#130 Receita de salada boa, não alface e tomate!

quarta-feira, 31 de julho de 2013 16 comentários
Essa aí não é a minha salada, mas a minha ficou tipo isso :P

Bom diaaaa gente hidratada!

Gente, como eu tenho tomado água, até eu tô impressionada! Vão 3 litros por dia fácil, fácil!
Hoje eu cheguei, passei café e pensei: o que vou dizer no blog? Receita! Mas do que? Do que comi ontem! Dã! Só que decidi isso agora, então não tenho foto, só essa q roubei nas internê :)
Lá em casa, nós costumamos variar bastante as leguminosas. Meus pais plantam feijão preto, então esse sempre tem, mas como a Clau e eu fazemos feira toda semana, sempre compramos um diferente, e a bola da vez foi o feijão branco! De posse de um monte de legumes fresquinhos e de feijão branco a vontade de comer salada tomou conta do meu ser e ela ficou assim:

Salada Adocicada de Feijão Branco

1 xícara de feijão branco cozido em água, sal e louro;
1 folha de salsão picada;
1 cebola picada;
2 dentes de alho picado;
1 cenoura ralada grossa;
1/4 de pimentão picado (usei o verde mesmo);
1 tomate picado;
4 folhas de alface picadas;
1 maçã picada;
Mostarda, Shoyo, pimenta do reino moída na hora e sal à gosto;

Modo de fazer:
Em uma frigideira refogue a cebola, o alho e o salsão nessa ordem, um por vez. Eu refoguei em água, mas vocês podem usar 1 col de sopa de óleo se quiserem. Depois misture os temperos no feijão branco e corrija o sal e espere esfriar. Em uma saladeira misture todos os outros ingredientes e por último o feijão já frio! Mistura tudo, junta os temperos e te diverte! Pras gordinhas em casa rendeu 4 porções!

Meu dia ontem foi assim:
07:00 - Café da manhã: Papa de aveia com 1 banana, 1 xíc pequena de leite de soja light, 1 col de sopa de aveia e meia de chia;
10:20 - Lanche: 1 bergamota e 3 bolachas Cream Cracker;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 1 de beterraba cozida, alface, tomate e 1 col de sopa de molho de mostarda;
16:00 - Lanche: 1 maçã pequena e 3 bolachas Cream Cracker;
19:00 - Lanche pré-treino: 7 castanhas de caju e 1 col de sopa de uva passa;
19:30 - Treino: 5 km em 37:34 min e musculação;
22:00 - Janta: 2 conchas da salada aí de cima com meia unidade de pão francês (cacetinho, gauchada!);
00:00 - Ceia: 1 bergamota e 1 castanha do pará.

Meu peso hoje: 57,8 kg
Era isso por hoje!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#129 Projeto Verão 2014 - Tarefa

terça-feira, 30 de julho de 2013 21 comentários
Bom dia gente linda!

Como vocês podem ver aqui na barra lateral do blog, eu estou participando do Projeto Verão 2014 dos blogs Desapega Fast Food da Mari e Quero Virar uma Dukanete da Lisi, e a tarefa dessa quinzena é desafiar-se! Eu, pilhadíssima com a tarefa, resolvi fazer algo que eu estava planejando há tempos, que até menos de um ano atrás eu imaginei que jamais seria capaz de fazer, assim como também imaginei que jamais conseguiria comprar calças (no plural) 38 que ficassem folgadas, e me inscrevi num circuito de corrida! :D
Tá confirmado, já paguei, como podem ver aí em cima... É o circuito da Caixa, me inscrevi pra prova de 5 km que acontecerá no dia 01/09 :D Tri, né???
Ontem fiz 5 km na academia, pra ver qual era a minha situação, e meu tempo foi 41:32 min... Tem que melhorar, mas né, comecei a treinar ontem! Além disso, ontem tive avaliação médica para o grupo de corrida aqui do trabalho, creio que até semana que vem eu comece! \o/
Falando em corrida, eu vi esses dias em um blog a foto de uma menina que cola os números dela nos circuitos numa parede de casa. Alguém já viu essa foto e sabe de quem é? Procurei ontem e não encontrei, se alguém sabe onde foi me manda, please!
Nota sobre a cupcakeira (inventei esse nome agora): Eu só uso farinha integral, frutas, etc e tô tentando fazer eles o mais saudáveis q posso! Além de estar controlando muito bem, não tô comendo loucamente, podem ficar tranquilxs!

Ontem meu dia foi assim:
07:00 - Café da Manhã: 1 cupcake integral, 1 xíc pequena de leite de soja com 1 col de café de achocolatado;
10:30 - Lanche: 1 maçã;
13:15 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate e 1 laranja pequena;
16:00 - Lanche: 6 bolachas de gergelim;
18:00 - Lanche pré-treino: 1 Temaki de cogumelo;
19:00 - Treino: 5 km em 41:32 min e musculação;
22:00 - Janta: 1 pedaço de batata doce, 2 conchas de feijão branco, salada de cenoura, tomate, pimentão e maçã e 4 quadradinhos de chocolate meio-amargo.


Meu peso hoje de manhã era o mesmo de ontem: 58,3 kg :/

Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#128 Apareceu a Margarida, Cupcake Maker e vídeo emocionante...

segunda-feira, 29 de julho de 2013 15 comentários
Bom dia pra quem reapareceu!

