#184 Dia de Pesagem

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 15 comentários

Bom dia pra quem some!!!

Motivo do sumiço da semana: 


 Prazer, Benjamin!

Terça-feira estou aqui no trabalho, tranquila e serena #sqn pq era fechamento e a Clau me chama pra contar que achou essa criança faminta, sarnenta e chorona na frente do trabalho. Estamos tratando a sarna e ele está hospedado na casa de um amigo que não tem outros cães e está sendo fundamental, já que não estamos com condições de pagar a internação dele agora.
Nós até já sabemos quem vai ficar com ele, só precisamos que ele melhore e fique mais lindo do que já é! Ele é muito querido e especial!

Quanto a mim, continuo com minha super rotina de AF, e a alimentação está bem, não ótima, mas bem! Cometi alguns deslizes, mas creio que meu aumento de peso essa semana foi exclusivamente retenção de líquidos em função do estresse, e o peso hoje é 59,5 kg.

Espero que me perdoem, sei que estou abandonando o blog, mas a correria e as preocupações estão enchendo nosso dia, e não sobra tempo para absolutamente mais nada! O que tenho tido de tempo livre tem servido somente para dormir.

Saudades de "visitá-las" todos os dias!
Beijos a todxs, amo vocês!


Mais informações »

#183 Dia de Pesagem e Experiência Impagável

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 21 comentários
Por favor, leiam esse post.
Boa tarde!!!

Como alguns viram por aqui e pelo face, essa semana o grupo de teatro está fazendo algumas intervenções aqui no hospital e hoje eu tive uma experiência muito legal que queria compartilhar com vocês:
O nosso objetivo é atingir o público interno do hospital e mostrá-los como é correto se vestir e se comportar em relação a adornos, calçados, cabelos, etc. visando um atendimento de excelência e o reconhecimento com um prêmio internacional que o hospital está pleiteando.
Hoje o plano era que escolhêssemos uma Unidade de Internação para interagir com os médicos e residentes que estavam em seu ambiente de trabalho, mas, ainda no saguão, uma senhora nos abordou e pediu que fossemos no quarto do seu filho, e não pudemos deixar de atendê-la.
Depois de visitar os médicos da pediatria, passamos de quarto em quarto para brincar com as crianças, mesmo com o alerta da enfermagem de que: "eles são muito novinhos, não vão entender". Vocês precisavam ver a carinha dos bebês! Eles ficaram com os olhinhos vidrados! Um parou de chorar, outros muitos riram, foi demais! Terminado isso fomos cumprir o prometido e visitar o menino. Chegando lá, ele era um adulto, creio que tinha uns 25-30 anos, e tinha paralisia cerebral. Nós conversamos com ele, brincamos, fizemos carinho e ele ficou atento a todos os nossos movimentos, embora estivéssemos de branco e a mãe tivesse alertado que ele não gosta de branco, provavelmente graças a uma vida inteira de internações e tratamentos médicos, quando estávamos nos despedindo ele deu um sorriso tão grande e tão lindo e a mãe disse: ele não dormiu toda a noite com dor, e agora está sorrindo pra vocês! Gente, sério... Eu não vim aqui mostrar como eu sou boazinha, eu não sei tratar com crianças, tenho dificuldade mesmo, mas o dia de hoje me fez me comprometer a fazer isso mais vezes... Eu saí para o corredor e chorei, mas eu sei que pelo menos por alguns minutos consegui que a dor dele se aliviasse e que ele sorrisse, e foi o sorriso mais lindo e sincero que eu já vi.

Meu peso hoje: 58,3 kg, mas a alma está muito mais leve que isso!

Beijos a todxs, amo vocês!


Mais informações »

#182 Roda Viva

terça-feira, 22 de outubro de 2013 10 comentários



"A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá"

Boa tarde meus corações <3

Tô sumida, mas tô focada! Me controlei bem no final de semana, o balança está respondendo bem e creio que quinta eu venha com notícias melhores. 
As fotos são de uma apresentação aqui no hospital hoje de manhã, que aliás, foi a minha estréia :)
Não tenho vindo muito aqui, pois não tenho novidades. Não tenho nada de muito interessante pra dizer, nem receitas tenho criado, já que estou fazendo pães para vender e não consigo tempo para elaborar muito na cozinha.
A música e o título do post vieram ontem, eu iria postar, mas acabei não pensando em nada para dizer, era o sentimento ontem: a gente faz o que acredita, corre atrás, tenta viver de um jeito diferente, pensa que as coisas estão melhorando e quando vê vem a roda viva e carrega tudo pra lá. Essa semana aconteceram algumas coisas que me fizeram pensar na vida, na saúde e naquele fiapo que nos prende aqui, afinal de contas, como já dizia minha falecida avó: "para morrer, basta estar vivo" e pensar nisso é assustador, mas ao mesmo tempo me faz querer viver tanto e tudo ao mesmo tempo que até tonteia.
Não vou ficar divagando, foi somente um desabafo!

