#93 Inspiração, Correria e #Dia33

sexta-feira, 14 de junho de 2013
Difícil acreditar, né?


Bom dia delícias!
Para quem assiste The Biggest Loser é difícil pensar que a Jillian Michaels um dia tenha sido gorda e sofrido o mesmo que os concorrentes daquele programa sofrem, mas se pesquisar um pouco sobre a história dela terá belas surpresas! Ela foi uma criança/adolescente gordinha, e só conseguiu emagrecer quando descobriu as artes marciais! Até hoje ela usa algumas das técnicas aprendidas na época em seus treinos, e os indica fortemente. Acho que não é novidade pra ninguém que a Jillian é uma das mulheres mais lindas da atualidade na minha opinião, eu tenho grande (loucura, frenesi, inquietude, piração, baba descontrolada) admiração por ela! Recentemente (deve fazer uns 2 anos) ela e a esposa adotaram duas crianças lindas, e inclusive fizeram uma sessão de fotos mais linda ainda pra revista People, mas é bloqueada aqui e eu não tenho acesso, então não deixem de procurar :)
Tudo isso pra contar que eu voltei a malhar! E ontem, ao falar com a Lorena (agora eu sei o nome dela) eu não disse mais que meu objetivo é emagrecer, e sim que é definir :) E ela me passou 2 treinos, que eu me comprometi a fazer 3x por semana pelo menos. Eu poderia dizer que vou 5x, mas vamos com calma, né? Resumo da ópera, tô exausta! Não sinto dor, mas tô muito cansada. Vou aproveitar o cardápio pra contar pra vocês meu dia de ontem, pois ele foi bem cheio! Minha alimentação do dia foi bem pouquinha, aí no jantar eu tive que comer um pouco mais pra não ficar com deficit de calorias, por isso vão notar que jantei bastantão, mas no total completei 1216 kcal ontem e meu peso hoje de manhã 60,4 kg.

Segue o meu cardápio e afazeres do dia:

07:00 - Café da manhã: 2 fatias de pão de semente de uva da Vital, 1 colher de sopa de maionese vegana, 3 fatias finas de glutadela, 5 folhas de azedinha, 1 folha de alface, 1 xícara pequena de leite de soja light com 1 col de café de achocolatado;
07:30 - Fui para o trabalho a pé: 40 minutos;
10:00 - Lanche: 1 bergamota;
13:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 2 col de sopa de cenoura e chuchu refogados, 1 pedacinhozinho de nada de aipim, tomate, alface e 1 bergamota;
16:00 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
17:30 - 1 sessão de ultracavity e uma de drenagem na plataforma vibratória (a famosa lipo sem corte);
18:30 - Lanche pré-treino: 1 maçã enquanto caminhava até a academia, mais 30 minutos andando;
19:00 - Treino de musculação e no final 16 minutos de transport (eu tava exausta já);
21:00 - Lanche pós-treino: 3 castanhas de caju;
22:00 - Fomos buscar 3 filhotinhos caninos que ficarão hospedados em casa até encontrarem um lar :)
23:00 - Janta: 2 conchas de feijão olho-de-cabra com legumes (tipo uma feijoada vegana), 2 col de sopa de couve refogada, 1 e 1/2 col de arroz parboilizado, 2 col de sopa de farofa caseira, salada de alface, azedinha e tomate.

Era isso povo! Falei demais hoje!
Beijão a todxs, amo vocês e aproveitem a sexta!

26 comentários:

Camila Santiago at: 14 de junho de 2013 às 05:50 disse...

menina esses dias tenho jantado ..afff ... eu tinha parado com esse vicio ... agora a mudança dela e de mais em .. meu sonho ter uma barriga assim ... aiai ... to na luta .. bjus ..bom fds.

Dani Campos at: 14 de junho de 2013 às 05:59 disse...

Caramba Vivi... Eu nunca, mas nunca imaginei que a Jillian, já tivesse sido gorda! Que legal!

Adorei a matéria e o cardápio!

Eu ODEIO musculação, mas vejo que me atrapalha na corrida não fazer, então já conversei lá na academia e vou voltar, ao menos 2x na semana (melhor que nada né?)

Beijão e ótima sexta!!!

Sche! at: 14 de junho de 2013 às 06:07 disse...

Cara! Feijoada!
Só li isso!
Brincadeira, mas credos, salivei lendo o negócio, farofa! Pqp
Eu amo tudo isso, sério!
Hehe
Essa mulher é realmente lindiiiiiissima! E mais um pouco!
Eu amo academia, ou pelo menos amava quando podia fazer, né?
As vezes da saudade do Brasil por isso!
Mas dois segundos depois passa!
Kkkkk!
Beijoooocas gata!
Sche

Caroline Fortunato at: 14 de junho de 2013 às 06:41 disse...

