#196 Azul é a cor mais quente

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bom dia galerinha do bem!

Ontem a Clau e eu fomos ao cinema assistir "La Vie d'Adèle" ("Blue is the Warmest Colour" ou ainda "Azul é a Cor mais Quente"). Esse é o tipo de filme que afasta pela crítica, mas não se deixem intimidar! 


A sinopse diz o seguinte: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.


O que eu vi: é um filme com MUITO sexo, como boa parte dos filmes franceses, mas todo o sexo é quase dispensável em um filme tão lindo e rico em sentimentos. Adèle é uma adolescente típica, com os hormônios a flor da pele, que vê em Emma toda liberdade que todo adolescente quer ter, mas não pode. Além disso a diferença de esclarecimento, moral e pré-conceitos entre as famílias deixa muito claro de onde vem a falta de maturidade de Adèle (além da pouca idade) moldada pelos conceitos engessados de uma sociedade classe média, comparados com os conceitos libertários da família de Emma, justificando seu modo de viver a vida sem amarras. Adèle é uma criança mimada do tipo que me irrita, e talvez por isso enquanto a Clau sentia pena dela, eu sentia pena de Emma, e mesmo depois de sofrer anos pela perda de Emma, que ela mesma procurou com suas mentiras e inconsequência, ela ainda quis procurar a ex e impor a sua vontade, como se ela fosse maior e mais importante do que qualquer outra.


O filme é lindo, riquíssimo, as meninas são lindas (embora com alguns problemas odontológicos) e executam os papéis brilhantemente! Por favor, não deixem de assistir!


E só pra constar: a Clau disse que ROSA é a cor mais quente! #bjonoombro


Beijos a todxs, amo vocês!

3 comentários:

Aline Canteiro at: 10 de janeiro de 2014 às 09:26 disse...

Oi Vivi! gostei! Assistirei qdo tiver oportunidade!
Beijo e ótimo fim de semana!

Fabi Lange Brandes at: 11 de janeiro de 2014 às 11:15 disse...

parece dez... aqui não entra esse tipo de filme no cine, mas vou ver, certeza
beijokas

Anônimo at: 13 de janeiro de 2014 às 03:44 disse...

adoro filmes assim!!!!!!
acho que hoje em dia muitas amigas e amigos ainda se esconde por causa da sociedade preconceituosa que existe!!!!
o que importa e ser feliz!!!! nao importa se e hetero homo.... somos todos seres humanos!!!
vou tentar ver se ta passando por aqui!
vlw pela dica!!
bjs
ps: e o filhote melhorou!!!!

Postar um comentário