Como vocês passaram o findi? 
Eu dei uma leve sumida pq estive de folga na sexta-feira, então acabei não passando por aqui... Ontem dei uma lida nos blogs de vocês, mas não cheguei a comentar!
Bem, meu final de semana foi meio fora de linha, o que me rendeu um aumentinho de peso, foi assim:
Sexta: 56,8 kg
Sábado: 57,4 kg
Domingo: 58,6 kg
Hoje: 58,3 kg
Então, pra ficar com saldo positivo no meu dia de pesagem, que é quinta, eu tenho que emagrecer, pelo menos, 700 gramas até lá... Te puxa gordinha!
Outra coisa: sexta eu me dei um presente (que influenciou diretamente esse ganho de peso) e que é muuuito legal! Uma máquina de cupcake! Ela é tipo uma torradeira elétrica, mas aquece bem mais e faz cupcakes lindos em, pasmem, 10 minutos! Segue uma fotinho dela pra vocês entenderem o tamanho do meu problema! Hahahah!
Por último e não menos importante, eu queria que vocês assistissem um vídeo que me fez chorar ontem. Ele é curtinho, tem uns 1:20 minutos, e mostra algumas vaquinhas libertadas de uma fazenda de leite na Alemanha. O vídeo é feliz, não tem sangue nem sofrimento (não mais), mas a comemoração delas é muito linda! Observem e reflitam.


Era isso povo!
Sem cardápio hoje pq eu sou sem vergonha e não anotei!
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#127 Dia de Pesagem e Maionese Vegana nada Light!

quinta-feira, 25 de julho de 2013 21 comentários
Olhem esse azul *-*

Bom dia gente colorida!

Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança me deu lindos 57.7 kg :D Tô bem feliz, mais uma vez o menor peso registrado desde q me lembro!
Além disso, muita gente tem me perguntado sobre a tal maionese que eu faço, e eu vou dar a receita, mas já quero alertar que ela não é nada light! Vai óleo bagarai véi! A Sammy (Mais Light do que Nunca) tem uma receita de maionese bem menos gordinha que a minha, quem quiser ver tá aí o link. Essa receita eu aprendi quando trabalhei em um restaurante vegano daqui e trouxe pra vida, adoro ela e acho q funciona bem com pão, com salada, com qualquer coisa :)

Maionese Vegana

Ingredientes:
- 250 ml de leite de soja culinário (eu uso o Pura Soja, da Yoki, pq os outros tem aquele gosto blérgs de baunilha que vai deixar tua maionese bem esquisita);
- 1 col de sopa de vinagre ou suco de limão;
- 1 dente de alho;
- 1 colher de café de sal;
- aproximadamente 500 ml de óleo vegetal (usem canola ou girassol, já que vai comer óleo q seja um dos bons);
- agente de sabor (aqui é a hora de viajar! Eu já usei: salsa e cebolinha, tomates secos, páprica picante, pimenta, manjericão fresco, etc.)

Modo de fazer:
Coloque o leite de soja no liquidificador e o vinagre/suco de limão para talhar, em seguida acrescente o sal, alho e o q for usar para dar sabor, feche o liquidificador e ligue, abra aquela tampinha e vá colocando o óleo loucamente até dar o ponto, que é quando o buraquinho no meio do líquido, aquele que fica acontecendo pq a coisa toda tá girando lá dentro, fechar. 

Fácil néam? Gordice, néam?
Vale lembrar que essa receita rende muuuuuuuuuuuuuuita maionese, que pra mim e pra Clau dura tipo um mês! E que ela difícilmente estraga, normalmente qdo fica muito velha ela mofa, por ser úmida, mas estragar mesmo, de azedar, nunca aconteceu!

Meu cardápio ontem foi assim:
07:00 - Café da Manhã: 1 e 1/2 fatias do meu pão - acabou :'( - com maionese, 1 xícara pequena de leite de soja light com 1 col de café de achocolatado;
07:30 - Vim pro trabalho a pé: 40 min numa velocidade média de 6,3 km/h;
10:30 - Lanche: 1 bergamota;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 1 de abobrinha refogada com pimentão, cebola e tomate, alface, tomate, repolho cozido, 1 docinho de amendoim com açúcar mascavo e 2 pés de moleques tb de amendoim com mascavo (minha colega me chamou pra tomar café com pé-de-moleque, sacanagem!)
17:00 - Lanche: 1 maçã;
20:00 - Janta: 1 xis vegano pequeno (eu precisava comer essa hora pq tinha que fazer 12 hs de jejum pra coletar sangue hoje de manhã e estava no teatro).


Era isso gente linda!
Beijão a todxs, amo vocês!



Mais informações »

#126 Celular novo!

quarta-feira, 24 de julho de 2013 16 comentários
Bom dia gente que gasta com tecnologia :D

Ontem me dei de presente esse celular aí, o Samsung Galaxy Grand Duos! Infelizmente não tô ganhando nada da Samsung pra fazer propaganda, mas se quiserem me dar eu aceito sem problemas :P Agora postarei muitas fotos pq da goxxxxto de usar a câmera dele :D
Ontem eu não fui pra academia porque tava frio, muito frio, e eu tava mexendo no celular novo! Hohohoho! Me dei folga... Agora pra eu poder cumprir o que me comprometi de ir 3x por semana na academia terei que ir quinta, sexta e sábado, já que hoje é dia de teatro! :D Mas mesmo não tendo ido na academia eu fiz um trajeto (vinda ou volta do trabalho pra casa) por dia, segunda eu voltei, ontem eu voltei, hoje eu vim, então, pelo menos uma caminhada de 40 minutos por dia tá rolando.

