#142 Atendendo a pedidos: Kibe Vegano de Forno

sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Essa foto não é minha, mas é muito igual, até o refratário é igual :)

Bom dia gente formiga!

Gente, a minha sorte é que eu desenvolvi uma técnica quase infalível! Eu faço assim: durante o dia, que é o período em que menos sinto fome, eu como bem pouquinho! Se olharem meus cardápios eu tenho comido umas 600 calorias só até as 19hs, porque depois eu fico louca! Baixa o exú do açúcar que falei pra vocês ontem, e eu fico comendo sem parar! Coisa de louco! Creio eu que seja TPM... Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Teve bastante gente que falou do kibe de forno que eu falei que fiz essa semana, então hoje trouxe a receita pra vocês, mas antes tenho três observações: 
1. Vou explicar na receita como eu hidrato soja, pois tem muita gente que pergunta, diz que tem dificuldade, etc, e eu faço tão rápido e fica tão gostoso que acho que devo isso a vocês;
2. O kibe ficou esfarelento, pq eu não quis botar farinha nem gordura, se vocês quiserem usar ele gruda melhor, mas não senti falta de ele ser grudadinho, pois ficou muito saboroso assim mesmo;
3. A Clau e eu gostamos de temperos e do sabor deles, se vocês tem problemas com alho e cebola refoguem eles antes de misturar no restante para levar ao forno. Eu usei tudo cru mesmo.

Então vamos lá:

Kibe Vegano de Forno

Ingredientes:
1 xícara de proteína de soja escura desidratada;
1 xícara de trigo para kibe;
2 xícaras de água quente;
1 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1/2 pimentão vermelho picado;
1 tomate picado;
5 ramos de hortelã fresca com as folhas picadas;
alecrim a gosto;
sal e pimenta síria a gosto (eu usei pimenta do reino moída na hora pq não tinha pimenta síria);

Modus Operandi:

Em uma tigela coloque a proteína de soja, o alecrim e um punhado de sal, despeje a água quente de forma que ela umedeça toda a soja, mas que ela não sobre e fique molhado demais no fundo. A idéia é umedecer toda a soja, não molhá-la! Vá mexendo com uma colher para molhar a parte de baixo também. A partir daí tua soja tá pronta para o uso, pode usá-la como quiser, e para os curiosos e mais desconfiados: ela não fica com gosto nenhum (embora eu nunca tenha sentido esse tal "gosto de soja" que as pessoas falam).
Em outra tigela coloque o trigo e 1 xícara de água e deixe absorver completamente, também mexendo com o auxílio de uma colher.
Em um refratário misture todos os ingredientes, acerte o sal, junte a pimenta a gosto, misture tudo e pressione com uma colher até que ele fique bem compacto, depois é só levar ao fogo médio a alto por 30 minutos.

Ontem meu dia foi assim:

07:15 - Café da Manhã: meio copo de iogurte vegetal de morando, 2 col sopa de granola e 1/2 col sopa de chia;
11:00 - Lanche: 1 laranja;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface e 1 pegador de chuchu cozido;
16:30 - Lanche: 1 laranja;
19:00 - Lanche: 2 fatias de bolo de banana, 1/2 xícara de leite de soja light com 6 bolachas Maria;
21:30 - Janta: 1 concha de polenta cremosa, 1 de molho bolonhesa vegano, salada de repolho e couve com molho de tahine e melado e 3 pedaços de doce de abóbora.

Meu peso hoje: 59 kg

Por hoje é só gente, vamos nos comportar no final de semana!
Beijos a todxs, amo vocês!

14 comentários:

Anônimo at: 16 de agosto de 2013 às 05:23 disse...

hum......
que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
beijos!

Bethynha at: 16 de agosto de 2013 às 05:24 disse...

OIEEE
talves vc sinta fome de leão pq come pouco durante o dia..pode ser..pq se eu como pouco de dia, a noite bata aquela fome heheheh.
Essa receita deve ser otymaaa.
bjo

Fabi Lange Brandes at: 16 de agosto de 2013 às 06:41 disse...

to na mesma, ontem tive o ataque da pipoca doce novamente, eita vida
beijos e lindo dia amada amiga
adorei a receita
:)

Aline Canteiro at: 16 de agosto de 2013 às 06:56 disse...

hummm eu adoro kibe, acho que ainda tenho um poukinho de proteína de soja em casa... vou testar ^^

ótima técnica essa de deixar as calorias pra consumir na hora do leão! rsrsrs

Beijos e ótimo fim de semana pra ti!

Unknown at: 16 de agosto de 2013 às 08:51 disse...

esse exú baixa em mim nos finais de semana... Tá loucoo!

Amanda Borges at: 16 de agosto de 2013 às 09:59 disse...

Humm, tenho curiosidade de experimentar essas receitinhas..deve ficar bom!
com o kibe normal eu coloco presunto e queijo no meio..aloca hahaha
beijos

Nathy at: 16 de agosto de 2013 às 11:23 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk eu também tenho então o exú do açúcar, pq de dia fico tranquila, de noite quero comer tudo e principalmente CHOCOLATE, mas venho me controlando muito bem.
Amo kibe!
Beijokas e ótimo final de semana :)

Elaine Melo at: 16 de agosto de 2013 às 23:08 disse...

hummmm aí sim hein...amo kibeeeeeee. Adorei o exú do açúcar...ele sempre baixa em mim a noite tbm. Bjoss!

Camila Santiago at: 17 de agosto de 2013 às 08:31 disse...

tomar shake no almoço e abrir seu blog e ver uma receita dessa kkkk e de judia kkkkkkkkkk beijos sua linda bom fds.

Anônimo at: 18 de agosto de 2013 às 09:04 disse...

eu amo quibe, nuuh, mas eh foco de gluten, como que faz??? rsrsrs

Vou aproveitar essa minha forca de vontade e me manter firme, loooonge dele, beeeeem longe!!!

Aqui tambem tem um exu do doce... rsrsrs

Dani Moura at: 18 de agosto de 2013 às 10:12 disse...

Que tudo esse quibe...
Adorei...
Bjos.

Joanna at: 19 de agosto de 2013 às 03:01 disse...

esse kibe deve ser uma delicia!!!!!
bjos

Anônimo at: 19 de agosto de 2013 às 09:03 disse...

Vivi!
Voce é prendada!?
Que delicia, rs!
Pena que nao como soja...
Um grande beijo!

Como melhor logo emagreco at: 23 de agosto de 2013 às 04:00 disse...

querida, muito obrigada pela receita, farei esse final de semana...vc deve saber que a linhaça hidratada dá liga, né? eu já coloquei em quibe e ficou bom...bjão...bom final de semana, obrigada por compartilhar suas delicias saudáveis....

Postar um comentário