#39 Dia de pesagem!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 5 comentários
É, lá fui eu com meu platô pela mão me pesar e marcaram-se os mesmos 62,3 kg da semana passada.
Não tenho muito o que falar sobre isso, já falei bastante durante a semana, então...
Bjs a todos, amo vocês!
Mais informações »

#38 Preguiça!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 8 comentários
Esse vídeo foi um dos mais bizarros que já assisti... Vocês tem noção da gravidade de uma criança não conhecer vegetais? É muito assustador!

Então gente, como vocês estão?
Eu tô aqui, exausta, cansada da vida mesmo... Na verdade eu tô cansada é de ficar anotando, contando, somando, fotografando as comidas... Acho q isso faz as coisas serem menos naturais, mais cansativas, mais artificiais.
Acredito que se eu não controlasse minha alimentação eu continuaria fazendo tudo certo, mas e se não fizer? E se eu voltar a engordar? Acho q terei esse medo pra sempre!
Dia 26/02 eu tenho consulta com uma nutri, aqui no hospital... Vai ser a primeira vez q eu vou com uma rotina saudável, não vou chegar lá desesperada dizendo que preciso emagrecer, mas sim dizendo: eu ando 1h10 por dia nesses horários, malho nesse horário, como desse jeito, como posso melhorar para continuar perdendo peso? Vai ser uma orientação muito precisa e estou animada com isso, mas ainda falta um mês, né? Então até lá terei que seguir anotando, contando, somando, etc.
Desculpem pelos últimos posts cheios de dúvidas e questionamentos, mas eu sou bem racional na maioria das vezes e quando a gente mora sozinha tem muito tempo pra pensar na vida.. rs
Bjão a todos, amo vocês!

P.S.: Mor e dindinha Carol: vocês são as melhores, as mulheres da minha vida! Muito obrigada por fazerem parte da minha história! Amo demais vocês!
Mais informações »

#37 Platô, você por aqui?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 12 comentários
Quatro dias sem movimentação alguma na minha balança e eu me ponho a pensar pq eu sou gorda? Mentira, não tô em crise... Tô bem até, apesar do sono...
Eu só queria q ela estivesse estacionado num peso menor q semana passada, mas não se pode querer tudo, né?
A boa notícia é que finalmente meu corpo se acostumou com os treinos e o Body Pump, então poderei voltar a fazer o C25K, já que eu não andava conseguindo nem caminhar depois do treino... Talvez isso reative o meu organismo e eu volte a emagrecer.
No mais, tô me planejando pra ir pra praia no carnaval e lidando com a dor dos últimos dias aqui no sul que foram terríveis... Foram 3 incêndios nos últimos dias: a tragédia que todos viram, um outro no bairro Humaitá e ontem na casa de meus amigos amados, mas meus amigos e a bicharada estão todos bem, ainda bem.
Sobre a decisão que falei no último post, ainda não pensei muito nisso, mas acho que não quero me privar de viver pra emagrecer... Como eu disse, não tenho pressa, então porque se desesperar? Não vou abandonar a dieta, mas não vou ficar sofrendo e me negando as coisas, em resumo, eu bebo sim e vou vivendo... rs
Bjos lindonas e lindões! 
Amo vocês!
Mais informações »

#36 Mudar ou mudar!

domingo, 27 de janeiro de 2013 5 comentários
Olha essa perna aí! O.O

Negócio é o seguinte, é dado o momento da escolha... Ou eu mudo meu modo de ver meu emagrecimento, me convencendo de que agora ele já não é minha prioridade, e sigo com minha RA e minha AF, mas bem mais tranquila, no sentido de fazer o que quero com meus amigos, beber de vez em quando, relaxar e etc. e me satisfazer com resultados mais lentos, ou eu paro com tudo que me tire o prumo e vou correr (literalmente) atrás desses quilos que ainda quero perder...
Não sei o que decidir, mas estou pensando bem nisso, nas alternativas e no que vou ganhar e perder com cada uma delas.
Também preciso voltar a postar meus cardápios pq né, as pessoas querem saber o que um vegano come, pra isso criei esse blog, e isso tem que estar aqui de alguma forma... Mas vou decidir essa semana.
A Sammy me disse que tenho que me perdoar mais, e isso é bem difícil... Mas se eu estiver tranquila pra viver um dia de cada vez e não emagrecer em 2 meses, mas quem sabe em 6, ou um ano, ainda assim valerá a pena. Afinal eu não tenho uma data limite... Não tenho que emagrecer até um grande evento ou algo assim... O casamento ainda vai demorar (rs)... Então... Veremos!
Volto amanhã, quem sabe com uma decisão!
Amo vcs!

