#1 Vegana e gorda?! Como pode?!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mas Vivi, o que é um vegano???
Vegano, meus caros, é toda pessoa que por razões éticas abre mão do consumo, ou qualquer tipo de utilização em sua vida cotidiana, de produtos provenientes dos animais. Sendo assim, os veganos não comem carne (nem peixe?? nem peixe!), ovos, leite e derivados, gelatina, corantes a base de cochonilha, mel, não usam couro, seda, camurça, não vão a circos com animais, rodeios, touradas, rinhas ou qualquer dessas insanidades, não usam produtos testados em animais na medida do possível (essa questão é bem difícil de controlar), entre outras dezenas de coisas que no decorrer do blog todos vão descobrir.

- Mas como tu consegue ser gorda se só come mato???
- O que tu come então???
- Se tu fizer dieta vai ter anemia, já não come quase nada!!!

Essas são algumas das frases que os veganos são obrigados a ouvir quando comentam que querem emagrecer. Afinal de contas quem pode engordar sem chocolate, queijo, carne e leite condensado, não é mesmo??? Não, não é!
Tenho tristes novidades para quem acha que a gente é natureba: frituras são veganas, existem dezenas de chocolates e doces veganos no mercado e arroz, feijão, a maioria dos pães e oleaginosas são vegetais, então...

Minha idéia é conhecer pessoas que passam por coisas parecidas, fazer amigos e ter onde desabafar quando aquele pé-de-moleque estiver na gaveta do trabalho chamando meu nome.

Bem vindos a minha realidade!


5 comentários:

Marilia at: 13 de dezembro de 2012 às 05:27 disse...

Torcendo por você Vivi!
Quem sabe eu crio vergonha na cara tb!
Sucesso no bloG!

Anônimo at: 13 de dezembro de 2012 às 09:33 disse...

Olá, lindeza, vim retribuir e agradecer a sua visita no meu cantinho... Acho o veganismo radical demais e jamais conseguiria ser, porém, respeito bastante. Fui vegetariana por 5 anos (era super magrinha), contudo, tinha colesterol altíssimo, acredita? As pessoas são assim mesmo, não entendem. Quando disse que precisava fazer dieta para abaixar o colesterol na época em que era vegetariana, as pessoas ficavam indignadas hehehe é assim mesmo, acostume-se.

Beijinhos.

Vivi at: 14 de dezembro de 2012 às 04:04 disse...

Bom dia Vivi!! Adorei seu post! Passo pelas mesmas interrogações! Sou ovolactovegetariana a 12 anos, e todos me olham surpresos, afinal, como uma vegetariana pode ser gorda!! Mas vamos mudar essa estória, certo! Adorei o blog e parece que temos muito em comum (também sou Vivi e tambem comecei ontem!!). Assim, da uma passadinha la no meu blog pra conhecer, OK!! Um beijao
Vivi

Anônimo at: 6 de junho de 2013 às 07:46 disse...

Hehe! Bom saber que existem outras pessoas como eu...

Unknown at: 8 de março de 2014 às 18:55 disse...

Aqui, mais uma pro clube! hahah
Eu tô no começo do processo do veganismo, e todo mundo diz que se eu fizer dieta eu fico com anemia. E a verdade tbm é que dietas restritivas me deixam muito fraca... Queria saber conciliar essas coisas.

Postar um comentário