#148 Tarefa do Projeto Verão 2014 e fotinho com a Andréia :)

sábado, 24 de agosto de 2013


Bom dia gente que tá tendo um final de semana light!


A fotinho aí em cima é dessa semana, quando a Andréia do blog "Será que eu emagreço?" fez uma passagem relâmpago por Porto Alegre e aproveitamos para nos ver e fofocar um pouquinho :) Ela é uma querida! Adorei conhecê-la!

O desafio dessa semana do Projeto Verão 2014 é falar mais sobre nós, contar a nossa história e responder algumas perguntas. Então resolvi fazer um post específico para isso com a minha auto-biografia e no final respondo às perguntas. Espero que gostem.

Eu nasci em 17/05/1985 e acho que desde então eu sou uma taurina típica! Muito justa, gulosa, apegada ao dinheiro e aos prazeres da vida, sejam eles gastronômicos ou não. Entrei na 1ª série do extinto 1º grau em 1990, com 5 anos, muito antes da média de outras crianças pq eu era bem adiantada, mas isso foi só naquela época, hoje sou beu burrinha :P
Nessa época eu morei em Gravataí, uma cidade na região metropolitana de Porto Alegre, foi uma fase bem difícil para meus pais que estavam falidos, mas meu pai foi, como sempre, sensacional, e conseguiu segurar a barra $$$ sozinho, já que a minha mãe não trabalhava fora. Nessa época eu já estava acima do peso. Sempre fui uma criança gordinha, pois sempre me alimentei muito bem e de forma saudável. Nunca fui dada a comer porcarias em excesso e a dieta do palhaço nunca colou por aqui. Sempre fui gorda pq gosto  de comer comida! Arroz, feijão, massa, batata, etc.
Em 1991 meu irmão nasceu e nós sempre tivemos muita dificuldade de nos adaptar um ao outro, nunca convivemos bem até o dia que deixamos de morar juntos, hoje nos damos bem, mas não somos muito próximos. Neste mesmo ano voltamos a morar em Porto Alegre, eu mudei de escola, e entrei para a academia para fazer Jazz e emagrecer (já). 
Em 1999 comecei o segundo grau e conheci meu primeiro namorado, ficamos juntos 1 ano e meio. No ano 2000 comecei a trabalhar numa academia perto de casa. Eu dava aulas de ballet clássico para crianças de 4 a 8 anos, e foi aí que decidi que não queria ter filhos. Era horrível e eu só estava lá pelo pagamento, não sabia e nem tinha didática alguma para lidar com elas. Eu tenho medo de crianças até hoje. Trabalhei lá por 6 meses.
Em 2001 terminei o 2º grau e comecei a fazer cursinho para tentar fazer faculdade na UFRGS, mas não deu e em 2002 entrei em Direito na PUC RS e comecei a estagiar logo em seguida. Em 2004 conheci (pela internet) meu segundo namorado, fiquei com ele até o final do mesmo ano. Em 2007 fui ao CITAD (Congresso Internacional Transdisciplinar Ambiente e Direito) e assisti ao documentário "A Carne é Fraca" produzido pelo Instituto Nina Rosa, em 08/07/2007 decidi parar de comer carne, no final de semana seguinte, 15/07/07 dois amigos meus foram atropelados quando voltávamos de uma festa. Passamos o dia com eles no pronto socorro e à noite fomos dormir na casa de um deles, que tinha batido a cabeça e precisava acordar a cada duas horas, chegando lá a irmã dele tinha cozinhado espaguete com carne moída, e essa foi a minha primeira refeição em 24 horas e a última vez na vida em que comi carne.
No início de 2006, depois de 2 anos de muitos concursos públicos, fui chamada para trabalhar no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Assumi em 26/03/2006 e continuo até hoje.
Em 08/08/2008 me formei. Com uma roupa apertada, pesando 79 kg e inchada de tão gorda. Não passei no exame da OAB e desisti de exercer o Direito porque definitivamente nunca foi pra mim.
Em setembro de 2010 me inscrevi e participei do 3º Congresso Vegetariano Brasileiro, lá conheci muita gente louca, mas descobri que uma pessoa podia trabalhar fora, estudar, namorar, viver normalmente e ainda assim manter um estilo de vida vegano. Em 20/09/2010 me tornei vegana.
Em 15/01/2012 fui à formatura de um amigo e em seguida para uma festa. Vale lembrar que eu já era frequentadora das festas LGBT desde 2007. Nessa festa conheci uma guria e fiquei com ela, foi a primeira mulher que beijei na vida. Em 16/02/2012, 1 mês depois, comecei a namorar a minha ex, à distância. Ela morava no interior de São Paulo e eu aqui. 
Em 01/05/2013 me mudei para meu primeiro apartamento, onde moro até hoje. 
Lá por dezembro de 2012, minha ex que pesava 52 kg, brincando, enquanto eu comia descontroladamente, me disse a seguinte frase: "se tu engordar mais eu te deixo". Ela estava brincando, obviamente. Terminamos no início de 2013 por motivos que nada tinham a ver com meu corpo, mas em dezembro de 2012, então pesando 70 kg, resolvi criar outro blog, já que já havia tentado isso mais de 2 vezes e desistia, apagava tudo e sumia. Como era muito difícil encontrar informações sobre alimentação vegana hipocalórica foquei nisso e decidi mostrar pras pessoas como uma vegana come, e mais, como uma vegana em processo de emagrecimento come.
Em 01/03/2013 a Clau e eu começamos a namorar e desde então moramos juntas. Ficamos, namoramos e casamos na mesma semana, talvez até no mesmo dia, se analisarmos bem.
Meu peso atual é 57,8 kg. Ainda não atingi a minha meta, quero ficar com 54 kg, mas hoje tenho um corpo que nunca tive, gosto do que vejo e me orgulho de ter chegado até aqui.
Bom gente, essa é minha história.

