :)

Rende 11 bolinhos na forma n.º 2 e cada um tem 77 calorias :D

Ontem meu dia foi assim:

07:10 - Café da manhã: 1 xíc pequena de leite de soja com café e adoçante, 2 fatias do meu pão integral com tahine;
10:30 - Lanche: 1 maçã;
12:50 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface e 1 pegador de cenoura ralada;
16:00 - Lanche: 1 maçã;
18:00 - Lanche: 1 e meio cupcakes de cenoura;
22:00 - Janta na casa das amigas: 2 pratos rasos de massa ao alho e óleo, salada de alface, tomate e manga com molho de tahine e umas 3 taças de vinho;
23:30 - Ceia da gordice: 2 cupcakes e 1 colher de sopa de amendoim com 1 colher de sopa de melado.

Essa ceia foi tipo assim: Eu precisava de um doce, e o cupcake não supriu a necessidade :P


Ainda assim hoje a balança marcou 57,8 kg.

Então é isso gente linda! Vou viajar, então só volto na segunda!
Beijos a todxs, amo vocês!




19 comentários:

Anônimo at: 9 de agosto de 2013 às 05:23 disse...

Adorei a receita! bora experimentar!!!
adoro os blogs que eu pego cada receita boa viu!!!
meu caderninho ja ta ficando grandinho viu!!!
amo!!!
boa viagem para voce amore!!!
e ate segunda!!!!
beijos e fique com deus

Pat at: 9 de agosto de 2013 às 05:30 disse...

Bom demais comer bem e, aindaassim, o peso baixar. =)

Boa viagem!!
Bjokasss

Márcia at: 9 de agosto de 2013 às 05:40 disse...

Adorei a receitinha Vivi!!!! Vc sempre com coisinhas gostosas! BJks

Bethynha at: 9 de agosto de 2013 às 05:56 disse...

amo demais cup cake..é uma perdição..
Hj a noite eu vou fazer para o meu chá de panela..

bjao e otyma sextaa
boa viagem

Giselle Salgado de Souza at: 9 de agosto de 2013 às 06:06 disse...

hummmm cupcake delicia! boa viajem e ótimo fim de semana !super bjo

Mari (: at: 9 de agosto de 2013 às 06:18 disse...

Adoreei a receita, vou tentar qualquer dia (:

Beijo

http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

Ju at: 9 de agosto de 2013 às 07:52 disse...

Deixa a gente com água na boca, deixa... ;)

Boa viagem... beijinhos!

Anônimo at: 9 de agosto de 2013 às 09:17 disse...

Nossa, como tu é prendada, Vivi... queria tanto mandar bem na cozinha hehehe

Bom final de semana, lindona.

Bjs.

Dani Moura at: 9 de agosto de 2013 às 10:42 disse...

Menina, adorei a receita...
Assim que a Dukan me permitir vou fazer...
Bjim...

Aline Canteiro at: 9 de agosto de 2013 às 11:10 disse...

hummmm... cupcake! ADORO! vou fazer no fim de semana para aproveitar uma cenoura que está perdida lá na geladeira!

Boa viagem Vivi! Beijão e ÓTIMO FIM DE SEMANA!

Anônimo at: 9 de agosto de 2013 às 12:01 disse...

Pois é Vivi, a Lola está mesmo amando passear tanto todos os dias. E tbm emagreceu e ta ficando com as coxinhas durinhas, hehehehe! Até conversei com o veterinário pra saber se não seria muito pra ela, mas ele disse que é excelente, ja que o cocker tem muita propensão à obesidade. So falta levar o marido (que tbm tem propensão à obesidade!!! hehehe)

Bjinhos pra vc e bom fim de semana

Gi at: 9 de agosto de 2013 às 15:24 disse...

Ótima viagem pra vc, delicia de receita bjs lindo final de semana.

Anônimo at: 9 de agosto de 2013 às 15:46 disse...

Ola!

A cara ta otima.

Parabens pelo dom culinario!

Beijos

Fabi Lange Brandes at: 9 de agosto de 2013 às 17:02 disse...

boa viagem, obrigada pela receitaaa
beijos

Elaine Melo at: 9 de agosto de 2013 às 18:00 disse...

Bjos amiga e ótima viagem!!

Cottage Regressiva at: 11 de agosto de 2013 às 08:53 disse...

Adorei a receita, hein!!! Te desejo uma semana feliz!!! Bjks

Como melhor logo emagreco at: 11 de agosto de 2013 às 14:17 disse...

nossa que maravilha essa receita, amei...e me conta, essa maquina de cupcake é boa? vc gosta? dá sempre certo? vi para comprar e fiquei tentada....bjão...

Andreia B. at: 12 de agosto de 2013 às 01:20 disse...

Nossa vivi parece super fácil! Quero tentaar!
Adorei!

Beijo querida!

Bel Manjericão at: 20 de agosto de 2013 às 07:49 disse...

Ai, que beleza de bolinho!!!!!!!!

Postar um comentário