#278 Viver e ser feliz!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Bom dia pra que curte a vida adoidado <3

Semana passada eu estava aguardando minha amiga no banco enquanto conversava com a Clau no Whatsapp, eis que um senhorzinho me chamou: 
- Vou te dar uma dica, não fica muito nesse negócio não!
- Eu também acho! Só estou fazendo isso porque estou sozinha esperando minha amiga, mas com outras pessoas em volta eu não faço não :)
- Pois é, a mulher e eu (apontando pra senhorinha no Caixa Eletrônico) viemos pela Redenção agora e tinha um casal, os dois estavam mexendo no celular, e eles se conheciam, mas não estavam conversando!
- Nossa, eu prefiro conversar com quem está comigo pessoalmente, e não pela internet também...
- É, mas dá vontade mesmo de ficar o tempo todo pesquisando! (antenado)

Quando converso com pessoas mais velhas tenho certeza que tenho uma alma velha também, por me identificar tanto com os costumes deles. Li esses dias alguém dizendo algo como: Em que momento a pessoa que está on line se tornou mais importante que a que está na tua frente, pessoalmente?
Eu me considero uma das primeiras representantes da Geração Y. Eu tive acesso à internet por volta dos 14 anos, então vivo há mais tempo com a minha amada e idolatrada "internê" do que sem ela, e nesses anos do relacionamento mais longo que já tive já nos conhecemos bastante, eu sei o que esperar dela, eu sei que ela tem a resposta para todas as minhas perguntas, mas eu também sei que ela continuará ali, à disposição, daqui a pouco, então não preciso me privar de aproveitar as companhias físicas, porque a internet continuará ali.
Então a mensagem que quero deixar é: desligue o wi-fi e olhe para os lados! Vocês vão se surpreender com as maravilhas do mundo real :)

Beijos a todxs, amo vocês!


6 comentários:

Luana Rodrigo at: 23 de junho de 2015 às 08:09 disse...

e verdade!
hj em dia vc anda pela rua e so ve gente no celular e nem conversa com quem esta ao lado!!!!!
boa dica do senhorzinho viu!!!!
beijos amore

Ionara Régia at: 25 de junho de 2015 às 12:39 disse...

Eu fico on line só no horário de expediente, por causa do trabalho...
Em casa, não tenho net. Então, a noite e nos finais de semana fico off.
E, pra ser sincera, não me faz falta!
Também prefiro os contatos pessoais aos virtuais!!!
Bjs! =)

Unknown at: 25 de junho de 2015 às 13:58 disse...

Verdade, hoje as pessoas estão muito alienadas com essas redes sociais, estão desprezando o contato humano. Eu acho isso triste. O senhorzinho tem toda a razão de se preocupar.

Andreia B. at: 26 de junho de 2015 às 17:53 disse...

Eu morro de agonia de ficar com gente que só olha pro celular. Sozinho tudo bem, mas não aproveitar as companhias é realmente terrivel. Fomos a uma viagem pra Escócia, e uma das meninas o tempo todo no Whatsapp... e eu pensando! MEU SENHOR! ELA TÁ NA ESCÓCIA! Outro país, outra cultura, num castelo, e ela tá olhando pro celular... Foi tanta conversa que ela só viu alguma coisa quando a bateria acabou por uso exagerado... O vício tá realmente fora de controle!

Gê Simões at: 30 de junho de 2015 às 12:46 disse...

Oi
Eu sou louca pela NET e uso tbm desde o princípio, mas qdo estou com amigos, família eu abandono o celular e curto quem está aqui ao vivo e a cores.

😘

Anônimo at: 21 de dezembro de 2019 às 08:34 disse...

Wilfred Gordon McDonald Partridge through Mem Sibel – A good heartwarming reserve the fact that carries the benefit for storytelling collected from one of iteration to another. https://imgur.com/a/AXcbtsG http://hnwfhqrmks.dip.jp https://imgur.com/a/HsH2Svw https://imgur.com/a/mLv4wZX https://imgur.com/a/tVVMJAo https://imgur.com/a/52Pwwmf https://imgur.com/a/MAFzdYv

Postar um comentário