As perguntas são:
- O que te fez querer mudar?
O estopim foi o comentário que citei aí em cima.

- O que você faz para que essa mudança se realize?
R.A. e A.F., as siglas mais amadas e odiadas da blogosfera light! Acredito que a reeducação é a chave porque nós, emagrecidas, nunca seremos magras, precisaremos controlar nossa alimentação pra sempre e é pra isso que serve se reeducar!

- Como que você conheceu os blogs lights? E o Desapega Fast-food?
Titio Google faz isso por nós, conhecemos um e vamos vendo os seguidores e assim se cria a grande teia :)

- O que te fez querer participar do Projeto Verão 2014?
Queria ter um incentivo para atingir finalmente minha meta, já que no final do processo é cada vez mais difícil emagrecer e se manter na linha.

- Qual sua meta pro projeto e como você lida com ela?
Minha meta é 54 kg e/ou uma barriga me permita usar biquíni sem grilo. Hoje lido com ela bem, quero atingí-la, mas não tenho pressa. Já estou muito feliz com o corpo que tenho hoje!

Se tiver algum conselho pro Projeto, posta também!
Acho q a Mari devia dividir as tarefas para não ser tão pesado, mas estou adorando tudo!

Cardápio de ontem: 

07:00 - Café da Manhã: papa de aveia com meia xícara de leite de soja light, 2 col de sopa de aveia, 1/2 col de sopa de chia, 1 col de sopa de uva passa e 5 amêndoas;
10:30 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 1 de abobrinha refogada, alface e tomate;
16:30 - Lanche: 1 bergamota e 1 cupcake de maracujá;
19:00 - Lanche: 2 castanhas do pará;
19:30 - Sarau Di Vino: 1/2 garrafa de vinho;
23:00 - Janta: 4 falafeis, 1/2 shawarma de falafel com cogumelos, meia long neck de Heineken e 2 cupcakes de maracujá com geléia de menta e hortelã.


Peso hoje: lindos 57,8 kg!

Então é isso meus bens :)
Espero que gostem!

Beijos a todxs, amo vocês!

12 comentários:

Márcia at: 24 de agosto de 2013 às 09:03 disse...

Oi Vivi muito bacana conhecer um pouco mais da sua história! Bom findi! Bjks

Anônimo at: 24 de agosto de 2013 às 12:24 disse...

Muito legal te conhecer melhor!!!
adorei mesmo!
beijos

Luciane at: 25 de agosto de 2013 às 03:44 disse...

Vivi, to meio perdida minha vida..
Mas vi esse video e vim partilhar aqui, lembrei de vc

http://www.youtube.com/watch?v=Jjn9x4NlNcE

Bjinhos
e adorei saber mais de vc.
Bom domingo

Fabi Lange Brandes at: 25 de agosto de 2013 às 05:22 disse...

oi vivi, bom saber da sua história, adoro conhecer mais as pessoas, o meu finde não tá light
e a Branca, como está?
beijos

lisiane at: 25 de agosto de 2013 às 10:36 disse...

Concordo pelanmete Vivi,
A Mari tem que começar a delegar as tarefas.
Bolamos juntas o desafio mas até hoje não fiz nada!
Ela é uma super mulher!
Mas bem que poderia me dar alguma tarefinha!

Parabéns pela coragem em contar tua história!
Bjos

Cottage Regressiva at: 25 de agosto de 2013 às 19:36 disse...

Ah, adorei ler sobre vc!!! Parabéns por sua determinação, parabéns por sua conquista!!! Um bjo

Elaine Melo at: 26 de agosto de 2013 às 00:00 disse...

Oi Vivi! Adorei ler tua história, vc é muito determinada e não tem nada de burrinha não senhora viu....bjokasss e parabéns pelo pesinho novo!

Joanna at: 26 de agosto de 2013 às 03:02 disse...

ei!
adorei saber mais sobre a historia da sua vida!!!!
e parabens pelo pesinho q ta lindo!!!!
bjos

Bethynha at: 26 de agosto de 2013 às 05:19 disse...

Viviii querida

adorei que vc postou foto. Vc ta linda e magra..
Mas se a gente tem um objetivo temos que correr atras dele mesmo..
vamos que vamos

bjo

Aline Canteiro at: 26 de agosto de 2013 às 05:40 disse...

Oi Vivi! Adorei saber um pouquinho mais sobre ti!

Ah! comprei o Tahine por sua causa! Essa semana vou experimenta-lo!
Beijão!

Unknown at: 26 de agosto de 2013 às 11:46 disse...

Muito bom te conhecer um pouquinho mais, além dos cardápios, AF e pesagens. Existe uma pessoa atrás de cada uma de nós, que além do peso, tem outros problemas e preocupações na vida.
Beijos

Dani Moura at: 26 de agosto de 2013 às 18:54 disse...

Muito bom saber mais sobre você...
Bjus.

Postar um comentário