#176 TPM e Fome

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bom dia pra quem só não comeu um boi por uma perna pq né?!

Xente do céu, pensem na situação: a pessoa exausta, EXAUSTA, chega em casa e encontra a Clau, bem como toda a bixarada, deitados, te esperando pra assistir filme! Deitei ali e praticamente só levantei hoje de manhã, a única coisa que me fez levantar foi a fome louca que eu sentia! Parecia que eu tava com uma lombriga louca! Aí encontrei essa matéria aqui pra mostrar pra vocês:

Fome e TPM
- FONTE

Antes da menstruação você tem vontade de comer de tudo? A culpa pode ser dos hormionios...

Muitas mulheres percebem um aumento do apetite pelo menos nas duas semanas que antecedem “aqueles dias”. Uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity, revelou que as mulheres consomem de 90 a 500 calorias a mais por dia durante este período. “Acontece que, o estômago esvazia 25% mais rápido nestas duas semanas por conta do aumento do hormônio progesterona”, explica a especialista Ixchel Brennan, do Hospital Royal Adelaide, na Austrália. Portanto, pode culpar seus hormônios, mas não seu cérebro!

Mas não é porque o estômago fica vazio mais rápido que você pode comer à vontade, nessa fase insaciável dê preferência para aos alimentos ricos em fibras como frutas, vegetais e pão integral, eles demoram mais para ser digeridos. Aumente também os níveis de proteína com carnes magras, laticínios com pouca gordura e ovos. Estes alimentos vão ajudar seu corpo ficar em equilíbrio com seus hormônios e não vão acabar com a sua dieta.

Legal, né? 
Fez todo sentido pra mim!

Meu dia ontem foi assim:

05:45 - Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja;
06:00 - Treino: 40 minutos;
07:15 - Ida para o trabalho: 40 minutos andando;
09:45 - Lanche: 1 bergamota e 6 bolachas de gergelim (notem que a fome já estava entre nós); 
13:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate, 1 col de sopa de couve cozida, 2 col de sopa de cenoura e batata cozidas e 2 mariolas;
15:30 - Lanche: 5 línguas de gato da Cacau Show e 1 banana (olha ela!);
17:30 - Fui pra casa andando: 40 minutos;
18:30 - Lanche: 2 fatias de pão integral com melado e 1 pacotinho de amendoim com pimenta (exú louco);
21:00 - Janta: (pq sim, eu ainda jantei, e muito!) 20 peças de sushi vegano!

Pega as calorias:


Peso hoje: 58,4 kg

Por hoje é só gente!
Beijos a todxs, aproveitem o final de semana, amo vocês!

12 comentários:

Luana at: 4 de outubro de 2013 05:58 disse...

meu deus!
TPM e froide viu!!!! a gente quer comer tudo que ve pela frente!!!!
ai amore!!!! esquenta nao! um dia so nao da nada nao! agora e so controlar ok!
beijos amore!!!!

Camila Campina at: 4 de outubro de 2013 06:03 disse...

Na TPM eu fico com uma fome sem limites rsrsrsrsrs

Jéssica Gabriele at: 4 de outubro de 2013 06:12 disse...

Tadinha da TPM, ela que leva a culpa de tudo hahahaha. Faz todo sentido, mas com essa informação podemos perder mais peso no nosso ciclo.

Beijokas

Obs: Meu sonho é ter seu peso atual.

Aline Canteiro at: 4 de outubro de 2013 07:14 disse...

faz sentido! Tá explicado!

Beijão e bom fim de semana Vivi!

Projeto Corpo Violão at: 4 de outubro de 2013 11:04 disse...

Oiiii
Adorei a dica...2 semanas antes vou controlar muito minha ingesta Calórica...que até posso emagrecer...CLARO SE SOBREVIVER A ANSIEDADE E VONTADE DE COMER!!!!!

Sabe Vivi, até pensei em ver com o Gineco para tomar contínuo o ACO. Fico muito cansada e com muita fome!!!!!

Vamos lá
TPM incha...depois vem o resultado
TENTA CONTROLAR AI VIVI.
Abração pra vc e pra Clau tb!!!
Grazi

Cottage Regressiva at: 4 de outubro de 2013 14:42 disse...

Eu tb acho que a TPM aumenta minha fome, sim. Mas por incrível que pareça eu fico com mais vontade de fazer AF!!! Estranho, né? Bom fim de semana e foooooco Vivi!!! rs bjs

Janaina Mello at: 4 de outubro de 2013 14:51 disse...

Passei o dia roendo semente de abóbora torrada pra enganar a vontade de mastigar! Tá hard! Força na peruca e teu cardápio é muito bom!

Andreia B. at: 4 de outubro de 2013 15:34 disse...

Eu já to com os sintomas... vontade monstra de comer doce e carboidrato, preguiça de matar... hahahah ê mulherada que sofre!

Melhoras pra ti, Ainda bem que é só uma vez por mês!

Fabi Lange Brandes at: 4 de outubro de 2013 17:16 disse...

e eu que me acabo na pipoca???
bveijos, lindo dia

Cristina TI at: 5 de outubro de 2013 18:21 disse...

Ba queri...nao esquenta..começando tudo novamente...sempre!!!

RENATA OLIVEIRA at: 6 de outubro de 2013 10:51 disse...

ainda bem que minha M foi embora ontem rss.. Beijos

Jack at: 6 de outubro de 2013 11:18 disse...

huauhahu
é horrivel né
eu ri da imagem rsrss

Postar um comentário