De boas notícias trago a mocinha que agora está pronta para adoção e começará a ser fortemente anunciada:

Viram como as orelhinhas dela ficaram lindas?

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja light;
10:00 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
13:00 - Almoço: 1 pedaço de torta de grão de bico com couve flor e molho branco;
16:00 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
17:30 - Voltei do trabalho a pé;
19:00 - Lanche: 1/2 mamão papaia e 1 fatia pequena de pão integral com maionese;
21:30 - Janta: 1 pedaço de lasanha de arroz com proteína e salada de repolho com manga e tahini.


Por hoje é só meus amores,
Beijos a todxs, amo vocês!



Mais informações »

#181 Dia de Pesagem!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013 13 comentários

Boa tarde dia cinza :)

Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança me deu 59,8 kg, exatamente o mesmo da semana passada. Considerando que tive uma semana acima dos 60, tô no lucro! Estou pecando em várias coisas, estou sentindo muita fome mesmo durante o dia, quando meu período crítico costumava ser somente a noite. Acredito que muito dessa fome seja um alerta do meu organismo, do tipo: já que tu gasta bastante energia durante o dia, tem que repor, mas agora explica pro cérebro que, embora eu gaste, eu ainda não quero repor tudo que gastei.
Esse final de semana vai ser de controle, principalmente porque a Clau também tá na pilha pra emagrecer e não podemos ficar nos liberando tanto assim. O regime militar voltará a reinar naquela residência! Somente cães e gatos poderão comer a vontade! :P

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja;
10:00 - Lanche: 1 laranja e 3 bolachas de gergelim;
12:30 - Lanche: 1 maçã pequena;
13:00 - Grupo de corrida: 4,2 km e treino;
15:00 - 1 prato de massa parafuso integral ao alho e óleo com brócolis e salada de repolho;
17:00 - Lanche: 12 moranguinhos;
17:20 - Fui pra casa a pé com desvio para passar pelo supermercado: 50 minutos andando;
19:00 - Lanche: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 pacotinho de Nesfit com melado;
22:00 - Janta: 15 (!!!) bolinhos de grão de bico, 2 col de arroz integral, 1 col de molho branco, alface e beterraba.


E por hoje era isso,
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#180 E o que me falta é disposição!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 18 comentários

Bom dia pra quem mal acordou!

E aí meus amorecos, ainda lembram de mim?
Eu sei que estou em falta com vocês, mas eu estou TÃO cansada! Tenho trabalhado loucamente, treinado, corrido, caminhado... Aí chego em casa tão cansada que só quero comer, e somando à época do mês, meu peso está nas alturas!
Preciso descansar, dormir até acordar, já que acordo com despertador, gatos, cachorras, etc., passar dias sem fazer nada, etc.
A boa notícia é que a Rita chegou:

Essa foto quita 3 débitos que eu tinha com vocês: eu de corpo inteiro, a bermuda 36 e a Rita :)

Tentei vir trabalhar com ela ontem, mas ainda não estou muito bem na direção, hehehe, então melhor praticar mais antes.

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja light;
10:00 - Lanche: 1 maçã pequena e 3 bolachas de gergelim;
13:50 - Almoço: 1 concha de arroz, 1 de feijão, alface, cenoura cozida e 1 pé-de-moleque;
17:00 - Lanche: 1 maçã pequena;
17:20 - Fui para a massagem e voltei pra casa a pé: mais de duas horas andando;
19:30 - Lanche: 1 fatia de pão integral com melado e 2 pés-de-moleque;
22:00 - Janta: 1 prato de carreteiro de proteína com salada de repolho e molho de mostarda e melado.


Então é isso pessoal, amanhã eu venho com a pesagem catastrófica da semana.
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#179 Dia de Pesagem

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 17 comentários
Bom dia pra quem engorda!!!

Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança marcou 59,8 kg. O que eu conclui essa semana:

- Havia um tempo em que mesmo eu engordando no final de semana, eu emagrecia durante e tinha um saldo positivo, isso mudou;
- Eu não tenho mais paciência de ficar comendo migalhas de segunda a sexta para recuperar o estrago do final de semana;
- Eu pratico tanta atividade física, que se eu comer 1200 kcal dia meu corpo pede mais comida e eu fico 24 horas com fome;
- Se eu não quero me sacrificar tanto durante a semana, e quero continuar emagrecendo, preciso me manter focada inclusive no final de semana.

Sendo assim está aberta a temporada de Reeducação Alimentar de verdade, daquela boa e velha, comer de tudo na quantidade certa e fazer boas escolhas e compensações de segunda a segunda.

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja light;
10:00 - Lanche: 1 banana;
12:30 - Lanche: 6 bolachas de gergelim;
15:00 - Almoço: 4 col de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 1 col de sopa de pasta de beringela e 1/2 concha de proteína com molho de tomate;
18:30 - Lanche: sanduíche com 1 pão francês, 1 bife vegetal, azedinha, tomate, cream cheese vegetal, 1 col de sopa de mostarda e 1/2 de catchup;
22:30 - Janta: 2 col de servir de arroz integral, 1 concha de feijão, 1/2 abobrinha refogada, 1 concha de molho de tomate com proteína de soja, salada de alface com molho de mostarda e melado, 2 quadradinhos de chocolate e 7 morangos.

Era isso meus bens,
Beijos a todxs, amo vocês!


Mais informações »

#178 Pão da Preguiça

terça-feira, 8 de outubro de 2013 14 comentários
Boa tarde pra quem ainda não almoçou e tá verde de fome!

Como vocês estão? Tudo certinho?
Acho que todxs sabem que eu não compro pão há meses, pois faço em casa, né? Aí, eu gosto de fazer segunda ou quarta à noite, pois assim eu deixo assando enquanto vou pra academia e na volta como pão fresquinho e quentinho! Eis que ontem eu fui fazer pão eeee não tinha farinha o suficiente! Pânico na cozinha, gatos voando, cadelas latindo, correria, desespero! Eram pouco mais de 18 horas, eu poderia ir ao supermercado comprar, mas e a preguiça? Comecei a bater gaveta e achei uma farinha de arroz que tava lá abandonada, desde uma época q eu cismei que queria ter uma dieta sem glúten que nunca aconteceu. Lá fui eu perguntar para o soberano, mestre, rei da sabedoria, oráculo, todo poderoso Google como usar aquele troço sem ovo e sem CMC e achei uma no facebook! Como não tenho acesso aqui vou passar para vocês, mas já adianto que não inventei e que não sei agora indicar a fonte, se alguém souber, por favor, se pronuncie!

Pão Misto da Preguiça

Ingredientes:
- 200 g de farinha de trigo integral (eu tenho tanta sorte que eu tinha exatos 200 g.);
- 200 g de farinha de arroz (a receita original é com farinha de arroz integral, mas eu tinha a branca);
- 1/2 sachê de fermento biológico seco (na receita original dizia um sachê, mas achei muito fermento pra pouco pão);
- 1 colher de chá de sal;
- 1 colher de sopa de açúcar (a receita original não leva açúcar);
- 1/2 xícara de óleo;
- 1 xícara de água morna (a receita original diz somente água)*.

Modus Operandi:

Mistura os secos e depois os líquidos, tenta sovar sem sucesso pq ela fica com uma textura que não permite sovar, deixa crescer numa forma untada de óleo até dobrar de tamanho** e asse em forno baixo por 30 minutos. A textura fica bem leve, achei super gostoso.

* Agora percebi que mudei bastante a receita, então a receita pode ser considerada um pouco minha :P
** Alguém consegue ter essa dimensão de aumento? Eu sempre preparo pão de véspera pq eu não sei quando a massa dobra de tamanho, não sei a hora certa de por no forno, então, melhor pecar pelo excesso que pela falta!