Mais informações »

#35 Dia de Pesagem!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 6 comentários
Shame on me :/

Então, como ontem me pesei e faltavam somente 100 gramas para atingir meu peso da semana passada tive a doce ilusão de que teria algum resultadinho, por menor que fosse, mas não. Meu peso hoje é 62,3 kg, engordei 100 gramas.
Tô de cara, correndo atrás, mas de cara... Espero que semana que vem os resultados voltem a aparecer como antes.

Beijos a todos.

Mais informações »

#34 Será, será, será?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 7 comentários
Eu já estava conformada em amanhã na pesagem apresentar um peso maior que na semana passada, já que venho tentando emagrecer o 1,6 kg que ganhei no final de semana (se arrependimento matasse), eis que hoje subi na balança e uma luzinha de esperança se acendeu! Não vou ter um resultado incrível amanhã, mas acho que alguma coisinha vai rolar perder :)
O que aprendi essa semana? Que dia do lixo não é uma técnica saudável, nem pro corpo, e muito menos pra cabeça! Querer descontar todas as privações da semana em um dia só vão te fazer ter muito mais frustrações por não alcançar teus objetivos, então: DIA DO LIXO NUNCA MAIS!
Tenho dois eventos alimentícios esse final de semana e já estou me organizando para não comer ou comer bem menos lá... Força pra mim!
Beijos a todos e amanhã espero vir com peso novo!
Mais informações »

#33 Academia, devolva meu bom humor!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 7 comentários

Aí ontem eu tava p*** da vida, xingando todo mundo, brigando com a estagiária, não atendendo as ligações da mãe, olhando torto pro colega de trabalho, tendo crises de ciúmes da noiva, tudo isso sem motivo aparente. Saí do trabalho, fui pra casa me trocar e fui pra academia. Cheguei lá as 20 hs, saí as 22 hs! Além dos meus já tradicionais 70 minutos de percurso casa-trabalho-casa, fiz mais 20 de transport na chegada e 30 min do C25K invertido (andava 1 min e corria 1,5) não fiz exatamente isso, corri um pouco mais, mas a idéia geral é essa, além disso fiz meu treino de perna novo (mudou ontem) e abdominais! Saí de lá suada, exausta e relax total! Impressionante como me fez bem! Em outros tempos eu teria ficado em casa comendo até os cantos das paredes, mas agora eu vou malhar, acho digno! Hehehehehehehe!
Acho que nessa quinta os resultados não serão bons, tô me esforçando pra desfazer a bagunça do final de semana, mas não tá fácil. O importante é que pra semana que vem já estou, desde agora com força total!
Bjos meus amores e uma ótima semana pra nós!

Mais informações »

#32 Previsões e Combo: foco e determinação

domingo, 20 de janeiro de 2013 7 comentários

E ele chegou! Toda dieta q fiz na vida, toda vez q decidi emagrecer, quando cheguei nos 62 eu parei... Me auto-boicotei e voltei a engordar... Já foi assim umas duas vezes, pq só duas vezes consegui chegar a 62, nas outras acabava desistindo antes... Aí ontem eu comi loucamente e hoje acordei pensando sobre isso... O que eu quero de verdade pra minha vida? É tão bom qdo pessoas que nem falam comigo me param nos corredores do trabalho e falam: Nossa, como tu emagreceu! Por que eu quero me privar disso? Por que eu penso que não mereço isso?
Não sei... Pode ter a ver com meus problemas de auto-estima, pode ter a ver com preguiça de continuar contando calorias e dizendo não pra comidas e bebidas que eu gosto e não poder relaxar numa reunião com amigos pq não posso comer tudo que vejo pela frente... O fato é que depois desse sentimento de ressaca moral, depois de ter comido tudo que quis ontem e hoje ter visto mais de 1 kg a mais na balança eu tomei um choque... Não quero que essa história se repita... Não quero voltar a ser gorda e me sentir fracassada... Eu gosto do que tô vendo no espelho e quero que só melhore... E dessa vez eu vou fazer um final diferente! Eu prometo!
Agora é recuperar o tempo perdido! O meu dia de fazer certo é hoje!
Beijos, amo vocês!