Meu dia ontem foi assim:
07:00 - Café da manhã: 2 fatias de pão integral caseiro com minha maionese e 1 xíc pequena de leite de soja light com uma col de café de achocolatado;
10:30 - Lanche: 1 bergamota;
13:15 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 1 de polenta mole, alface, tomate e cebola;
16:00 - Lanche: 1 pacotinho de bolachas Nesfit e 1 maçã pequena;
17:15 - 40 minutos de caminhada indo pra casa;
20:00 - Lanche: 1/2 copo de iogurte;
22:00 - Jantar: 4 bruschettas de tomate com manjericão (o equivalente a meio pão francês), 1 bowl de creme de moranga e uns 2 goles de vinho.



Peso hoje: 58,2 kg \o/
Então é isso povo,
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#125 Bem melhor, mas o peso...

terça-feira, 23 de julho de 2013 21 comentários
Bom dia gente recuperada!

Obrigada por todos os desejos de melhoras, já estou bem e vocês são demais! Ontem saí do trabalho 11h15 depois de ser medicada e de fazer repouso com uma bolsa de água quente na barriga. A médica me avaliou, medicou e mandou pra casa... "Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece" (lembram dessa fala?? Se vocês lembram são velhas como eu e assistiram Pica-pau!) Já saí daqui bem melhor e fui pra casa caminhando. Até cogitei a possibilidade de ir pra academia quando cheguei, mas achei que o frio somado ao suor não seriam muito saudáveis e me dei folga por ontem.
A Clau trabalhou até as 15hs e depois foi pra casa me cuidar! 19h30 eu já tava no escuro, debaixo das cobertas esperando o sono chegar, mas a fome chegou antes e eu comi uma coisinha, meu peso hoje de manhã foi 58,8 kg e meu cardápio ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 2 fatias de pão integral caseiro com maionese, 1 xíc pequena de leite de soja light com 1 col de café de achocolatado;
11:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface e 1 pegador de beterraba crua;
12:00 - 40 minutos andando do trabalho para casa, a uma velocidade média de 6,3 km/h;
15:30 - Lanche: 1 bergamota;
19:00 - Janta: 1 concha de creme de ervilha, 2 pedaços de batata doce, 3 col de sopa de tofu mexido com tomates secos sem óleo e 1/2 concha de feijão;
22:00 - Ceia: 1/2 pão francês com maionese e 1 xíc pequena de leite de soja light com 1 col de café de achocolatado.
Meu único pecado do dia foi q tomei só pouca água, só 5 copos, e talvez isso tenha afetado o peso, pq o cardápio não foi de todo ruim.
Eu visitei todo mundo ontem, mas não tinha condições de comentar, hoje voltamos à programação normal! :D

Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#124 Escorregadas justificadas!

segunda-feira, 22 de julho de 2013 19 comentários
Bom dia pra quem sabe que ser mulher é sofrer!

Tô com cólica! Descobri pq comi desenfreadamente nesse final de semana, era TPM, aí agora eu tô aqui sentada no trabalho em posição fetal esperando o fim do dia pra poder ir embora... tá f***
Meu peso hoje de manhã era 58,6 kg, provavelmente não seja um peso real, mas foi o que apareceu lá... rs
Meus cardápios do final de semana foram bagunçados, mas a julgar pelo peso de hoje não foram de todo mal...
Vou visitá-lxs agora, espero estar melhor amanhã!

Beijos a todxs, amo vocês!

*Ai!*
Mais informações »

#123 Nem só de vitórias que se vive a vida!

sexta-feira, 19 de julho de 2013 25 comentários
Bom dia famintos!

Ontem, depois de meses, eu tive uma crise compulsiva. Cheguei da academia por volta das 20h30 e a Clau tava na aula e comecei a comer tudo que eu via na frente, e o que eu não via, eu abria as gavetas, armários e geladeira pra procurar. A boa notícia é que terminei com tudo q tava sobrando em casa: o bolo de aniversário, as pipocas, o pé-de-moleque, umas bolachas Negresco, a má é que hoje de manhã meu peso era 58,3 kg. Comi com culpa, com raiva, com todos aqueles sentimentos que a gente tem quando faz algo errado e sabe que está se prejudicando, mas passou, e o q ficou foi a louça suja pra lavar hoje de noite :P

Meu cardápio foi assim:

07:00 - Café da Manhã: papa de aveia com iogurte vegetal de ameixa, 2 col de aveia e 1/2 de chia;
10:30 - Lanche: 1 pêra;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface e tomate;
16:00 - Lanche: 1 maçã (obs.: essa hora eu já estava com muita fome, mas não tinha nada aqui para comer, então fui levando)
18:00 - Lanche pré-treino: 9 biscoitinhos Petit Sablé de Alho, Cebola e Salsa;
19:00 - Treino: Musculação + 30 minutos caminhando a 6 km/h (eu não tava afim de correr);
20:30 - Comilança pós treino: 1 fatia de bolo de aniversário, 2 xícaras de pipoca, 4 bolachas Negresco, 1 pé-de-moleque, 1 fatia de pão integral q eu fiz;
22:00 - Janta: (sim, eu ainda jantei) 2 col de arroz integral, 2 pedaços de batata doce, 2 col de sopa de feijão e 3 col de sopa de proteína de soja.

Beijos a todxs,
Amo vocês!
Mais informações »

#122 Dia de Pesagem!

quinta-feira, 18 de julho de 2013 19 comentários
Bom dia gente no platô!

Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança não quis me surpreender, ela manteve os mesmos 58 kg da semana toda. Ok, tá menor que semana passada, então tá valendo :) Até pq ontem eu comi pé de moleque que a Clau fez pra mim gente e tava bem delícia deliciosa! :D

Meu cardápio ontem foi assim:
07:00 - Café da Manhã: 2 fatias de pão integral com um pouquinho de maionese (ambos que eu fiz) e 1/2 copo de iogurte vegetal;
07:30 - Fui caminhando para o trabalho: 40 min na velocidade média de 6.3 km/h.
10:30 - Lanche: 1 pêra;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de feijão, 1 de polenta mole, 1 pegador de cenoura crua ralada, 3 floretes grandes de couve-flor (AMO!), alface e uma maçã pequena;
16:30 - Lanche: 1 bergamota;
18:00 - 1 fatia pequena de bolo de mamãe;
18:10 - Fui caminhando para o teatro: 25 min na velocidade média de 6 km/h.
21:00 - Janta: 2 pedaços de batata doce, 4 col de sopa de feijão, 2 col de sopa de proteína de soja, alface, pepino e 3 pedaços de pé de moleque.


Eu vou tirar foto da bermuda de ontem pra vocês verem, mas ontem tava molhada e não deu, de repente amanhã ou no final de semana eu posto.

Então é isso povo!
Beijos a todxs, amo vocês!






Mais informações »

#121 Bermuda 36

quarta-feira, 17 de julho de 2013 25 comentários
Bom dia quarta-feira!

Ontem eu vim e voltei do trabalho a pé, e de noite fui pra academia e fiz meu treino, só não fiz aeróbico pq já tinha caminhado bastante e hoje a balança me deu 58 kg, 200g a mais que ontem, mas tudo bem, nem vou me estressar.
Ontem a Clau chegou do trabalho com um monte de calças lindas de um brechó que tava rolando no trabalho dela! Como nós estamos quase sem calças, veio numa hora ótima. Aí ela trouxe uma bermuda pra mim e disse pra eu ver se servia pq era 36, mas ela trouxe igual pq ela é linda e adivinhem:  entrou e ficou perfeita! :D Assim como todas as calças 38, algumas ficaram até grandinhas! Nem preciso dizer que ganhei meu dia com a tal bermuda 36, mesmo morrendo de frio dentro dela enquanto experimentava.

Meu dia ontem foi assim:

07:00 - Café da Manhã: 2 fatias do pão integral com pouquinha maionese (ambos que eu fiz), 1 xícara de leite de soja com 1 col de café de achocolatado;
07:30 - Caminhei 40 min na velocidade média de 63 km/h;
10:00 - Lanche: 1 fatia de bolo da minha mãe;
11:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface americana, 1 pegador de beterraba crua ralada e 1 maçã;
15:00 - Lanche: 1 fatia de bolo da minha mãe;
17:45 - Lanche: 1 fatia de bolo da minha mãe;
18:00 - Caminhei 40 min na velocidade média de 63 km/h;
19:00 - Treino: 1 hora de musculação;
20:30 - Janta: 2 col de sopa de risoto de legumes com leite de castanha de caju, 1 concha grande de lentilha, 2 pepinos em conserva;
22:00 - Ceia: 1 pudim vegetal de caramelo.


Então era isso povo!
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#120 Desafio Mais Light que Alface - Tarefa da Semana

terça-feira, 16 de julho de 2013 24 comentários
Bom dia gente com preguiça!

Como todo mundo tá careca de saber, estou participando do desafio Mais Light que Alface, e semanalmente recebemos tarefas para realizar no de correr da semana. Essa semana a tarefa é fazer um post falando sobre alguns tópicos, e eu o farei hoje. Em verde estão os tópicos e abaixo minhas respostas:

- Qual é a sua meta de perca de peso.

Eu não sei. Simples assim :) Como já comentei aqui, eu nunca, na minha fase adulta pesei menos de 62 kg e hoje eu estou pesando 57,8 kg (de verdade, viu Valber :P). Ainda não tá como eu quero, então eu calculo que vou até uns 54 e depois vejo se tá bom ou não. Vou parar no dia que me olhar no espelho e gostar do que eu ver, aí começará a fase de manutenção!

- O que te motiva a continuar na luta

No início eram os resultados. Aqui no trabalho todos me conhecem, pq afinal de contas eu sou a única aqui com o cabelo cor de rosa, mas eu conheço pouca gente, pois sou muito tímida, então com frequência a pessoas me param nos corredores pra dizer o quanto eu emagreci, e isso sempre me motivou, mas agora, com certeza, o que me motiva é atingir meus objetivos e provar a mim mesma que eu sou capaz, algo que até então eu não acreditava ser.

- Quais são os motivos que te levaram a querer emagrecer (faça uma lista com todos eles) 

Tenho uma série deles, mas o principal foi minha auto-estima. Eu passei a vida toda vendo as pessoas me olharem dos pés à cabeça e dizendo que não tinham numeração pra mim, ou ainda: "é pra ti? Então é GG!" E isso que eu nem era obesa, o meu máximo foram 79 kg. Lidar com o julgamento dos outros é muito difícil pra mim, e quando somos gordos somos julgados a todo momento, por qualquer pessoa. Eu tenho até um "trauma": eu não como na rua. Por quê? Porque quem com na rua é gordo, que é ansioso e não consegue esperar chegar em casa. Ouvi tanto isso que me doutrinei a só comer em casa ou em ambientes fechados.

