#275 A Avaliação e o Glúten

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 10 comentários
Boa tarde amores meus!

Como vocês estão? O que tem feito? Hum, hum?
Eu tenho tentado melhorar, pois dizem que a vida é um eterno aprendizado, né? Então simbóra...
Nas últimas semanas eu assisti há muitas palestras do CONVEG - 1º Congresso Online de Nutrição e Vegetarianismo, dentre elas uma da Laissa Soares, cofundadora do Instituto Nacional Vida Saudável (link aqui) que me deixou cheia de caraminholas na mente. Ela diz que o glúten, assim como o açúcar, nas quantidades que consumimos hoje é um vício e que a única forma de abandonar um vício é reduzindo o consumo a zero, pelo menos por um período que servirá como uma desintoxicação, então decidi fazer um teste: diminuir radicalmente a ingestão de glúten, trangênicos e alimentos processados, dando preferência para orgânicos e sem glúten, ah, importante, também reduzimos o açúcar e estamos tomando suco verde todas as manhãs. Claro que a Clau entrou nessa comigo e ficamos sem glúten desde segunda até hoje no almoço, quando almoçamos fora e tinha um maldito hambúrguer de soja que tava pura farinha! 
Que mudanças percebemos? Muito pouca. Não sei se tem a ver com o suco verde ou com o glúten, mas meus rins nunca funcionaram tanto! É xixi de litro, e toda hora! Hoje depois de comer o tal burguer farinhento fiquei com a sensação de ter comido um boi pela perna, isso que faz mais de 7 anos que não como boi de jeito nenhum. Notei também que nos primeiros dois dias desinchei bastante e cheguei a ver de diferença na balança de um dia pra outro, mas claro que esse resultado era falso e no dia seguinte já apareceu um peso mais coerente. Fora isso, creio que ainda faz pouco tempo e as mudanças não são tão perceptíveis, mas conforme o tempo for passando conto pra vocês como vamos indo.
Fiz também a reavaliação da academia eeeeee: nada, tudo que não tá igual, tá pior! Duvidam? Olhem:

- Clica que Aumenta -

Esse também foi um dos motivos que me fez mudar, porque se queremos resultados diferentes... vocês já sabem :) 
Acho que chega de post e de frases prontas por hoje. Vamos para a casa dos meus pais no final de semana, o que significa que o projeto glúten free vai ficar suspenso até terça que vem quando tenho um aniversário que eu vou fazer o bolo, mas a partir de terça de tarde retomamos!
Era isso chuchus!
Beijos a todxs, amo vocês!


Mais informações »

Popular Posts