Mais informações »

#31 Salada e #ProjetoAnaGostosa

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 9 comentários
Muita gente nesse mundo de emagrecimento da internet já deve conhecer a Ana... Ela morava aqui em Porto Alegre e num dado momento da vida dela decidiu mudar de vida, mudou pra SP e lá pelas tantas decidiu emagrecer e lançou o #ProjetoAnaGostosa que está a 90 dias do fim, e a Ana a 8 kg do seu objetivo. Ela já perdeu mais de 35 kg (!!!), é com certeza uma inspiração pra mim e como queria falar de salada hoje e lembrei desse vídeo, aproveito para deixar os links dela pra que quem ainda não conhece possa ir lá conhecer:
Blog: http://www.taedai.com.br
Fanpage: http://www.fb.com/taedai
Twitter: http://www.twitter.com/anadecesaro
Email: contatotaedai@gmail.com

Aí tá uma fotinho do antes e durante dela!

Então, lembrei de postar esse vídeo pra falar de salada, pq eu não podia deixar de compartilhar aqui que ontem comi uma das coisas mais gostosas que já experimentei, e era uma salada, que eu fiz em casa! Ela continha: alface, cogumelos frescos, alho, tomates secos, pasta de tofu, aspargo em conserva, glutadela, shoyu e pimenta moída na hora... Fiz as contas aqui rapidamente e ela deve ter tido, no máximo, jogando lá em cima, umas 150 kcal e me proporcionou um prazer sem igual!
Esse processo de emagrecimento em pleno verão escaldante de Porto Alegre me fez gostar muito de salada, mas não como uma obrigação, porque eu realmente gosto cada vez mais e fico muito encantada com as possibilidades que ela me dá! Eu até tirei uma foto dela, mas a foto não fez justiça, então prefiro não postar, mas quem ainda não conhece as maravilhas de uma boa salada, dispa-se de preconceitos, junte seus ingredientes preferidos e experimente! Vocês não vão se arrepender!
Bjão pra todos!

Mais informações »

#30 Dia de Pesagem!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 8 comentários
Hoje é dia de pesagem, e a balança marcou 62,2, menos 800 gramas essa semana. Dessa vez não tem pulo, nem grito, nem dancinha de comemoração... Eu almocei fora e comi loucamente, eu tomei muita cerveja, eu comi e bebi muito no sábado... Na verdade deveria estar bem satisfeita, pois do jeito que me comportei talvez o peso nem tivesse mudado se não fosse toda a AF que tô fazendo... Mas é isso aí, não tenho do que me queixar, agora é andar na linha pra semana que vem sim ter um BOM resultado!
O desafio tá lindão... Ontem de noite não consegui comer exatamente a cada três horas em função do curso de teatro, mas não fiquei mais do que três horas sem comer, então acho que deu tudo certinho...
É isso lindonas e lindões! Obrigada por tudo sempre!
Mais informações »

#29 Inspirações

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 7 comentários
OMFG!
"Sonharrrrr não custa nada" ♫

Se vocês me perguntarem hoje, como eu quero ficar, aí estão duas GRANDES inspirações *-* Não sei se minha estrutura, minha alimentação, minha rotina, etc., me permitiriam ficar assim, mas q eu queria eu queria!
E vocês? Quem inspira vocês?
O Desafio tá lindão, tudo certinho e até água eu tô tomando! Não sei se vou perder tanto essa semana em função dos abusos alcoólicos do fim de semana, mas beleza... A gente paga pelos erros e tenta acertar na próxima...
Amanhã tem pesagem povo!
Beijão a todos!


Mais informações »

#28 Malhar, malhar e malhar!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 5 comentários
Estou morrendo! Tipo, hoje é terça só! Ontem eu andei por 35 min de manhã, 35 de tarde, cheguei na academia e fiz o dia 1 do C25K, fiz meu treino e no final mais uns 15 ou 20 min de Transport oO Cheguei em casa, falei um pouquinho com a minha noiva, aliás, nós voltamos, acabei não contando pra vcs ontem, tomei banho e dormi como se não houvesse amanhã! Hoje de manhã já andei mais 35 minutos... E o pior é q o peso tá bem devagar dessa vez, espero ter resultados positivos na quinta aqui e nos desafios todos... 
Ontem comecei o Desafio Jorge Cruise do blog da Joice, fiz praticamente tudo certinho, apesar de um pedacinho de torta de nozes vegana q minha colega me deu... Vou colocar o selinho do desafio aqui do lado... 
Não sei se vcs perceberam, mas eu tirei meu cardápio das abinhas ali... Eu continuo anotando, mas tava com preguiça de postar ali, ficar transcrevendo tudo, aí tirei... Me perdoem :/
Bjos a todos!
Mais informações »