- Se você tiver uma 'roupa' meta, ou corpo meta fotografe, nos mostre, e fale um pouco mais sobre isso. (Se for uma roupa antiga há quanto tempo não usa mais, quantos quilos tinha quando usava)

Eu não tenho roupa meta, pois como falei no início, nunca tive esse peso, mas o meu objetivo é me sentir bem de biquíni  No dia que isso acontecer estarei totalmente realizada com meu corpitcho roliço :D

Desafio completo! \o/

Meu cardápio ontem foi assim:
07:00 - Café da Manhã: Papa de aveia com amêndoas;
10:00 - Lanche: 1 laranja;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate, abóbora crua e 1 col de sopa de molho de mostarda;
16:00 - Lanche: 1 maçã;
19:00 - Lanche: 1 maçã;
20:30 - Jantar: 1 Shawarma de Hummus e Babaganoush (pão árabe recheado com hummus, babaganoush e saladas) e 1/2 fatia de bolo de aniversário;
22:30 - Ceia: 1 fatia de pão integral e 1 xícara de pipoca.


Como fui buscar a Mafalda para levar pra castrar hoje acabei não indo à academia, e só caminhei do trabalho até a pet, deu 15 min em ritmo acelerado. Foi o que deu pra fazer ontem :/ Hoje eu vim trabalhar a pé! 40 minutos em velocidade média de 6.4 km/h.

Eras isso meu povo!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#119 Domingo e Vocês não vão acreditar!

segunda-feira, 15 de julho de 2013 29 comentários
Bom dia gente magra!

Esse aí foi meu almoço de domingo, num buffet, aniversário da sogra, tirei foto pra provar que mesmo tendo pouquíssimas opções à disposição eu não comi batata frita e nem polenta frita, viram que comportadinha?
A Bethinha tinha proposto que nós nos cuidássemos no final de semana, para evitar toda aquela choradeira na segunda: "Eu engordei! Pq não me controlo?! Mimimi!" e eu embarquei nessa, mas confesso que sem muita certeza de que daria certo, mas deu e ontem, assim como hoje a balança me deu 58 kg, menos ainda que sexta! :D

Meu cardápio ontem foi assim:

10:30 - Café da Manhã: Papa de aveia com 5 amêndoas e 1 bolachinha Nesfit (só uma mesmo, 1/9 do pacotinho individual);
13:30 - Almoço: 2 col de sopa de arroz, alface, couve chinesa, pepino, tomate, beterraba cozida, cenoura ralada, cebolinhas e pimenta biquinho, e de sobremesa 2 rodelas de abacaxi, uvas, melancia, melão e 1 figo pequeno em calda;
17:00 - Lanche: 7 biscoitinhos Petit Sablé de alho, cebolinha e salsa;
20:00 - Lanche: 2 e 1/2 xíc de pipoca, metade salgada e metade com melado;
22:00 - Jantar: 3 fatias de pão integral que eu fiz, quentinho, com creme vegetal.

E, o que vocês não vão acreditar é: lembram do gatinho que doei, e contei que morreu pela FELV? Isso foi na segunda, na quinta ligaram pra dona dele pedindo que ela fosse até a clínica, chegando lá quem estava esperando por ela???
Eu até agora não entendi muito bem o que aconteceu de fato, mas ele tinha um barbante enrolado no intestino desde bebê, e quando ele cresceu esse barbante enforcou o intestino e ele entrou em choque, por isso disseram que ele havia morrido. Foi um erro gravíssimo da clínica, mas todos ficamos tão felizes por ele estar vivo que nem reclamamos de nada! Essas fotos são de ontem, fomos visitá-lo pra ter certeza que não tinham trocado o gato! Hehehehe! :D

Então é isso gente! Entre mortos e feridos salvaram-se todos, literalmente, e meu final de semana foi perfeito, tô muito orgulhosa de mim mesma!

Beijão a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#118 Tarefas do Desafio!

sábado, 13 de julho de 2013 14 comentários

Oi gente!!!

Eu, muito espertamente, usei a tarefa de fotografar o cardápio do Desafio hoje, assim eu teria que me controlar pra não comer demais e depois ter q postar aqui... Esse cardápio da imagem foi de hoje, e aproveitei pra começar o dia com o suco verde e matei dois coelhos (ditado horrível esse!!). Ele foi assim:

10:30 - Café da manhã: Suco verde (1 maçã, 1/2 pêra, 1 água de côco de 200ml, 2 folhas de couve e gengibre;
11:00 - Fui pra academia! 1 hora de musculação e 25 minutos a 7 km/h;
12:30 - Lanche: 1 castanha do Pará;
14:30 - Almoço: 1 concha de lentilha, 2 col de sopa de arroz integral, 1/2 pires de brócolis salteado, alface, 1 pepino em conserva, 2 azeitonas e 1 pudim de caramelo vegetal;
17:30 - Lanche: 1 iogurte vegetal de pêssego e 1 bergamota;
20:30 - Janta: 2 col de arroz integral, 1 colher de sopa bem cheia de lentilha, 1 pires de brócolis salteado (fritei com água e sem óleo como no Blog da Mimis), alface e 1 pepino em conserva, sobremesa meia fatia de bolo;
21:30 - Bar com amigas - 1/4 de garrafa de vinho, menos de 200 ml;
01:30 - Ceia: 1 banana com canela no microondas.