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 1  fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja light;
10:00 - Lanche: 1/2 laranja (estava estragando) e 1 bergamota;
11:50 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
12:10 - Grupo de Corrida: 3.926 km em 26:49 e treino;
13:30 - Almoço: 1 pedação de suflê de couve-flor e grão de bico (a tal receita que disse ontem que preciso melhorar antes de passar para vocês);
17:30 - Lanche: 1 banana;
17:40 - Fui pra casa andando: 40 minutos;
19:30 - Lanche: 2 fatias de pão integral com maionese e 5 morangos;
22:00 - Janta: 1 prato de risoto de funghi, 2 col de sopa de farofa com folhas de couve-flor, 2 pedaços de batata doce, alface, azedinha e 3 quadradinhos de chocolate zero lactose e zero açúcar da Cacau Show.


Falei demais, né???
Então tá meus amores!
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#177 Atriz e modelo???

segunda-feira, 7 de outubro de 2013 16 comentários

Bom dia pra quem é famosa #sqn

Essa aí não é a minha, mas ontem comprei minha bike-retrô-restaurada-azul-calcinha-coisa-mais-linda-desse-mundo! Ela vai chegar amanhã de noite pq eu pedi pra trocar o guidão (que palavra feia) por um igual esse aí, pq o da minha era reto. Aí que o cara que restaura as bikes (em breve farei um post sobre ele e o trabalho, mas quero ter foto da minha para postar) me fez a seguinte proposta: ele tem uma parceria com um famosíssimo estúdio de tatuagem aqui de Porto Alegre, e com um estúdio fotográfico, e convidou essa que vos fala para participar de uns eventos e fotos para a campanha! (tirem fotos comigo agora, antes de eu virar famosa #not)
Brincadeiras a parte, eu achei o máximo... Pensa que a ex-gordinha aqui vai vender a imagem!!! Isso significa que a imagem que ele viu (mesmo de roupa de ginástica) foi boa ao ponto de ele querer vincular ao trabalho dele :D Tô me sentindo a última água gelada do deserto, pq Coca Cola não pode!

Além dessas novidades, meu findi tê-pê-êmico me rendeu um aumento considerável de peso, mas pretendo só voltar a compartilhar meu peso aqui nas quintas, que é o dia oficial, pra não deixar vocês tão loucas quanto eu :P

Fiz uma receita nova ontem, mas que ainda precisa de ajustes pq achei que ela tem potencial pra ficar muito mais saborosa do que ficou, então assim que ela estiver irritantemente deliciosa eu posto pra vocês!

No sábado a Branca tirou os últimos pontos das orelhas, que demoraram muuuuito pra cicatrizar já que a área prejudicada era enorme e sobrou pouca pele para "arrumar" a parte que sobrou das orelhinhas, mas logo a gata Pit Bull estará embelezando este nosso bloguinho com seus olhos coloridos!

Sábado eu fui pra academia e depois corri 3 km do Gasômetro!! Me senti uma grande atleta :D

Acho que contei todas as fofocas do findi pra vocês!
Por hoje é só, beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#176 TPM e Fome

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 12 comentários

Bom dia pra quem só não comeu um boi por uma perna pq né?!

Xente do céu, pensem na situação: a pessoa exausta, EXAUSTA, chega em casa e encontra a Clau, bem como toda a bixarada, deitados, te esperando pra assistir filme! Deitei ali e praticamente só levantei hoje de manhã, a única coisa que me fez levantar foi a fome louca que eu sentia! Parecia que eu tava com uma lombriga louca! Aí encontrei essa matéria aqui pra mostrar pra vocês:

Fome e TPM
- FONTE

Antes da menstruação você tem vontade de comer de tudo? A culpa pode ser dos hormionios...

Muitas mulheres percebem um aumento do apetite pelo menos nas duas semanas que antecedem “aqueles dias”. Uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity, revelou que as mulheres consomem de 90 a 500 calorias a mais por dia durante este período. “Acontece que, o estômago esvazia 25% mais rápido nestas duas semanas por conta do aumento do hormônio progesterona”, explica a especialista Ixchel Brennan, do Hospital Royal Adelaide, na Austrália. Portanto, pode culpar seus hormônios, mas não seu cérebro!

Mas não é porque o estômago fica vazio mais rápido que você pode comer à vontade, nessa fase insaciável dê preferência para aos alimentos ricos em fibras como frutas, vegetais e pão integral, eles demoram mais para ser digeridos. Aumente também os níveis de proteína com carnes magras, laticínios com pouca gordura e ovos. Estes alimentos vão ajudar seu corpo ficar em equilíbrio com seus hormônios e não vão acabar com a sua dieta.