#27 Cerveja

domingo, 13 de janeiro de 2013 6 comentários
E aí gente linda!
Eu bebi esse final de semana, mas bebi, bebi pra afogar todas as minhas mágoas... Algumas foram afogadas, outras tentaram sair e eu bebi mais pra terminar de afogá-las! Não sei quantas cervejas eu bebi, mas foi o suficiente pra ficar bem e depois mal e depois bem e depois mal de novo, e eu precisava disso... Precisava ser irresponsável, inconsequente e indisciplinada, mas passou! Tô de volta! RA já começou e vou ver o q vai rolar de AF hoje...
Beijos a todos!
Mais informações »

#26 Almoçar Fora

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 10 comentários
Porque gordo é assim: não pode comer em buffet livre, que acha q o mundo vai acabar as 14h30, junto com o fechamento do restaurante!
Ontem minha amiga me convidou para almoçar fora e eu sugeri um restaurante macrobiótico, com comida levinha, que não oferecia nenhum risco, eis que chegamos lá e eles estão de recesso até dia 15/01!!! O que nos restou? O vegetariano do outro lado da rua, que na quinta-feira, esse dia maravilhoso #sóquenão, é vegano! Lá se foi a gorda, com aquele pensamento de "se eu comer pouquinho posso comer de tudo"! NÃO VIVIANE, NÃOOOOOOO!!! Passem no meu cardápio e vejam depois! Comi tanto que não consegui comer mais o dia todo, mesmo com caminhada, academia e dormindo a meia noite, só fiz mais uma refeição, ou seja, tudo errado!
Aí hj de manhã tinha pesagem dos desafios e ao invés de 63 eu estava com 63,9!!! Q raiva! Mas enfim, não vou mudar o peso ali na pesagem pq o dia certo foi ontem, vou é correr atrás pra eliminar esses 900g e mais um pouco!
Bjos a todos! Vocês são demais!
Mais informações »

#25 Digdin, digdin, digdin!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 8 comentários
Dia de Pesagem eeeeeeeee 63!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/\o/\o/
Nada como um número desses pra dar um up nesses tempos difíceis =D
Obrigada, de novo, a todos vocês!
Mais informações »

#24 Começar de novo...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 8 comentários
É, um dia a gente tem q tomar uma atitude, nem q essa atitude não seja atitude nenhuma. Minha situação não piorou, mas também não melhorou, está suspensa, de férias, digamos assim... E esse assunto só será retomado em março, até lá vamos vivendo a vida.
Quero agradecer muito a todo mundo q se preocupou, mandou msg de força e dedicou 1 minutinho do seu dia pra me mandar um comentário de apoio. Eu sei que meu problema não é grave... Q problemas de relacionamento não matam ninguém, mas naquele momento eu tava sofrendo e compartilhei aqui e todos foram tão fofos e compreensivos... Eu ía citar um por um com agradecimentos especiais, mas fiquei com medo de esquecer alguém, então depois passo nos seus blogs pra deixar um beijo, um abraço e um mto obrigada!
Amanhã é dia de pesagem e já adianto q eu vou arrasar! Hahahahah!

Bjos meus amores!
Mais informações »

#23 Resiliência

terça-feira, 8 de janeiro de 2013 7 comentários
"Resiliência ou resilência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Após a tensão cessar poderá ou não haver uma deformação residual causada pela histerese do material - como um elástico ou uma vara de salto em altura, que verga-se até um certo limite sem se quebrar e depois retorna à forma original dissipando a energia acumulada e lançando o atleta para o alto." Fonte: Wikipedia