Sexta foi assim:
07:00 - Café da manhã: 1/2 copo de iogurte vegetal de ameixa, 2 col de sopa de aveia e 1/2 de chia;
10:00 - Lanche: 1 banana;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, salada tipo vinagrete e beterraba ralada;
16:00 - Lanche: 1 laranja;
20:00 - Lanche: 1 castanha do pará;
21:30 - Janta: 1 pizza de rap10 com proteína, legumes e mandiokejo, 1/2 fatia de bolo e 1 taça de sorvete (cuidadosamente calculada antes de comer para ver se cabia nas calorias);

Peso hoje de manhã: 58,6 kg, aumentou 300 gramas desde ontem, certamente por causa da janta gordinha, mas hoje já fiz tudo lindo!  Tô orgulhosa do meu sábado! Amanhã é niver da sogra, é buffet, o q me ajuda é que vou comer muita salada e frutas. Talvez eu siga fotografando amanhã, vamos ver!

Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »

#117 50 Coisas sobre mim!

sexta-feira, 12 de julho de 2013 32 comentários
Bom dia ressaca!

A Cíntia (www.magreletes.com) me indicou para dizer 50 coisas sobre mim, chegou a me dar uma angústia pq achei que nunca encontraria 50 coisas, mas até que consegui terminar a lista rápido, foram só 2 dias! Aí estão elas, espero que gostem:

1. Eu detesto remédios, vacinas e qualquer químico que interfira na minha vida, só uso em último caso;
2. Amo animais, mas tenho dificuldade para lidar com cães, me sinto mais a vontade com gatos;
3. Queria ter um macaco de estimação;
4. Não tenho carteira de motorista, tentei tirar 3 vezes, mas rodei e acabei deixando de lado;
5. Sou formada em Direito, mas não tenho OAB. Tentei tirar, mas não passei e também desisti;
6. Enjoo muito fácil dos meus hobbies, ainda não encontrei um que eu goste de verdade;
7. Detesto estudar! Quando terminei a faculdade me senti muito livre e foi um dos dias mais felizes da minha vida por eu estar oficialmente fora de lá, não por outros motivos;
8. Leio, pesquiso e me vicio em tudo que gosto: gatos, zumbis, cabelos coloridos, cultura pop, emagrecimento, calorias, etc.;
9. Sou muito brava, brigo e discuto por qualquer motivo, e se sou contrariada fico de cara amarrada e xingando por muito tempo;
10. Eu tenho medo de secador de cabelo! Detesto! Me angustia e dá até falta de ar;
11. Sou muito tolerante à dor e acabo julgando quem não é;
12. Eu adoro cozinhar, mas não tenho muita criatividade, normalmente pego receitas na internet e veganizo elas;
13. Tirando o basicão (arroz, feijão, bolo, papa de aveia) e chilli eu dificilmente repito uma receita;
14. Odeio quando as pessoas falam e escrevem errado, já terminei um relacionamento por isso;
15. Ainda não assisti ao DVD da minha formatura, me formei em 2008;
16. Nunca usei as canetas q ganhei de formatura, pq elas são lindas e tenho pena de usá-las;
17. Pimenta combina com qualquer coisa;
18. Tenho mania de escrever tudo amontoado, sem deixar espaços longos ou linhas em branco, puxei isso do meu pai;
19. Detesto falar no telefone;
20. Gosto de fotos, desde que eu não esteja nelas;
21. Sou viciada em The Walking Dead, assisto os episódios novos nos domingos à noite e na segunda assisto novamente com legenda, participo do fórum de discussão, leio os livros, etc.;
22. The Biggest Loser, Quilo a Quilo, Compulsivos, Super Nanny, Esquadrão da Moda, Law and Order - SVU, House e principalmente F.R.I.E.N.D.S fazem a minha vida melhor;
23. Tenho um respeito enorme por pessoas que trabalham com o público. Nunca serei vista tratando mal ou reclamando de alguém que presta serviço pra mim, seja a menina que limpa em casa, os garçons que me atendem, os instrutores da academia, recepcionistas, etc. Todos eles sofrem muito atendendo gente e eu não me sinto confortável gerando desconforto em outra pessoa;
24. Sou muito insegura;
25. Não sei receber elogios, fico com vergonha, sem graça, mudo de assunto, faço de tudo pra mudar o foco;
26. Eu estudei Mandarim por 6 meses, mas abandonei pq não conseguia estudar e estava ficando muito atrasada;
27. Sou ex-fumante;
28. Morro de nojo daquela sujeira que se acumula no ralo da pia quando lavo louça;
29. Amo brechós, saias em A, estilo Pin-up, vermelho e tudo acompanhado por um bom All Star;
30. Tenho muita dificuldade de me desfazer de roupas, calçados, ligerie, etc. Costumo guardar quase eternamente, tenho roupas (várias) com mais de 10 anos e todas estão folgadas agora \o/;
31. Antes do veganismo eu já não gostava de leite, nem de clara de ovo, nem de carnes muito diferentes ou com pele, nervos, gordura, blérgs! Dá nojo só de pensar!
32. Eu AMO ir ao teatro, troco 10 sessões de cinema por uma de teatro mesmo que seja amador nos fundos da casa de alguém;
33. Eu dancei Jazz dos 5 aos 14 anos, e também dancei Dança do Ventre por 2 anos e dei aula de Ballet Clássico para crianças quando eu tinha 15 anos, foi quando descobri que não queria ter filhos;
34. Eu não quero ter filhos, não sei lidar com crianças, não sei conversar com elas, tenho medo delas, embora elas adorem meu cabelo;
35. Fiz minha primeira tatuagem aos 18 anos, é uma fada feia, sem sentido nenhum, nas costas. Hoje tenho 7 tatuagens, sendo que uma cobre todo meu braço esquerdo;
36. Sou extremamente apegada ao meu dinheiro, me dói gastar, é quase físico! Também detesto ficar devendo;
37. Essa é bafão: minha primeira relação lésbica foi com uma amiga, por volta dos 7 anos;
38. Copiando a Cíntia, eu também já tive um vibrador, o nome dele era Chico;
39. Eu não sei parar de beber, isso só não é um problema pq eu não começo a beber todo dia;
40. Tiques nervosos como roer unhas, batucar, pernas, braços ou mão inquietas me angustiam muito, eu mando parar mesmo;
41. Eu tenho um irmão de 22 anos (quase, completa segunda-feira), não somos muito ligados, mas gosto bastante dele;
42. Tenho medo de filmes de terror, só gosto (muito) dos de zumbi;
43. Detesto tomar susto, por isso não gosto de filme de terror, nem de Trem Fantasma ou coisas do gênero;
44. Amo parques de diversão desde criança! Brinquedos altos, perigosos e que dão vontade de vomitar são meus preferidos;
45. Quando era criança não gostava de circo, hoje a arte dele me encanta;
46. Não lido bem com críticas;
47. É mais fácil me contatar por e-mail que por telefone, e eu prefiro assim, pois como já disse, detesto telefone;
48. Detesto o Rio de Janeiro (desculpa se alguém é de lá), nunca me senti tão intrusa num lugar como lá e quanto às praias, sinceramente, não vi nada demais;
49. Amo São Paulo, aquele lugar ferve de cultura, eu não pensaria duas vezes se surgisse uma oportunidade de viver lá;
50. Nunca tive um relacionamento que tenha durado mais de um ano e 2 meses.

