#198 Posse Responsável

terça-feira, 14 de janeiro de 2014
- Abrigo de Cães -

- Abrigo de Gatos -

Bom dia pra quem não tá bem acordada!

Ontem fomos a um aniversário e em plena segunda eu bebi e cheguei em casa por volta das 3 hs da manhã, agora imaginem como passarei essa semana!
Peso hoje: 61 kg.

Hoje eu queria conversar uma coisa séria com vocês: não é novidade pra ninguém que a Clau e eu somos protetoras, e que fazemos milagre pra ajudar alguns animais de rua a encontrarem lares, ou para castrá-los, ou para tratá-los. Somos bombardeadas frequentemente com ligações, chamadas no facebook, sms, sinal de fumaça dizendo sempre a mesma coisa: "Preciso de ajuda, minha gata/cadela deu cria e eu não estou conseguindo doar nenhum dos ____ (preencha a lacuna com um número grande) filhotes!"

Gente! Gente! Gente!
Se vocês tem um bichinho de estimação, por favor, por tudo em que vocês acreditam: CASTREM!!!
Não adianta dar injeção, injeção faz mal! Dá câncer! Não adianta esperar o primeiro cio, tem milhões de prenhes de primeiro cio! A tua fêmea não vai ser infeliz se nunca for mãe, ela não quer experimentar o amor materno pra ser separada dos filhotes depois de 45 dias, isso é cruel! 
E não é porque tu tem um macho que te exime da responsabilidade! Ele pode até não dar cria, mas imaginem quantas fêmeas ele pode engravidar durante a vida? Além disso a castração de macho os torna mais tranquilos e reduz consideravelmente as demarcações de território.
E não adianta xingar depois porque "nenhuma ONG serve pra nada, nem recolhem os bichos". Ninguém tem espaço, as ONGs estão cheias, os abrigos estão cheios, a minha casa de menos de 30 m2 está cheia! Não tem gente pra tanto bicho, e as pessoas ainda compram, não tem lugar pra tanto bicho! 

Eu nem vou entrar aqui no mérito da adoção, pois esse assunto dá muito pano pra manga. Eu sou absolutamente contra comprar animais. Pra cada bicho que tu compra tem uma matriz parindo, parindo e parindo, um criador enriquecendo em cima de vidas de seres que não escolheram estar ali sendo constantemente separados da sua família, enquanto tem dezenas de milhares na rua, nos abrigos, nas casas de passagem, todos implorando por um lar, um carinho, um olhar piedoso que seja.

Não vou fazer um post gigante, pois quero muito que as pessoas leiam e pensem nisso, e sei que posts longos acabam afastando leitores. Só peço, uma última vez, para terem cuidado e retribuírem dignamente todo o amor que vocês recebem desses seres tão especiais!

Beijos a todxs, amo vocês!

7 comentários:

Anônimo at: 14 de janeiro de 2014 às 04:18 disse...

Conheço bem a luta de voces!
Minha vizinha tem uma ong que chama Viralatinhas aqui em Sumaré SP....
tem ate na internet e ela coloca todos os bichinhos que estão para adoção!
Eles fazem caminhada! divulgam direto coisas para que as pessoas entendam o que esta acontecendo!
Acho bem legal!!!!
pena que muitas pessoas ainda querem um bichinho de raça!!! e os animais abandonados continuam abandonados! e isso e triste!!!
acho muito legal o trabalho de voces e a luta!!!!! queria poder ajudar mais!!!! mas infelizmente na minha casa nao cabe!!!!!!!
beijos amore e força ai na luta de voces!

Bethynha at: 14 de janeiro de 2014 às 04:38 disse...

Oiee
eu tbm sou super a favor de castração
Tenho uma podle que não castramos no inicio e apareceu 3 tumores, já operamos ela. Agora castramos ela tbm, bem velhinha, mas castramos..Agora para os pr[oximos dogs vamos castrar desde cedo..
bjos e boa terçaaaaa

Anônimo at: 14 de janeiro de 2014 às 06:33 disse...

Sou a favor tbm é uma judiação ver um monte de bichinhos abandonados !

Fabi Lange Brandes at: 14 de janeiro de 2014 às 07:46 disse...

concordo, por isso a minha pequena é castrradra.
beijos

Andreia B. at: 14 de janeiro de 2014 às 09:29 disse...

Eu também acho essencial a castração. To ate querendo adotar um bichinho, uma gatinha ou gatinho, mas vai ser castrado, pra não ter dor de cabeça. Acho uma sacanagem o que tem de bicho jogado por ai por conta de dono irresponsável. :/
O trabalho das protetoras é realmente lindo.

Aline Canteiro at: 14 de janeiro de 2014 às 10:14 disse...

Admiro muito seu trabalho com os animais Vivi! Confesso que não tenho nenhum bixinho pra chamar de meu... justamente por não parar em casa e ter pena de deixar o coitadinho sem a atenção necessária!

Beijo!

Joanna at: 14 de janeiro de 2014 às 14:16 disse...

ei!
concordo com vc..apesar daqui em casa ter numa yorkshire, sou a favor da adoação! já adotei vários gatinhos, pintinhos e coelhos ao longo da vida...apesar de nao estar com nenhum agora, sei q qdo for ter outro, irá ser adotado!
bjs

Postar um comentário