#275 A Avaliação e o Glúten

sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Boa tarde amores meus!

Como vocês estão? O que tem feito? Hum, hum?
Eu tenho tentado melhorar, pois dizem que a vida é um eterno aprendizado, né? Então simbóra...
Nas últimas semanas eu assisti há muitas palestras do CONVEG - 1º Congresso Online de Nutrição e Vegetarianismo, dentre elas uma da Laissa Soares, cofundadora do Instituto Nacional Vida Saudável (link aqui) que me deixou cheia de caraminholas na mente. Ela diz que o glúten, assim como o açúcar, nas quantidades que consumimos hoje é um vício e que a única forma de abandonar um vício é reduzindo o consumo a zero, pelo menos por um período que servirá como uma desintoxicação, então decidi fazer um teste: diminuir radicalmente a ingestão de glúten, trangênicos e alimentos processados, dando preferência para orgânicos e sem glúten, ah, importante, também reduzimos o açúcar e estamos tomando suco verde todas as manhãs. Claro que a Clau entrou nessa comigo e ficamos sem glúten desde segunda até hoje no almoço, quando almoçamos fora e tinha um maldito hambúrguer de soja que tava pura farinha! 
Que mudanças percebemos? Muito pouca. Não sei se tem a ver com o suco verde ou com o glúten, mas meus rins nunca funcionaram tanto! É xixi de litro, e toda hora! Hoje depois de comer o tal burguer farinhento fiquei com a sensação de ter comido um boi pela perna, isso que faz mais de 7 anos que não como boi de jeito nenhum. Notei também que nos primeiros dois dias desinchei bastante e cheguei a ver de diferença na balança de um dia pra outro, mas claro que esse resultado era falso e no dia seguinte já apareceu um peso mais coerente. Fora isso, creio que ainda faz pouco tempo e as mudanças não são tão perceptíveis, mas conforme o tempo for passando conto pra vocês como vamos indo.
Fiz também a reavaliação da academia eeeeee: nada, tudo que não tá igual, tá pior! Duvidam? Olhem:

- Clica que Aumenta -

Esse também foi um dos motivos que me fez mudar, porque se queremos resultados diferentes... vocês já sabem :) 
Acho que chega de post e de frases prontas por hoje. Vamos para a casa dos meus pais no final de semana, o que significa que o projeto glúten free vai ficar suspenso até terça que vem quando tenho um aniversário que eu vou fazer o bolo, mas a partir de terça de tarde retomamos!
Era isso chuchus!
Beijos a todxs, amo vocês!


10 comentários:

Ionara Régia at: 14 de novembro de 2014 às 09:34 disse...

Oi, Vivi! Vai contando pra gente suas percepções sobre a retirada do glúten!!!
Tomara que venham bons resultados!
Bjs! E ótimo fds! =)

Canecas at: 15 de novembro de 2014 às 07:18 disse...

Vivi sua linda, que bom te ver por aqui...
Sem glúten em?? Hum maravilha!!
Vai lá e extravasa menina e não esquece de compartilhar com agente tá?
Um ótimo fds!
Sempre seguindo, sempre torcendo!
Casa de mãe em?? Curte muito!
:*

Fabi Lange Brandes at: 16 de novembro de 2014 às 15:13 disse...

Estou de volta ao blog! Se quiser me acompanhar novamente, ficarei muito honrada!!!!
beijokas

Nutrindoabeleza at: 17 de novembro de 2014 às 07:51 disse...

uau essa alergia eu nao tenho kkk acho que todas as outras sim!

sucesso sempre vivi bjs quel sraredonda

Carla Renata at: 17 de novembro de 2014 às 08:20 disse...

nhaim ke eu sinto tanta saudade de um glutenzinho na minha vida todo dia... eu não posso dia nenhum mas quase todo final de semana a cerveja me domina e aí phodeooooos...rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Gica at: 17 de novembro de 2014 às 10:02 disse...

Oii!! Nossa, eu tenho muita curiosidade de saber se o fato de o glúten ser vilão é verdade ou mito...
Fui em uma nutri uma vez que me passou um cardápio sem glúten, mas não consegui seguir por muito tempo...
Beijos :)

Luana Rodrigo at: 19 de novembro de 2014 às 06:02 disse...

amiga que saudades de voce!!!!
legal esse negocio do glutem!! depois da cirurgia não consigo comer muito porque ele me deixa inchada!! estufada!! então varios alimentos com glutem ja tirei!!! tenho comprado a maioria das coisas sem o glutem!!!
beijos amada

Unknown at: 14 de dezembro de 2014 às 06:42 disse...

o suco verde dá uma desinchada boa, isso eu senti quando tava tomando lá de vez em quando, até deu vontade de tomar hahahaha... Mas retirar essas coisas processadas ajuda também. Mas talvez a grande quantidade de xixi seja porque está tomando o copo do suco de manhã, e aí põe o rim pra trabalhar a todo vapor, aí já viu... bjão!

Unknown at: 28 de dezembro de 2014 às 05:13 disse...

Oi Vivi, ja faz um tempinho que consumo o pão sem gluten e outros produtos quando eu consigo achar, tambem quero saber de seus resultados sem o gluten. Não desista de seus sonhos, continue firme e forte. Eu sou do blog http://www.EmagrecerCerto.com e quero lhe desejar um ano novo repleto de realizações, foco, força e fé!

Luális Alves at: 2 de janeiro de 2015 às 03:29 disse...

Passando pra desejar um ano novo cheio de realizações com muito foco nos objetivos!
Experimentei cortar o glúten da minha vida e gostei dos resultados... Me senti mais leve, menos inchada, mais disposta, acabei não indo adiante por causa da correria do dia a dia, mas uma das metas pra esse ano é corta-lo de vez da dieta!
Grande Beijo!

Postar um comentário