#23 Resiliência

terça-feira, 8 de janeiro de 2013
"Resiliência ou resilência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Após a tensão cessar poderá ou não haver uma deformação residual causada pela histerese do material - como um elástico ou uma vara de salto em altura, que verga-se até um certo limite sem se quebrar e depois retorna à forma original dissipando a energia acumulada e lançando o atleta para o alto." Fonte: Wikipedia

Ano passado eu assisti um curta metragem chamado Resiliência, de Juba Bezerra, no Close - Festival de Cinema da Diversidade Sexual, que acontece em outubro aqui em Porto Alegre, onde um casal de meninos, viviam presos a um apartamento, e um deles a um sentimento que o enlouquecia... Em dado momento do filme o outro arranca o coração dele, de modo figurativo, e guarda, e ele passa boa parte do filme tentando recuperar o coração roubado. Lembro que quando assisti esse filme eu achei ele meio bobo, mas agora ele começa a fazer sentido. Alguns traumas são tão intensos q causam marcas, cicatrizes mesmo, e provavelmente elas nunca sumam... Ainda não tem intervenção plástica pra isso... Eu tô devastada, triste, chorando todo o tempo... odeio estar assim, eu sou metódica, eu organizo meus planos em planilhas de Excel  e eu simplesmente não sei onde meu coração está escondido agora. Tá bem difícil, de verdade.
Eu não tô conseguindo vir aqui e falar coisas legais, falar sobre a RA (que vai muito bem, obrigada) e a AF (também vai muito bem) e simplesmente fingir que está tudo bem. Se vocês acharem um saco ler esses posts, ignorem... Eu espero estar melhor em no máximo uma semana... Eu devo isso a mim.
Obrigada por me lerem.

7 comentários:

Vivi at: 8 de janeiro de 2013 às 05:55 disse...

Ooohh Vivi, fica assim não amiga.Mas existem algumas momentos na vida que não temos nada a fazer, ficamos impotentes, a única coisa é passar por ele, curtir essa dor sabendo que tudo vai passar, uma hora ou outra. Te desejo paz querida e força!! Com carinho!
Vivi

Unknown at: 8 de janeiro de 2013 às 06:46 disse...

sinto muito, mas muito mesmo por tudo isso, mas será uma fase que terás que passar... não sei o que aocnteceu com vocês, mas eu espero de coração que se acertem e volte tudo a estar como antes, tudo bem e tudo tranquilo... força para superar as pedras cno caminho, tudo passa. Bjus!

Joice Bibiana at: 8 de janeiro de 2013 às 09:08 disse...

RE: To super animada! E espero ter bons resultados neste desafio! Vamos participar ?? Depois vc da uma olhadinha no meu blog... Bjao Vivi :)

> Vivi Querida todos nos passamos por momentos dificei na vida! (prova disso era eu na depre semana passada) Mais nao fica assim nao... separei esse trecho pra vc por que toda vez que to triste tento me lembrar dessas palavras...

"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante:
NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."

Passa la no meu blog depois e da uma olhadinha no Desafio... é ele que ta me dando força pra nao desitir!!! Bjao querida e fica bem...

Unknown at: 8 de janeiro de 2013 às 13:02 disse...

Vivi, nessa vida tudo passa! Sim, dói...mas passa!
Pense sempre positivo e não deixe nunca um problema criar outro.
Não desconte suas mágoas na comida, pois engordar te deixará mais triste ainda. Continue no controle da sua vida, só você pode fazer isso!
Infelizmente a vida de adulto tem essas coisas... mas passa!!!

beijos

Eli Santanna, at: 8 de janeiro de 2013 às 14:05 disse...

"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida."(Bob Marley)

Vai dar tudo certo viu amiga? Força... bjs

Unknown at: 9 de janeiro de 2013 às 04:19 disse...

olá..passando conhecer teu blog..tb tô dentro da blogosfera light do Operação casório..bjs

Vivi at: 9 de janeiro de 2013 às 04:21 disse...

Vivi querida, como vc está?! Vamos lá queridona, força... beijao com carinho!!
Vivi

Postar um comentário