Vivis, quem malha precisa da dupla carboidratos/proteínas. Senão, não rola. É bom você procurar uma nutricionista com especialização em vegetarianos, porque é complicado. Musculação (assim como o Pilates) exige muito dos músculos. O Pilates ainda vai em fibras mais profundas; isso significa que você precisa de mais energia para realizar o exercício e seu corpo reclama mesmo. Cansa, dá sono, moleza. Dor nunca é sinônimo de coisa boa, mesmo as causadas pelos exercícios. Elas são aceitáveis até certo ponto, mas nunca é o ideal. Tenta contrair bem o abdômen para não lesionar a lombar. Musculação nem sempre é bem orientada e é bom não correr o risco.

Ainda bem que você descobriu que a Lorena não é Jaque, né?! Ra! Agora você não é mais antissocial e sim uma bela moça educada e fina. =D

Eu já sabia que a (general) Jillian era gordinha, só não sabia que ela é gay (posso dizer assim?). Bacana! A esposa e os filhos que se cuidem com ela gritando no pé do ouvido. Hahaha. Eu gosto do The Biggest Loser. Na verdade, eu nem gosto muito de quem ganha, mas gosto quando eles mostram quem sai e continua fazendo os exercícios e emagrece pra caramba. Isso é determinação. Não é fácil, mas a gente tem que tentar, né?


Buena suerte nas marombas, baby!

Beijão!

Caroline Fortunato at: 14 de junho de 2013 às 06:42 disse...

Stranger, nem se anime; na feijoada da Vivi não tem orelha de porco nem linguiça de miúdos. =S Hahaha.

Caroline Fortunato at: 14 de junho de 2013 às 07:13 disse...

Hahaha. Vivis, eu pergunto porque só tenho amigos gays (homens). Não tenho medo do que parece ser ofensivo (porque as vezes nem é), só perguntei mesmo pra me situar. Eu gosto de pessoas, sabe? Não me interessa sexo, raça, orientação sexual ou religião. Eu simplesmente gosto de conversar, gosto de gente, gosto do que é humano. Não tenho frescuras (só pra comida) nem preconceitos. Mentira, eu tenho: odeio gente mal educada e esnobe. Odeio de ódio mesmo. O resto é de boa na Terra do Dendê!


Muito bem! Nutricionista é sempre importante. E a do SUS é a mais cara que tem, fia. Caríssima!!! Com esse tanto de imposto que a gente paga. Rai ai. Mas cobre dela, viu?! Cobre até a alma. As vezes médico do sistema "público" acha que está trabalhando de graça.


Beijo, malhada!

Bethynha at: 14 de junho de 2013 às 07:15 disse...

oieee
é dessas inspirações que precisamos..nem da pra acreditar que ela era gordinha ne..olha o corpãooooo de hj
vamos nos inspirar
otymo final de semana
bjos

Gi, Projeto Eu Fininha at: 14 de junho de 2013 às 07:39 disse...

Oi Vivi, a Jillian é linda e sabendo que ela foi gordinha inspira muito mais. Já vi uns vídeos dos treinos dela e queria demais uma personal dessa.
Que bom que começou a malhar e agora sabe o nome da profe, quero muito começar a ir para a academia também #invejamodeon.

Beijos

Joanna at: 14 de junho de 2013 às 07:58 disse...

ei!
com certeza esses casos assim nos inspiram ainda mais!!!!!
e q bom q começou a malhar! agora é pegar firme q o emagrecimento vem mais rapido!!!!!
bjs

Sche! at: 14 de junho de 2013 às 08:28 disse...

Mas á! Eu sei que não!
Odeio orelha! Prefiro bacon!
Mas ah, tbm não tem!
Rá!

Ps:
Sou ryca e phyna tbm Vivi!
Kkkkkkk
E vou pintar as pontas do cabelo de azul, que 'cê' acha???

Fabi Lange Brandes at: 14 de junho de 2013 às 08:36 disse...

não sabia que ela gordaaaaaaaaaaa
mas agora adorei saber, ela está em sua melhor forma
beijos

Anônimo at: 14 de junho de 2013 às 09:31 disse...

Oi Vi que bom que voltou a treinar que ontem comecei na academia rs vamos ver como vou me sair rs

Geovana Centeno at: 14 de junho de 2013 às 09:37 disse...

Adoro esse programa, as vezes olho, mas aqui o discovery kids e o cartoon reinam na casa hahaha...ja sabia que no passado ela tinha sido gordinha, bem que eu queria uma jillian na minha vida hahha

adoro treinar tambem, amo musculaçao, adoro puxar ferro hahaha, mas como voce tmabem não estou conseguindo ir 5 x, somente 3x na semana...

tava olhando o teu cardapio, nadinha de laticinios então, e da onde tu tira o calcio, to pensando em tirar a lactose do meu cardapio, pois incha muito a minha barriga, principalmente o leite em po, mas gosto dos queijos zero gordura.

beiojs!!!