Legal, né? 
Fez todo sentido pra mim!

Meu dia ontem foi assim:

05:45 - Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja;
06:00 - Treino: 40 minutos;
07:15 - Ida para o trabalho: 40 minutos andando;
09:45 - Lanche: 1 bergamota e 6 bolachas de gergelim (notem que a fome já estava entre nós); 
13:00 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate, 1 col de sopa de couve cozida, 2 col de sopa de cenoura e batata cozidas e 2 mariolas;
15:30 - Lanche: 5 línguas de gato da Cacau Show e 1 banana (olha ela!);
17:30 - Fui pra casa andando: 40 minutos;
18:30 - Lanche: 2 fatias de pão integral com melado e 1 pacotinho de amendoim com pimenta (exú louco);
21:00 - Janta: (pq sim, eu ainda jantei, e muito!) 20 peças de sushi vegano!

Pega as calorias:


Peso hoje: 58,4 kg

Por hoje é só gente!
Beijos a todxs, aproveitem o final de semana, amo vocês!
Mais informações »

#175 Dia de Pesagem!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013 11 comentários

Bom dia gatxs garotxs!!!

Como vocês estão??? Sentiram minha falta ontem?
Eu tô trabalhando loucamente, e o tempo tá bem curto pra passar por aqui e pra visitá-las, ok? Me perdoem!!! 
Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança me deu 58,3 kg! Mal acreditei, pois ontem ela tinha me dado 59,2 kg, mas quem sou eu pra reclamar, não é mesmo :P Essa pesagem me deu 400 g a menos que semana passada, ou seja, saldo positivo!

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja light;
10:00 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
12:30 - Lanche: 1 banana;
13:00 - Grupo de Corrida: 4km e treino;
15:00 - Almoço: 1 colher de servir de arroz com couve, 1 pedaço de lasanha e 3 línguas de gato da Cacau Show;
17:30 - Lanche: 1 bergamota;
17:45 - Voltei pra casa a pé por um caminho mais longo: 1 hora andando;
19:30 - Lanche: 6 morangos, 1 col de sopa de granola e um poquinho de iogurte vegetal de morango e 1 e meia fatia de pão com melado;
21:30 - Janta: Salada de folhas, tomate, repolho, passas, trigo em grão, nozes e molho de tahine e melado, e 3 quadradinhos de chocolate da Cacau Show.


Declaro, oficialmente, que dada a minha vida altamente ativa, voltei a consumir 1500 kcal.

Eras isso amorecos,
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#174 #camelofeelings

terça-feira, 1 de outubro de 2013 16 comentários

Bom dia gente que se supera!

Ontem eu tinha massagem, ainda do pacote que ganhei de dia dos namorados, e então pensei: vou a pé, né? Pra vocês terem idéia do tamanho da loucura:


Véi, eu achei q ía morrer! Qdo tava na metade do caminho de volta pra casa eu tava tão exausta que tinha vontade de sentar no chão e ficar por ali mesmo, mas venci :)
A cada dia que passa, a inclusão de AF na minha rotina, mesmo que despretenciosamente é maior e mais efetiva, o que me tornará, espero eu, uma pessoa mais ativa, mesmo após o término do meu processo de emagrecimento, ponto pra mim!

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da manhã: 2 fatias de pão integral com maionese e 1 xícara pequena de café com leite de soja light;
07:20 - Fui para o trabalho a pé: 35 minutos;
10:00 - Lanche: 3 bolachas de gergelim (as frutas acabaram :/);
12:30 - Lanche: 3 bolachas de gergelim;
13:00 - Grupo de Corrida: 20 min correndo e 20 de treino;
14:30 - Almoço: 3 col de arroz integral, 1 "omelete" de lentilha e ervilha, brócolis e batatas com molho branco, proteína de soja com molho de tomate e amendoins confeitados (aproximadamente 50g);
17:00 - Fui pra massagem: 1 hora andando;
18:00 - Lanche: 1 pacotinho de 30g de amendoim;
18:30 - Fui pra casa: 1h20 andando;
20:00 - Lanche: 1 morangão;
22:00 - Janta: 2 col de servir cheias de arroz com couve, 1 pedaço de lasanha, alface, azedinha e 1/2 col de sopa de tahini.

É isso meu povo!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

Popular Posts