E aí, como me saí???
Vou indicar algumas de vocês para responder também:

Como já falei demais só vou postar meu cardápio que ontem teve escorregadelas, mas a balança não me castigou, pelo contrário, me deu 58,3 kg hoje. Ontem foi assim:
07:00 - Café da manhã: Papa de aveia com 2 castanhas do pará, 1/2 pêra, 2 col de sopa de aveia, 1/2 xícara de leite de soja e 1/2 col de sopa de semente de chia;
07:30 - Fui trabalhar a pé, 3,5 km em 37 minutos;
10:00 - Lanche: 1 maçã;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 5 mini cebolinhas daquelas em conserva, alface, tomate e 1 col de sopa rasa de batata palha;
16:00 - Lanche: 1 maçã;
18:30 - Bar: Cerveja e uns 5 palitinhos de polenta frita;
00:30 - Janta: 1/2 porção de lasanha, 2 bolinhos de abóbora.


Então é isso povo,
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#116 Dia de Pesagem!

quinta-feira, 11 de julho de 2013 22 comentários
Bom dia gente magra!

Hoje é meu dia oficial de pesagem e a balança me deu 58,5 kg! Pode parecer pouco em relação à semana passada, mas em relação a segunda-feira foram quase 2 kg, então tô bem satisfeita! Além disso esse é, mais uma vez, o menor peso registrado desde que me lembro, então só tenho a comemorar!!!

Hoje não vai ter receita pq quem cozinhou ontem foi a Clau, uma lasanha de proteína de soja e abobrinha de comer chorando, pirei na lasanha tanto quanto ela pirou no bolinho, ou mais, talvez!

Ante-ontem um dos gatinhos que doei morreu, ele tinha leucemia, mas nós não sabíamos... Não resistiu ao exame de sangue. Ele foi um dos que mais cuidei, dos que mais me apeguei e provavelmente a adoção mais difícil que fiz. Foi muito triste, chorei muito, e ainda tá doendo ver a fotinho dele dormindo depois que dei banho, que tenho no celular. Ele era muito especial e mesmo tendo vivido tão pouquinho, deixou muitas saudades por aqui.


Mudando de saco pra mala, meu cardápio ontem foi assim:
07:00 - Café da manhã: 1 iogurte vegetal de pêssego, 2 col de sopa de aveia e meia col de sopa de semente de chia (esqueci de preparar minha aveia na noite anterior :/ );
10:00 - Lanche: 1 banana;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, 1 pegador de salada de cebola, tomate, pimentão e milho, agrião e 1 laranja;
16:30 - Lanche: 1 bergamota;
18:30 - Lanche pré-treino: 3 bolinhos de abóbora;
Treino: 1 hora de musculação e 20 minutos na esteira numa velocidade média de 7km/h;
21:30 - Lanche pós-treino: 1 castanha do Pará;
22:30 - Janta: 1 porção de lasanha, 2 bolinhos de abóbora, 1 colher de sopa de risoto de cebola e tomate, alface, tomate e 1/2 fatia de bolo de aniversário.


Era isso então...
Beijos a todxs, amo vocês!


Mais informações »

#115 Bolinho Marinho de Abóbora Vegano (óbvio!)

quarta-feira, 10 de julho de 2013 20 comentários
Bom dia gente cozinheira!

- Mas Vivi, esse é um blog de emagrecimento ou de receita???
É o meu blog, e eu posto nele o q eu quiser! "Prestenção"!!!

Ontem a Clau me pegou aqui no trabalho e fomos à feira, comprei mil coisas, cheguei em casa, abri a geladeira pra guardar e tinha um milhão de pedaços de abóbora estragando! Pirei, né? Peguei elas e o q sobrou do aipim do escondidinho e resolvi fazer bolinhos, e não é q ficaram deliciosos?? A Clau pirou no meu bolinho :P Então, resolvi postar mais uma receita!

