#85 TPM e #Dia24

quarta-feira, 5 de junho de 2013
Bom dia gente de ciclo irregular!
Negócio é o seguinte, ontem comi só 1000 kcal, dieta fruto-líquido-pastosa (nem sei se existe essa expressão) andei 15 minutos e mais 30 do programa da esteira da academia: 8 min andando a 6 km/h (na verdade eram 5, mas eu aumentei) 5 min a 7 km/h com 2% de inclinação, 5 min a 6 km/h com 4% de inclinação, mais 5 min a 7 km/h com 2% e o restante a 5.5 km/h com 0% (ufa!) e hoje de manhã aquela vaca (minha balança, sem ofensa às vaquinhas) marcou os mesmos 60,5 kg! GRRRRRRRRRRRRRR!!! Como tô fazendo só aeróbico tô usando esses programas da esteira, eles vão do 1 ao 17 aumentando a intensidade/dificuldade... Eu tô no 2! Hahahaha! Falta bastante, mas são bem bons!
Bom, o peso estacionado, somado às espinhas que nasceram no meu queixo e ao meu mau humor ontem no supermercado, que me deixa com uma animação equivalente a uma criança na Disneylândia em dias comuns, só me deixa uma explicação: é TPM!
Acho que nunca falei isso aqui, mas eu tenho Síndrome do Ovário Policístico, que no meu caso deve ser num grau baixo porque não me causa muitos problemas, exceto um fluxo totalmente irregular! Eu passo as vezes 3 meses sem menstruar e as vezes menstruo duas vezes no mês! É uma delícia, #sóquenão! O único jeito de controlar é com uso de pílula, butttt eu detesto remédios, então deixo me corpo decidir por ele mesmo o que quer fazer e vou me adaptando. A parte ruim disso é que eu nunca sei quando tô de TPM, quando vou menstruar, quando, quando, quando... A parte boa é que não tô com vontade de gordices :)
Então é isso gente, fui falando, falando e perdi o fio da meada, mas o recado tá dado... rs
Hoje já comecei o dia com AF, vim trabalhar a pé! 37 minutos caminhando numa velocidade média de 7 km/h, segundo o aplicativo que eu uso :)
Beijos a todxs! Boa quarta! Amo vocês!

10 comentários:

Bethynha at: 5 de junho de 2013 às 06:01 disse...

Eu tbm nunca sei qndo vou mestruar..tenho mirena, entao posso ficar um ano sem mestruar como mestruar todo mês hehe, até agora estou a quase 2 anos sem mestruar..é bom e ruim..Acho que ano que vem devo tirar ele..

Tua balança esta do mal, pq vc esta ralando na atividade fisica
bjao e boa quarta

Anônimo at: 5 de junho de 2013 às 06:05 disse...

Eita Vi bom a balança pode ser por causa da menstruação o importante é que vc está fazendo tudo corretamente.

Bjks

Ju at: 5 de junho de 2013 às 06:42 disse...

Eu tenho ovário policístico também, e tomo remédio desde os 15 anos, senão não menstruo nunca! Tô cheia de espinhas por conta disso... argh! E tô de tpm tb... tá difícil de controlar a ansiedade esse mês. Mas vamo que vamo!

Beijinhos

Caroline Fortunato at: 5 de junho de 2013 às 06:47 disse...

Pxiiii... calma, viu?! Amigas...

A maioria das mulheres tem essa bênção e, por isso, sofre mais ainda nos períodos menstruais. Eu também tenho, faço uso da pílula e já passei 6 meses sem menstruar. Será bem ruim quando eu tentar engravidar, mas não será impossível. Espero... =/

Minha TPM me deixa muito mais sensível do que já sou. Se uma pessoa fizer cara feia pra mim, eu choro. Se passar um comercial na TV com uma música de fundo mais melancólico, eu choro. Choro por tudo. Um choro compulsivo e anormal. Fiz um tratamento com a ginecologista uma vez e ela me disse 'é, parece que você terá que conviver com isso enquanto tiver fluxo'. Olha a minha cara: ¬¬

É, menina... Correr na rua é mesmo um drama. Meu marido diz que é para olharmos o lado bom: testamos e trabalhamos nossos reflexos, nossa destreza, nossa agilidade e capacidade de pensar rápido. Ou seja, sou quase o Homem-Aranha. Rá!


Beijo grande, Vivis!

Desabrochando at: 5 de junho de 2013 às 06:52 disse...

Vivi, senti sua TPM no post!!kkkkkkkkkkkkk
Eu passei por ela semana passada e foi péssimo! Força ai, viu? bjs

Fabi Lange Brandes at: 5 de junho de 2013 às 07:54 disse...

ah vivi, nunca tive o ciclo irregular..... bom, tpm é uma M mesmo, mas passa, espero que fique bem logo logo
beijos
:)

Gi, Projeto Eu Fininha at: 5 de junho de 2013 às 11:09 disse...

Oi Vivi, continua fazendo tudo certinho que quando a TPM passar o peso volta ao normal, não culpa a vaquinha... kkkk

Beijos

Danielle at: 5 de junho de 2013 às 16:07 disse...

Oi Vivi vim agradecer a sua visita ao meu cantinho, eu sofro com TPM todos os meses, nem sei o que fazer todos os meses é igual. Um Abraço Dani

Anônimo at: 5 de junho de 2013 às 17:13 disse...

Vish se vc não teve vontade de comer besteira, quer dizer que a TPM só começou ahaha brincadeira! Relaxe e faça bastante exercicio que isso alivia (e muito) a Dona TPM

beijooos

Joanna at: 6 de junho de 2013 às 02:57 disse...

Ei!
TPM é foda mesmo..tb to nela e por isso meu peso nao muda desde segunda! e olha q to fazendo tudo certo e ainda com AF!!!
no seu caso deve ser ainda pior por nao saber ao certo qdo ela vem!!!
bjos

Postar um comentário