Gê Simões at: 14 de junho de 2013 às 10:17 disse...

Oiiii

é realmente incrivel e motivante essas histórias, e saber que são reais, que tem tantas por aqui que fizeram e fazem essa diferença.

Beijos

Renatinha at: 14 de junho de 2013 às 13:18 disse...

Menina que show essa mulher hein? Isso nos motivam tanto né?

Amigaaaa... Me explica ai direito esse negocio de café com canela? Pode ser café com leite? Não tomo café preto...

Explicaaaaaaaaaaa...

Há, obrigada pelas suas visitinhas viu?

Beijos e um lindo final de semana.

Renatinha

Unknown at: 14 de junho de 2013 às 15:18 disse...

Nossa amiga realmente é motivador ver seu blog, está de parabéns!!Essas histórias são ótimas mesmo, já vi umas que dá inveja em qualquer um, pela determinação e força de vontade. Bjks linda

SALETE at: 14 de junho de 2013 às 15:40 disse...

Isso que é motivação.Sabe uma coisa que estava observando vc não come proteína? bjos

Como melhor logo emagreco at: 14 de junho de 2013 às 19:16 disse...

oi querida, que legal que conseguiu uma orientadora para te fazer o treino...espero que goste e que continue animada...pelo que sei, pós treino tem que comer proteina, as oleoginosas antes no treino...dá uma conversada com seu treinador...qq coisa como que o musculo precisa de proteína para fazer a massa magra...e na hora do treino precisa de energia e se não tiver, ele retira da massa magra...e não da gorda..vixi...olha, isso tá bem mal explicado....o aplicativo que uso para treinar é o cario trainer...gosto bastante....bjão

LU at: 15 de junho de 2013 às 05:11 disse...

OIeeee Vivi!!!!
Cardápio legal sem proteínas né! eu vivo bem sem a carne mas sem o resto não rsrsrs acho lindo quem tem foco na malhação parabéns! vou te add lá no blog!
beijocas

Anônimo at: 15 de junho de 2013 às 06:07 disse...

Sem proteínas não, Lu. Pelo contrário! A alimentação da Vivi tem muita proteína. A diferença é que elas não são de origem animal. Pão integral, glutadela, leite de soja, feijão, couve, castanha de caju... todos esses alimentos são muito ricos em proteínas.

Anônimo at: 15 de junho de 2013 às 06:07 disse...

Sem proteínas não, Lu. Pelo contrário! A alimentação da Vivi tem muita proteína. A diferença é que elas não são de origem animal. Pão integral, glutadela, leite de soja, feijão, couve, castanha de caju... todos esses alimentos são muito ricos em proteínas.

Anônimo at: 15 de junho de 2013 às 06:15 disse...

Surpresas neste post. Sempre que o The Biggest Loser "me encontra" eu fico assistindo, rs (digo isso pq nunca sentei especificamente para ver o programa, so assisto quando coincide de aparecer enquanto mudo os canais da TV). Mas sempre observei o corpo da Jillian e nunca imaginei que ela pudesse ter sido gordinha (tbm não sabia que ela era homossexual). É um dos corpos que a gente olha e pensa que sempre foi daquele jeito, rsrs! Mais uma inspiração então... significa que ainda há recurso pra mim, hehehe! bjinhos...

(ah, depois conta pra gente sobre essas sessoes de ultracavity - acha que dá resultado?)

Drika at: 15 de junho de 2013 às 07:20 disse...

Eu estou a ter um acompanhamento com uma personal trainer e ela está a fazer os treinos com a mesma dureza que os gordos fazem no programa, vamos ver se vou conseguir ter um corpo como o da foto acima. :) Parece difícil de acreditar.

Caroline Fortunato at: 15 de junho de 2013 às 07:27 disse...

Vivis, conhece esse blog? http://lachicavegana.wordpress.com/


Tem muitas receitas bacanas.


Beijão!

Pattys at: 15 de junho de 2013 às 11:21 disse...

Oi Vivi se vc vai malhar pra mudar o corpitcho é preciso mudar alimentação, pois uma dieta pra emagrecer é diferente pra ganhar massa, eu nao sei muito mas o personal ou ate o dono da academia pode te orientar. bjus e otimo fds

Unknown at: 11 de julho de 2013 às 17:14 disse...

OI VIiiiiii...

Varias novidades com este post... também adoro ela e o programa..
pelo jeito é comum mesmo não darmos conta de tudo..
Como fazia tempo que vinha por aqui deu para perceber bem a sua mudança... Parabéns..

Obrigada pelo e apoio e a visita..

Não desista..

Bjks

Postar um comentário