Bolinho Marinho de Abóbora

Ingredientes:
- 1 kg de abóbora cozida em água e sal até ficar bem macia e amassada com um garfo;
- 300 g de aipim cozido em água e sal até ficar bem macio e amassado com um garfo;
- 1/2 xícara de aveia em flocos finos;
- 1 tomate picado;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 colher de sopa de farofa (tinha pronto e eu achei q ajudaria a dar liga);
- 2 folhas de alga nori (aquela do sushi, tão ligados?) picadinhas.
- Sal a gosto;
- Óleo para untar;

Modo de fazer:
Mistura tudo, corrige o sal, pega uma forma untada com óleo e vai colocando as colheradas da mistura ali. Coloca no forno alto até a parte de fora estar firme, leva bastante tempo pq não tem farinha, néam? Uns 40, 50 minutos. A minha receita rendeu 36 bolinhos e eu calculei que cada um tenha aproximadamente 35 calorias!!! Rá! 

Meu cardápio ontem foi assim:
07:00 - Café da manhã: aveia dormida com 5 amêndoas;
10:00 - Lanche: 1 maçã;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de feijão, 1 batata doce pequena, 2 col de sopa de cenoura ralada, alface, 3 pedaços de couve flor e 2 col de sopa de espinafre cozido;
16:30 - Lanche: 1 banana;
18:00 - Lanche: 1 e 1/2 fatias de pão preto com um pouquiiinho de melado de cana;
21:30 - Janta: 1/2 porção de escondidinho de quinoa e espinafre, 4 bolinhos de abóbora, alface, tomate, 1/2 taça de vinho e 1/2 fatia de bolo de aniversário.
Meu peso hoje de manhã: 58,8 kg!
Por uma questão de bolo de aniversário eu fiz uma alteração no meu cardápio, e estou comendo aproximadamente 1500 calorias por dia, se eu conseguir continuar emagrecendo assim vou manter esse número.
Ontem eu não fui para a academia, fiquei cozinhando e nunca mais parei. O meu objetivo é ir 3x por semana e quando rolar uma extra sábado, e como não tenho teatro hoje poderei ir, então fiquei em casa sem peso na consciência!

Então,
Beijos a todxs, amo vocês!

Mais informações »

#114 Receitinha Light, Vegana e delícia :D

terça-feira, 9 de julho de 2013 16 comentários

Bom dia gente que cozinhou ontem à noite :D

Como a maioria já sabe, uma das tarefas do Desafio Mais Light que Alface é fazer uma receita light, fotografar e postar a própria! Eu não ía fazer ela ontem, mas eu precisava fazer comida e gostei tanto do resultado que resolvi usá-la.
Vamos à receita:

Escondidinho de Quinoa e Espinafre!

Ingredientes:
- 500 g de aipim cozido somente com sal na pressão até quase desmanchar (sabem o que é aipim, né? Macaxeira, mandioca, manja?);
- 1 copo de quinoa cozida em água fervente em abundância e uma pitada de sal até ficar al dente;
- meio maço de espinafres picados com os talos;
- alho em lâminas a gosto (eu coloquei bastante porque amo);
- 20 g de tofu defumado bem picadinho (opcional);
- açafrão da terra;
- meia xícara de preparado de Mandiokejo cremoso ou um queijo de sua preferência;
- meia colher de sopa de óleo;
- sal a gosto.

Modo de Preparo:
Enquanto o aipim e a quinoa cozinham aqueça o óleo em uma panela com tampa, refogue o alho rapidamente com o tofu defumado, quando ambos estiverem dourados junte o espinafre picado, encorpore aos demais ingredientes, baixe o fogo e tampe. O tempo é aquele em que o espinafre fica com um lindo verde vivo, não preto de queimado, portanto não se distraia! Depois desse ponto misture o espinafre à quinoa já cozida e adicione o açafrão da terra. Pode ser bastante pra ficar bem amarelinho, como na foto, em seguida coloque a mistura em ramekins, que eu, no caso, não tenho, então botei em um refratário, e reserve. Amasse bem o aipim com um garfo até virar um purê e cubra a mistura com ele, em seguida coloque o mandiokejo por cima e leve ao forno até dourar, ou até a sua fome aguentar a espera. Eu não esperei dourar :P Sirva com salada de folhas.

Ficou tão bom xente, mas tão bom!
A Clau achou seco, se quem for fazer gostar de coisas mais "molhentas" pode picar dois tomates grandes e acrescentar à mistura da quinoa, tentarei da próxima vez ;)

Ontem meu cardápio foi assim:
07:00 - Café da manhã: aveia dormida com 5 amêndoas;
10:00 - Lanche: 1 bergamota;
13:30 - Almoço: 1 concha pequena de arroz, 1 de feijão, alface, tomate e 1/3 de barrinha de chocolate da marca "Emagrecer Comendo" (gente, sério, é muito ruim!!!);
16:30 - Lanche: 5 Gajetas;
19:00 - Lanche pré-treino: 1 e 1/2 pancake de banana;
Treino: musculação por uns 50 minutos (inclusive abdominais) e mais 20 minutos no transport;
20:30 - Lanche pós-treino: 1 castanha do Pará;
22:30 - Janta: 1 porção de escondidinho de quinua e espinafre, salada verde, 2 pepinos em conserva, 4 azeitonas e 1/2 fatia de bolo de aniversário.
Meu peso hoje de manhã era 59,6 kg.
Sobre o bolo da janta: ele tá lá na geladeira, se a gente não comer vai estragar, pq já presenteei meia Porto Alegre com ele e eu detesto jogar comida fora, então vou comendo um pedacinho pequeno de cada vez até terminar, e de quebra fico feliz por comer um docinho!

Acho que é isso gente!
Beijos a todxs, amo vocês!
Mais informações »