Ano passado eu assisti um curta metragem chamado Resiliência, de Juba Bezerra, no Close - Festival de Cinema da Diversidade Sexual, que acontece em outubro aqui em Porto Alegre, onde um casal de meninos, viviam presos a um apartamento, e um deles a um sentimento que o enlouquecia... Em dado momento do filme o outro arranca o coração dele, de modo figurativo, e guarda, e ele passa boa parte do filme tentando recuperar o coração roubado. Lembro que quando assisti esse filme eu achei ele meio bobo, mas agora ele começa a fazer sentido. Alguns traumas são tão intensos q causam marcas, cicatrizes mesmo, e provavelmente elas nunca sumam... Ainda não tem intervenção plástica pra isso... Eu tô devastada, triste, chorando todo o tempo... odeio estar assim, eu sou metódica, eu organizo meus planos em planilhas de Excel  e eu simplesmente não sei onde meu coração está escondido agora. Tá bem difícil, de verdade.
Eu não tô conseguindo vir aqui e falar coisas legais, falar sobre a RA (que vai muito bem, obrigada) e a AF (também vai muito bem) e simplesmente fingir que está tudo bem. Se vocês acharem um saco ler esses posts, ignorem... Eu espero estar melhor em no máximo uma semana... Eu devo isso a mim.
Obrigada por me lerem.
Mais informações »

#22 Coisas da Vida...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 6 comentários
O post de hj é sem imagem, pq eu não soube q imagem usar...
Tô triste, desesperançosa, preocupada com o rumo q as coisas estão tomando no meu relacionamento... Até ontem estava tudo lindo e de uma hora pra outra "meu mundo caiu" como diria a Maísa... Espero q as coisas se acertem, que tudo fique bem... Não sei como vou lidar com isso se algo de ruim acontecer...
Desculpem por esse post, sei q costumo dar força e animar todo mundo, mas hj quem está desanimada sou eu...
Apesar disso, quanto à RA e a AF tá tudo bem, ok? Não vou me entregar.
Bjs
Mais informações »

#21 Desafio Aceito

sábado, 5 de janeiro de 2013 7 comentários
Essa sou eu, hoje de manhã, pós treino, na esteira da academia!
Sou assim mesmo, perguntei o q vcs achavam de manhã, de tarde me matriculei e hoje já comecei... Sábado mesmo que é pra não desanimar! =D
Meu melhor amigo tb vai fazer comigo, o q me dá um super estímulo pra ir todo dia!
Hoje de tarde fui ao shopping e comprei roupinhas pra treinar e um tênis... Ah, e jantei no DNA Natural, um lugar bem legal com saladinhas e pratos leves... Daqui a pouco a foto vai estar no post do cardápio, olhem lá!
É isso gente, cada vez mais e melhor!
Obrigada de coração por todos os comentários, toda força, todo o carinho de todo dia... Vocês me dão mta força!
Bjão delícias lights!
Mais informações »

#20 Mudanças?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 6 comentários
Cá estou eu com aquele "isprito" de ano novo, qdo a gente acha que tem q mudar a vida toda nos primeiros dez dias do ano... Tô querendo malhar, mas tenho medo de a balança emperrar e eu me desestimular. Também quero correr, mas isso sempre foi bem difícil pra mim, preciso me disciplinar bem pra treinar todo dia...
Sigo caminhando em média uma hora e dez por dia, acelerando o ritmo diariamente, mas não consigo correr pq caminho de mochila, que mesmo leve atrapalha.
O que vocês acham? Será que espero emagrecer mais um pouco pra ir malhar? Que q vocês me sugerem? Como vocês fizeram?

Bjos, aguardo os comentários de vocês!
Mais informações »

#19 Voltando e Pesando!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 6 comentários


E aí povo lindo, sentiram saudades???
Eu estava me divertindo muuuito, mas confesso que senti saudades do blog e de vcs, ainda mais que o celular ficava apitando com os e-mails de novos comentários :D
O que tenho a dizer é que o "Hell de Janeiro" continua lindo, quente e lotado! A viagem foi ótima, nos divertimos muito, mas q calor é aquele? Que multidão era aquela em Copacabana na virada? E a sujeira? E os furtos? Era tenso! Mas fora isso foi tudo perfeito! As pessoas que nos hospedaram foram umas fofas! Bem delícia...
Confesso que eu não tirei muitas fotos pq eu esquecia! Hahahahah! Só lembrava de fotografar o que comia, vou atualizar aos poucos o cardápio, mas tenho foto de quase tudo...
Ah, quase ía me esquecendo! A pesagem! Comprei uma balança, então tive uma boa diferença de peso da semana passada pra essa, já que agora consigo me pesar em casa, em jejum e sem roupa, tênis, etc. Mas meu novo peso é 65!!!!!!! Redondinhos! Eu nem lembro quanto tempo faz que eu não pesava 65! Tô muito feliz, de verdade!
Bjos a todos e vou fazer as visitas e atualizar os cardápios aos pouquinhos!!
Mais informações »

Popular Posts