#140 Salada de Massa, Salada de Macarrão, Maionese de Massa... Como queiram!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Procurei uma foto de gravata colorida e apareceu essa, achei tão bonitinha ^^

Bom dia gente que está desinchando :D

Eu podia estar matando, podia estar roubando, mas tô aqui com mais uma receita sem foto :/
Vou me explicar: eu decido o que vou postar quando chego no trabalho, e quando vou postar receita eu sempre penso: PUTZ, não tirei foto :/ Então me perdoem, vou tentar melhorar nesse aspecto! Heheheh!

Faz tempo que eu tô com desejo de comer salada de massa, tanto que nas compras do mês eu comprei um macarrão curto, já que a gente só come longos, não sei exatamente o porquê :P Comprei gravata, daquelas de espinafre e pimentões. Tem verde, vermelho e amarelinho, bem fofo :D
Ontem era dia de feira, e dia de vacinar a Sophia e dar injeção pro Joaquim, então a feira ficou pra depois e eu não tinha quase nada de legumes pra por na salada, por isso ela tava pobrinha, mas vocês podem colocar nela o que preferirem! Então lá vai:

Salada de Massa

Ingredientes: 

- 250 g de massa curta de sua preferência;
- 1 cebola em cubinhos pequenos;
- 1 beterraba crua ralada grossa ou em cubinhos pequenos;
- 1 maçã em cubinhos pequenos;
- 3 colheres de sopa de maionese vegetal (usei a que eu faço em casa).

Modus Operandi:

Cozinhe a massa com sal conforme as especificações do fabricante até que ela fique al dente, escorra e reserve até esfriar. Em seguida misture os legumes e por último a maionese, mexa bem até a maionese cobrir toda a massa. Rende 4 porções grandes de aproximadamente 235 calorias.

Rápido e fácil, não requer prática e nem habilidade ;)

Meu dia ontem foi assim:

07:10 - Café da Manhã: 2 fatias de pão integral caseiro, 1 colher de café de maionese caseira e 1 xícara pequena de leite de soja light com café e adoçante;
10:30 - Lanche: 1 laranja;
13:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate e meia xícara de cenoura ralada;
16:00 - Lanche: 1 banana;
19:00 - Lanche: 100 g de mamão, 50 ml de iogurte vegetal de morango e 2 col de sopa de granola;
21:30 - Janta: 1 porção de salada de massa, 1 pedaço de kibe de forno, salada de repolho, alface e azedinha e 3 (sim, 3!) pés-de-moleque!


Peso hoje de manhã: 59,8 kg

Era isso meus amorecos,
Beijos a todxs, amo vocês!

16 comentários:

Bethynha at: 14 de agosto de 2013 às 05:10 disse...

que linda essa foto das gravatinhas. Vc perde peso trapidoi ne..nossa senhora..tbm queria perder rapido assim..
bjao

Unknown at: 14 de agosto de 2013 às 06:25 disse...

Viviii
voltei!!!
no fim das contas, não adianta mais... só consigo emagrecer se postar no blog... kkk
Adorei essas gravatinhas, pena que para elas existirem de verdade as industrias usaria muito corante nelas, mas que é divertido é!
beijos

Fofinha at: 14 de agosto de 2013 às 06:42 disse...

Amiga eu faço as vezes essa salada de massa, amo demais...Bjão

Aline Canteiro at: 14 de agosto de 2013 às 07:01 disse...

Eu adoro salada de massa (aqui falamos salada de macarrão ou macarronese..rsrsrs) Sempre coloco cenoura, ervilha, cebolinha e azeitona! ;)

Beijão!

Anônimo at: 14 de agosto de 2013 às 07:44 disse...

Adorei a receita!!!
amo vim aqui cada dia com coisinhas nova!!! adoro!!!!!!!!!
beijos amore!!!!!

Luana Rodrigues at: 14 de agosto de 2013 às 08:58 disse...

Humm, vou testar essa receita... beijoss!

Pat at: 14 de agosto de 2013 às 10:50 disse...

Que gravatinhas lindas. Gostei do cardápio. Uma boa pedida para o fds, que eu adoro comer massa!

Gostei da dica de comer a pipoca com a mão esquerda. Comi no automático mesmo. =/

Vivi, geralmente eu trago marmita de casa, mas esses dois dias não me organizei. Não preparei minha alimentação da semana no fds e me enrolei toda. Mas hoje preparo tudo !

Brigadinha pela força.

Bjosss

Bel Manjericão at: 14 de agosto de 2013 às 13:27 disse...

Fomeeeeeee! Hehehehe! Gostei da receita!

Unknown at: 14 de agosto de 2013 às 14:13 disse...

Hum delícia! Acho que vou fazer!

Caroline Fortunato at: 14 de agosto de 2013 às 15:29 disse...

Vivis!

Realmente, você poderia estar fazendo muita coisa ruim, mas preferiu fazer algo gostoso.


Beijão!

Giselle Salgado de Souza at: 14 de agosto de 2013 às 17:33 disse...

hummm essa salada deve ser divina e como vc ta baixando peso rápido Parabéns!!! super beijo

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha at: 14 de agosto de 2013 às 18:23 disse...

Adoro salada de massa, eu coloco agora iogurte natural e uma colher apenas de maionese...fica ótimoooooooooo! e coloco tomate bem picadinho ! BEijossssss e obrigada sempre pelas tuas palavras no blog !

Elaine Melo at: 14 de agosto de 2013 às 19:04 disse...

Que fofura esse macarrão!! Eu podia estar matando, podia estar roubando foi ótima hahahaha...

Bjosssss!

Unknown at: 15 de agosto de 2013 às 03:57 disse...

Vivi,
como, quando, onde e que horas vocês vão para a caminhada das vitoriosas?
Quem sabe eu dou um jeito e vou junto.

beijos

Márcia at: 15 de agosto de 2013 às 05:22 disse...

Amei essas gravatinhas decoradas, dá dó de comer hehehe. BJks

Como melhor logo emagreco at: 16 de agosto de 2013 às 04:32 disse...

menina tô com vontade comer kibe de forno...vc disse que faz rapidinho, a receita que tenho eu demoro para fazer...como vc faz? Deu uma boa ideia fazer essa salada, faz tempo que não como salada de massa, sempre fazia com o penne, para ver qto tempo faz, na época não existia outro macarrão curto..risos...bjão bom final de semana...doeu a vacina??? tadinha!!!mas é preciso, né???bjão

Postar um comentário